Anime/Mangá | Vampire Knight

10 comentários

Saudações!
                Quem gosta de vampiros? Creio que aqueles que gostam desses dentuços, mas também curte um pequeno drama e, talvez, um romance, irá gostar muito do anime/mangá de hoje.


Gênero: Shoujo - ação - Drama – romance – vampiros – comédia – sobrenatural
Episodios: 1ª temporada – 13; 2ª temporada – 13.
Sinopse:A memória mais recente de Yuuki é a de uma noite tempestuosa, onde ela era atacada por um vampiro... E depois resgatada por outro. Agora dez anos depois, Yuuki Cross, a filha adotiva do direto da Academia Cross, cresceu e tornou-se a guardiã da raça dos vampiros, protegendo o salvador dela, Kaname, de descobrir que ele dirige um grupo de vampiros da escola de elite mais próxima. Neste mundo de segredos nada parece ser o que é. E o preço de ser traído pode lhe custar a própria morte.

Vampiros? Romance? Calma, não é o que você está pensando. Ao contrário do que pode parecer, Vampire Kinight não foi fruto da moda de estórias envolvendo vampiros, amores proibidos ou coisas do gênero. De fato, muito antes dessa moda se instaurar, Vampire Kinight já estava tendo sua serie de mangás sendo lançada.


Enredo



                A estória começa com a pequena Yuuki, uma menina de passado nebuloso e indecifrável. Orfã desde pequena, sua primeira lembrança é de ser salva por Kaname, que apareceu bem quando um vampiro classe E iria tirar a vida da menina. Yuuki, então, foi adotada pelo diretor de uma escola especial, e cresce naquele estranho meio, onde humanos e vampiros convivem em “harmonia”. Mais tarde, na sua adolescência, Yuuki é incumbida de proteger a identidade dos vampiros, enquanto também protege a integridade física dos humanos, naquela imensa escola.


                No universo do Vampire Knight, é importante ressaltar que os vampiros vivem em harmonia com os humanos, sim, mas isso não tira desses seres sugadores de sangue sua personalidade maléfica. Enquanto os humanos estudam pela manhã, os vampiros estudam pela noite; e a missão de Yuuki é garantir que tudo isso aconteça perfeitamente desse modo. Yuuki passa seus dias com um garoto também órfão, o Zero, que possui um passado obscurecido pelo ódio pelos vampiros. Sua família,muito conhecida por ser uma linhagem forte de caçadores de vampiros, foi quase que totalmente exterminada por um desses “monstros sugadores de sangue”. Seu ódio pelos vampiros, então, é iminente... Porém, um problema: ele próprio fora mordido por um vampiro, e agora seu corpo começa a manifestar o desejo incontrolável por sangue.

                O forte da série, com certeza, são os personagens e seus dramas particulares. A estória do anime é complexa e bem explorada; as vezes, até confusa. Acho que foi isso que me agradou bastante, tanto no anime quanto no mangá. Logo percebemos que se forma um triangulo amoroso: Yuuki + Kaname + Zero. Esse triangulo amoroso fica ainda mais visível no anime, onde o interesse que Zero tem pela Yuuki pode ser sentido com mais força. É algo legal, apesar de clichê; principalmente com o desenrolar da estória, quando segredos dos pais de Yuuki são revelados.




O Mangá



A série Vampire Knight, criada por Hino Matsuri, começou a ser lançada na revista LaLa em janeiro de 2005. Ainda em lançamento, VK já conta com 18 mangás lançados no Japão, enquanto tem pouco mais de 10 lançados no Brasil – pela Panini Comics.

                Os mangás tiveram sua adaptação para anime em 2008, três anos após o lançamento da série. Porém, como o próprio mangá ainda não encontrou seu fim, o anime conta somente com 2 curtas temporadas. Ainda não se ouve noticias de uma terceira temporada, mas todos os fãs e adeptos tem esperança de que ela seja lançada num futuro próximo. Quem sabe, né? Haha.

Nota: 8.5


10 comentários :

  1. Parabéns pelo seu post. Você tem um jeito muito peculiar de se referir aos animes. Deixa muito evidente que você AMA de verdade. Escreve o que gosta.
    Interessante foi que você defendeu o enredo, deixando claro que não se trata de nenhuma "modinha" que vai na onda Crepúsculo.

    Beijos!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tava lendo o mangá, é bem legal ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito mangás! Gosto só de anime pela TV . kkkkkkkkkk! Não curto muito livros com desenhos ;/
    Mas eu vi que vocÊ gosta muito né?
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não curto mangás, mas parece ser bem legal!
    Me chamou a atenção quando você falou que eles tem seus dramas particulares, parece ser bem legal mesmo '

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parabéns pelo poste, não vou falar que não sou fã, porque já vi muitos animes, mas deixei de ver a um bom tempo.
    Eu não sei o que dizer, mas isso de vampiros aparecendo por todos os lados fica meio chato. Mas acabei gostando da história.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Ficando cada vez mais curiosa para começar a ler Animes e Mangás. Não tenho esse costume, mas estou achando as histórias e personagens muito interessantes.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. Não entendo nada de mangas mais adorei a estorinha desse... adoro tudo que esta relacionado a vampiros!

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque mas eu acho que ja li esse manga, mas nao me lembro muito bem.

    ResponderExcluir
  9. Esse anime é tão lindo, gosto muito e tenho a camiseta deles é fofa hehe

    bjos

    ResponderExcluir