[Resenha] Revelações (Linda Howard)

4 comentários
Revelações
Autora: Linda Howard
Editora Bertrand Brasil
294 páginas
Sinopse: Ainda abalada com a morte recente da mãe, Karen Whitlaw é surpreendida ao receber pelo correio uma caixa contendo um caderno misterioso, enviado por seu pai, com quem mantinha pouco contato desde que ele retornara da Guerra do Vietnã, décadas atrás. Logo depois, uma notícia a deixa chocada: o assassinato de seu pai nas ruas de Nova Orleans. Revelações, o novo romance de Linda Howard, a mesma autora dos sucessos Reencontros, Beije-me enquanto durmo e Matar por prazer, mostra por que seus livros vêm conquistando leitores ao redor do mundo: é uma história contagiante de intriga, mistério e sedução.
Para o detetive Marc Chastain, o assassinato de um morador de rua não fazia sentido - principalmente depois de ter conhecido a filha da vítima. Longe de ser a mulher fria que ele esperava encontrar, Karen Whitlaw mostrava-se simpática e sensível. Ela também está correndo grande perigo. Uma série de "acidentes" mexeu profundamente com Karen, atraindo para ela a proteção do charmoso detetive, a quem, inicialmente, tentou resistir. Juntos, eles desvendam uma história perturbadora que envolve política, poder e morte - e enfrentam um assassino que não vai parar enquanto não tiver em suas mãos os segredos do pai de Karen. 

Resenha:
Linda Howard é uma daquelas escritoras que possui o poder de agradar à quase todo mundo. Já ouvi tantos elogios por parte de blogueiras – muitas das quais com opiniões que eu confio inteiramente -, que decidi mesmo me entregar aos sabores das obras da Linda H... E, agora, a venero completamente. Porém, devo dizer, esse aqui me decepcionou; não muito, mas o bastante.

                Uma misteriosa caixa chega na porta de Karen, pouco tempo após a morte da mãe da mesma. Remetente? Seu pai – aquele homem que abandonou à ela e a sua mãe, muitos anos atrás. Por isso mesmo, ela nem parou para analisar o conteúdo da caixa; enfiou-a entre as muitas caixas que ela guardara de sua mãe, e esqueceu o assunto. Passam-se alguns meses até que ela tem uma notícia que – apesar dela se negar a aceitar – a desestabiliza emocionalmente novamente (uma rimazinha básica, haha): seu pai está morto. Fora assassinado.

                Karen, então, precisa viajar até Ohio para identificar o corpo de seu pai. Logo ela conhece o policial responsável na investigação do crime que levou Dex – pai de Karen – desse mundo. Inicialmente, Marc, o policial, não simpatiza com Karen... Mas logo vê que ela não é nada daquilo que ele imagina, e toma como missão ter aquela mulher para si. Isso mesmo, rápido assim, em três dias ele já afirma amar Karen – não que ela deva reclamar disso, né? Haha. Porém, não pense que o crime envolvendo o pai de Karen acaba por ai... Apesar de não possuírem provas o suficiente para sequer o caso não ser arquivado, há algo realmente muito estranho ali. Dex fora militar, um dos melhores franco atiradores durante a Guerra do Vietnã. Porém, há alguns indícios que ele participara de outras missões envolvendo o assassinato de pessoas, fora da guerra... E as provas disso e de outras conspirações governamentais estão, justamente, dentro daquela caixa que ele mandara para Karen, meses atrás. Logo a moça descobre que há gente que será capaz de fazer de tudo, para pôr as mãos naquela caixa, e isso inclui matá-la.

                A mistura de mistério policial com romance que Linda Howard costuma fazer, realmente, é perfeita. Porém, nesse livro em especial – porque todos os outros que já li se mostraram muito mais que perfeitos -, achei tanto o romance quanto o mistério um pouco fracos... Talvez mal desenvolvidos. E ainda há o fato de que o livro é somente o primeiro de uma trilogia; portanto, pode ser que a estória melhore nos próximos livros. O caso é que essa serie segue a mesma linha de muitas outras da autora: cada livro da série possui um casal protagonista, que estão interligados por alguma estória, algum crime, conspiração ou coisas parecidas. E achei, simplesmente, que o casal desse primeiro livro poderia ter rendido bem mais!

                O livro é até bom, a estória é interessante, mas acho que já deixei claro que há melhores. Linda Howard é uma das minhas divas, mas – ela que me perdoe -, poderia ter escrito esse livro como escreveu todos os outros: com muitas cenas de ação se intercalando com um belo romance intenso. Porém, mesmo com esses pesares, acho que o livro merece a atenção de vocês, leitores, já que a série parece que terá um desenvolvimento muito bom!! Quero saber em que o sr.Dex e o tal do Medina estavam metidos, para, simplesmente, serem assassinados, haha.

Nota: 8.0

4 comentários :

  1. gente eu nunca li nada da autora.
    a capa desse livro nao é uma das melhores tbm viu, nao curti
    mas a história parece interessante na medida do possivel.
    mas nao sei se leria
    gostei da resenha, bem esclarecedora ^^

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima resenha. Gosto muito desse tipo de leitura, mas assim como a comentarista acima, também nunca li nada dessa autora.
    Você disse:
    "acho que o livro merece a atenção de vocês, leitoras..."
    rsrsrsrs
    Como assim, leitoras? Eu sou fã de carteirinha do Vício em Páginas. Corrige aí: LEITORES!
    #ficaadica
    rsrsrsrs
    Parabéns pela resenha, isso é o que importa. O resto é detalhe...

    ResponderExcluir
  3. Nai, sua resenha não me despertou vontade de ler o livro KKKK tanto pelos comentários no Facebook. Não conheço a autora, mas vou pesquisar sobre ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha o livro parece ser bem legal...
    Amei a capa!
    Adoro livros policias e esse parece ser ótimo! *_*

    xoxo

    ResponderExcluir