Anime/Mangá | Toradora

8 comentários

Saudações!
                Sexta é dia de que? Diário Otaku! A recomendação de hoje é um anime bem conhecido, que conquistou a todos com seu toque leve e divertido. Quem já assistiu, ou quer assistir, não esquece de comentar, ok? [:
Genero: shoujo – comédia – romance – vida escolar
Episodios: 25
Sinopse:A história começa com o jovem Takasu Ryuuji, um estudante colegial maníaco por limpeza. Por causa do olhar herdado do pai, é confundido com um delinquente e temido pelos demais alunos da escola. É apaixonado por Kushieda Minori, uma garota energética e muito otimista que possui cabelos cor-de-rosa, que acabou ficando em sua sala. Taiga Aisaka, conhecida como "mini-tigresa" ou "tigresa de bolso" pelos demais colegas por causa de sua personalidade rude e intimidadora, além de ser menor do que as outras alunas da sua idade, daí o apelido de "mini". Esconde uma paixão por Kitamura Yuusaku, um garoto muito inteligente que faz muito sucesso com as meninas. Taiga resolve tomar coragem e se declarar para kitamura escrevendo uma carta. Porém a carta foi colocada na bolsa errada (a bolsa de Takasu). Nesse mesmo dia, à noite, Taiga entra na casa de takasu o surpreendendo. Começam a brigar, mas depois de uma inevitável conversa, se entendem por ele explicar que não é vergonhoso estar apaixonado e ela acaba contando quem é o garoto. Assim fazem uma promessa de um ajudar ao outro com o namoro e a trama se desenrola assim, porém muitas surpresas os esperam, como a participação de outros personagens (entre eles Ami Kawashima, uma modelo de cabelos azuis e a descoberta de uma outra paixão.
                                        

Toradora, um anime que traz em seu nome sua essência de comédia romântica, irá agradar aquele que busca uma estória leve e divertida., apesar de clichê. O titulo da série animada vem dos próprios nomes de ambos personagens principais, a Taiga e o Ryuji, o que caiu muito bem. Tora, que significa tigre, designa a pequena Taiga (que soa exatamente como tigre em inglês); enquanto Dora, que significa Dragão, designa o jovem Ryuji (“filho do dragão”, traduzido do japonês). Você, então, verá como um tigre e um dragão ficam muito bem juntos, mesmo isso não sendo muito ao pé da letra (rsrs).
               
Enredo




Se tem uma coisa que Ryuji Takasu sabe fazer bem, é assustar qualquer pessoa, sem mover sequer um músculo. “Tem uma coisa no seu olhar”, diria alguém; e é exatamente isso. Na verdade, o “Filho de dragão” (tradução exata do nome Ryuji) não passa de um garoto colegial comum e gentil – mais gentil do que o normal, até. Porém, por assustar os demais estudantes e professores com seu olhar penetrante, nunca conseguiu fazer muitos amigos. Justamente por isso, quando mais um ano colegial teve seu inicio, ele ficou bastante feliz ao descobrir que ficaria na mesma sala de seu melhor amigo – Yusaku – e da menina que ele “gosta”, a Minori. O que ele não sabia é que havia um ônus nisso tudo: a “tigresa de bolso”, Taiga, é melhor amiga de Minori e gosta do Yusaku.  Portanto, quando descobre que Ryuji gosta de Minori, Taiga lhe propõe uma troca de favores: ela ajuda Ryuji a se aproximar de Minori, e ele a ajuda com o Yusaku. E a confusão está feita!

                A estória fica ainda mais divertida quando descobrimos que Taiga é vizinha de Ryuji, e mora sozinha. A pequena garota, ou “pequena tigresa” (rsrs), é daquelas bem teimosas e briguentas, que bate em todo mundo e põe medo na metade da escola. Porém, ao descobrir o quão solitária a menina era, Ryuji – com seu enorme coração bondoso – decide passar as noites com a garota e ajudá-la com algumas coisas. Enquanto isso, ambos continuavam se ajudando na Operação-Cupido, tentando conquistar as pessoas que gostavam. Porém, já dá pra perceber que, passando tanto tempo juntos, acabariam se afeiçoando um ao outro, né?

                O anime, com todo seu tom divertido e cenas inusitadas, teve, também, um final lindo! A Taiga e o Ryuji são dois personagens que, definitivamente, sabem cativar os expectadores; e, quando se juntam, a coisa se torna perfeita – apesar de cheia de confusões. Particularmente, não gostei muito dos personagens secundários – especialmente a Minori. Porém, isso não estraga o desenrolar da estória nem o anime. Se você curte uma boa comédia romântica, invista no anime. Para quem curte o gênero, Toradora tem a dose certa de todos os ingredientes: amor, loucura e bons personagens.

O Mangá



O mangá, escrito por Yuyuko Takemiya, não chegou a ter publicação em território brasileiro. Já no Japão, a publicação já conta com 10 volumes e um Light novel com mais alguns volumes. O light novel, com o titulo Toradora Spin-off!, começou a ser lançado em 2007, enquanto a série original de mangás foi lançada de 2006 à 2009.

Nota: 9


8 comentários :

  1. Gostei dessa história de "pequena tigresa".
    rsrsrsrs
    Achei divertido! Fico impressionado com o fato de você nunca dar nota 10 no final, mesmo falando tão bem.
    Na minha opinião, a nota de hoje foi por causa do clichê dessa história, como você mesma mencionou no post. No mais, gostei... Não é minha praia, mas você vende a mercadoria muito bem.
    Um abraço!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi esse anime. Eu não conheço muitos. O que eu mais gosto é Sakura e Sailor ;) Adoro muito mesmo sakura!!!!!!! Mas tenho certeza que eu adoraria esse, tem quase o mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  3. Ai Arine, que fofo *_* Quero muito assistir, vou te contar uma coisa, eu amo Sailor Moon ^^ Sou apaixonada pelo coelho da Lua xD

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tão fofo o desenho, digo os traços dos personagens. Tenho muita vontade de ver *-*

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha fiquei super afim de ver isso agora, me fez lembrar quando eu vi outros animes. kkkkkkkkkkk
    Creio que se voltar a ver vou me divertir muito.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Não sou super fã de mangas mais esse parece ser tão fofinho!
    Adorei muito mesmo
    esse seria o primeiro manga que leria! *_*

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Esse manga nao me chamou tanta atenção como os outros, uma pena paresia ser legal.

    ResponderExcluir
  8. amo a Taiga do fundo do coração!!!
    Ela é incrível e fofa ^^
    Amo esse anime é um dos meus prediletos....

    ResponderExcluir