Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Evento | Lançamento Atos de Paixão, da Editora Giostri

quinta-feira, dezembro 06, 2012 Naiane Aline 8 Comments Category : , , , ,


Saudações!
                Gosta de ler? Mora no Rio Grande do Sul? Então está convidado a comparecer ao lançamento da obra Atos de Paixão, do autor brasileiro Túlio Henrique Pereira. O lançamento será realizado pela já conhecida Editora Giostri, e o ocorrerá nessa sexta-feira (07/12). O evento ainda contará com a presença da artista plástica Sandra Santos, também escritora; além de ser oferecido um coquetel para os presentes, e leitura de excertos.

                Mas, agora, que tal conhecer um pouco mais da obra e do autor?

Foto -Túlio Henrique Pereira
         Túlio Henrique não é totalmente desconhecido nesse mundo literário.  Autor de contos, poemas e romances, ele já foi premiado no Concurso Literário arte e Criatividade do Sesi e Banco do Brasil (nomezinho grande, hein? Haha) e é também autor de livros de poemas e etc.Além disso,  suas obras - não só publicadas aqui no Brasil, mas também em Portugal - já foram homenageadas e discutidas num evento ocorrido em Paris... Preciso dizer mais? É, acho que não. A seguir, leia a sinopse de seu próximo lançamento e comprove o porquê do nome dele rolar em discussões literárias internacionais, conquistando um espaço difícil para autores brasileiros – que é o reconhecimento internacional.


Sinopse: Com ritmo moderado e constante, a narrativa se desenrola a partir dos desejos de Gercindo e Lúcio em um universo viril, marcado pela ironia e pelo regionalismo das personagens. Atos de Paixão é um drama. Tem um lugar no qual a ordem social vai desestabilizar os indivíduos. Em um tempo no qual a condição homoafetiva não tinha voz. Os personagens vivem suas paixões entre o desejo de resistência das marcas de sua época e o sentimento de desamparo do ser humano que não encontra par em seus atos. Os Atos de Paixão nos fazem rir, também nos angustiam, porque mostram o curto calvário do percurso ao mesmo tempo opressor e libertador que encontra ecos na cultura de nosso próprio cotidiano. Nem religiosa, nem ativista, esta dramaturgia encena uma política de vida como todo ato de leitura e golpe de interpretação deve ser.


                Quem estiver interessado em comparecer ao evento do lançamento, só basta chegar no local informado a seguir. O sortudo que puder ir, favor, me mandar fotos, rsrs.

Sexta-feira (07/12), no Castelinho do alto da Bronze Espaço Cultural.
Rua Vasco Alves, 432 - Centro Histórico de Porto Alegre
Informações: (51) 3012.0983

RELATED POSTS

8 viciados comentaram

  1. Pena que este sortudo não sou eu. rsrsr

    A história parece bem interessante.
    Parabéns pleo poste!

    beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. Eu até compareceria se morasse lá.
    Mas moro do outro lado do país, aí complica.
    Parabéns pelo post e pela divulgação do evento. Gostei!!

    Sucesso ao escritor!
    Abraços!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vish, eu sou de sampa. Nem vai dar para participar, mas fica para próxima ;)

    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz em ver que nossa literatura nacional já está sendo exportada por aí (Paris OMG *----*), mas é uma pena que o evento seja no Rio Grande do Sul (moro em Belém :/)

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal a dica. Sou do RS mas dificilmente vou a Porto Alegre. Gostei de saber mais sobre este livro e seu autor, não conhecia.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da historia parece ser bem interessante!

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. O enredo parece ser legal, mas tenho minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  8. O Enredo parece ser legal, mas acho que não faz muito o meu estilo. MAs acho que eu leria sem problemas.
    Eu teria no evento se eu morasse perto. Tenho certeza de deve ter sido ótimo.

    ResponderExcluir