[Parceria] Autora Érica Bombardi

7 comentários

Saudações!
                Hoje vim até vocês para apresentar a mais nova autora parceira do blog(!). Fiquei muito feliz quando ela entrou em contato por email, perguntando seu eu gostaria de resenhar sua obra literária. Claro que aceitei! Mas, por enquanto o livro não chega em minas mãos e a resenha não sai, que tal conhecermos um pouco mais da autora?





         Érica Bombardi, 28 anos, nasceu na cidade de Jaú (SP). Após uma enxurrada de cursos buscando a profissão adequada, resolveu fazer editoração... E não é que deu certo? Afinal, sempre gostou muito de ler, e trabalhar justamente com livros pareceu o ideal. Permaneceu em trabalho por mais de 10 anos, e só parou mesmo com o nascimento de seu segundo filhinho. E, nesse mesmo ano, resolveu botar um livro escrito por seus próprios punhos para avaliação de um edital do governo... Qual não foi seu susto ao ter o livro aprovado! E ai temos o nascimento oficial de Além do Deserto, seu romance de estreia – com certeza, seguido de muitos outros, haha.





            Quanto a como se deu a ideia de começar a escrever seu livro, a própria Érica Bombardi explica:

                “Sobre o livro? Como foi? O livro já estava escrito, comecei a escrevê-lo em 2008, em uma brincadeira combinada com minha irmã Camila. Como ela morava na Itália e estava meio de borocoxô, resolvemos fazer isso: ela escrevia de lá e me mandava por e-mail, e eu lia e comentava. Eu escrevia daqui e mandava pra ela por e-mail, e ela ria muito. Nessa brincadeira, ela escreveu 6 livros, e eu somente o Além do deserto. Mas espero escrever mais, com a graça de padre Pio e todas entidades santas do mundo além-Terra.
              Tenho projeto de continuar o Além do deserto, na série Fatum, como livros independentes um do outro, mas com a mesma ambientação no planeta Fatum. Além disso, tenho rascunhos diversos, de vários gêneros e temas, que tenho de ir adiante, cortar, rabiscar, amassar, queimar etc..”


 Além do deserto
272 páginas
Traillerdo livro                     
 Sinopse:
O mundo de Fatum é iluminado por dois sóis, mas a luz que o aquece durante o dia não espanta as sombras que se arrastam no crepúsculo. As sombras cortam a noite com seus urros de destruição e terror. Nada parece deter sua fúria que afoga o planeta em desertos. O chanceler Tami, nobre da última grande fortaleza, procura o rei fada, sábio que lhe dará a resposta à sua pergunta, a única que importa, como deter as sombras, como restaurar a vida. Mas o destino tem seus caprichos e escolheu se revelar somente a uma pessoa, Thera. E aí há um problema, Thera não se importa com as sombras, ou Fatum, e mesmo assim será arrastada em uma caravana formada pelo jovem Mikail, o felino Oberon, o menino fada Lumi e o velho fada Nadar. Juntos, eles traçarão seus passos em busca de um destino muito maior que o deserto. (Apoio: Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2011) (ilustrações de capa de Vitor Gorino).


E que a parceria seja proveitosa para todos! ^^’ Tenho certeza que quem gosta de literatura fantástica – como eu -, vai buscar saber mais da obra da autora.

7 comentários :

  1. Parabéns pela parceria! Muito sucesso!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!

    Super Beijoas!

    Blog Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flor eu acredito que o Livro da Edna seja lançado na Bienal do Rio 2013. Eu ainda não sei direito.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais uma parceria. O seu blog está cada dia melhor. Te desejo muito sucesso no seu projeto. Aguardo a resenha do livro. Assisti ao trailer no youtube. Muito bom mesmo!!!
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Blog pela parceria,é sinal de credibilidade

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria...
    O livro da autora parece ser bem legal!
    xoxo

    ResponderExcluir