[Anime/Mangá] Rosario+Vampire

12 comentários

Saudações!
                O Diário Otaku dessa semana será feito com um grande sentimento de nostalgia por minha parte, rs. Há uns anos atrás, eu era viciada numa série de mangás (também adaptada para animes), que vocês logo abaixo saberão qual é. Espero a opinião dos otakus nos comentários, viu?

Gênero: Shounen – comédia – fantasia – sobrenatural – ação – romance - ecchi
Episodios: 1ª temporada – 13; 2ª temporada – 13.
Sinopse:
A série conta os dias de vida colegial do estudante Tsukune num colégio cheio de monstros. Tsukune caiu nos exames e como a última esperança, entrou para um colégio do interior chamado Youkai Gakuen. O que ele não sabia é que era um colégio para os monstros estudarem, e qualquer humano que entrar nele, é morto imediatamente. Tarde demais para desistir, ele resolve esconder a sua identidade, mas a vampira Akashiya Moka descobre que é um humano, mas por gostar do seu sangue, ela resolve guardar em segredo. E assim começa a luta pela sobrevivência do Tsukune neste colégio infestado de monstros.




Originalmente lançado na forma de mangá pela revista mensal Jump, Rosário+Vampire é um daqueles animes/mangás que nos fazem rir e amar os personagens – cada um deles, com todas suas peculiaridades. E tudo começa com Tsukune, que é obrigado pelos pais – que prezavam a economia dentro de casa (*cofcof*Julius) – a estudar numa escola longínqua por ela ser muito barata. Sem escolhas, o menino chega em sua nova escola, que possui sistema de internato, e acaba descobrindo que todos seus colegas de classe são... Monstros. E ele descobriu isso da pior forma!

                Logo no primeiro episodio (e mangá também), ocorre um acidente com Tsukune e uma outra menina – os dois se topam no meio do caminho -  e o nosso jovem e ignorante protagonista acaba sendo mordido pela garota. Ele, que ainda não sabia que estava numa escola para monstros, acabou descobrindo isso ao ser mordido por uma (linda) vampira! E os perigos para Tsukune só aumentam, tendo em vista que era um mero humano rodeado de seres místicos e estranhos. Porém, Mocha - a vampira - decide ajudá-lo a manter sua identidade escondida, e ambos desenvolvem uma bela amizade... Que poderia muito bem se transformar em algo mais, se fosse pelo Tsukune, hehe. Mas se você acha que tudo parou por ai, está muito enganado! Algumas garotas, inclusive uma succubu, perseguem Tsukune, por achá-lo atraente (ou sei lá mais o quê). E é ai que temos o enfoque do anime: a construção de amizade entre Tsukune e todas essas garotas, cada uma com seu drama pessoal.

                O anime intercala muitas cenas engraçadas com, também, cenas de luta. Mocha é, certamente, a personagem mais fofa e inocente do mundo! (Tá, exagerei...). Porém, apesar dela ser tão bonitinha, esconde uma segunda personalidade que pode dar medo no mais valente lutador de UFC (e, não, agora eu não exagerei). Será que devo acrescentar mais algo, ou ficou na cara que Mocha-chan é minha personagem preferida? rs’ Além dela, mais garotas vão aparecendo no decorrer das aventuras que passam durante o anime/mangá. Monotonia é exatamente o que o anime não tem – afinal, é um shonen!

                Devo dizer que gostei mais do mangá, apesar disso, certamente, não ser uma surpresa. Alguns pequenos detalhes que são mudados nas adaptações para animes, na maioria das vezes, deixa a desejar. E ainda fiquei chateada, quando vi o tempo passar e nada de uma terceira temporada... Acredito que a alma de todos os fãs clamam por uma continuação da animação, mas não tenho noticias de que isso acontecerá. O que é uma pena. Porém, para aqueles que curtem um anime com comédia, romance, luta e ação; esse é o anime certo!

Nota: 9.0

12 comentários :

  1. Eu adoro esse anime *O*
    Só que faz um tempão que eu não vejo... Principalmente com internet ruim :/

    ResponderExcluir
  2. Arine-san, esse tipo de post é a sua cara. Não sei se já cheguei a comentar outras vezes, mas não me interesso por esses animes, mangás etc..
    Mas eu respeito as pessoas que gostam, afinal, gosto não se discute.
    O que posso dizer é que em termos de ENREDO, achei até interessante. Quem sabe se não fosse nesse estilo, eu poderia acompanhar.
    No mais, parabéns pelo seu post... Continue!!
    Um abraço!!!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Adoro Rosario + Vampire, mas faz algum tempo que eu não assisto/leio (aliás na minha escola tenho uma amigo doido que é obcecado pela Moka e pensa que é o Tsukune). Acho até espantoso que a Shonen Jump tenha deixado de ser tão Macho Alfa e aberto seus horizontes para comédias ecchi - mas sem perder a ação, claro. Adorei sua resenha! Agora diz aí, o anime tá recheado de fanservice, não?

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de mangás em livro. Mas adoro um anime *u*. Pena que minha internet tá uma m* e eu não consigo baixar nem ver nada. Gostaria muito de assistir esse ;/ Parece ser bem divertido.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço muito sobre animes e mangás, mas fiquei bem curiosa e vou procurar saber mais.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Como já citei em outro poste não sou muito fã de animes e magas, mas.... Quem sabe um dia.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. eu tinha uma revista que era cheio de desenhos sobre esse mangá. tenho vontade de ver, mas não gosto muito de parar pra ver alguma coisa, não consigo ficar parada olhando pra tela kkkk

    adoro animes que fazem rir, esse deve ser bomm mesmo *-*

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de mangas na verdade não sei muito sobre...mais adoro os desenhos!!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Apesar de nao conhecer muitos animes, gostei deste. Quem sabe eu nao baixe.

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse mangá, nunca assisti o anime, pra falar a verdade sou mais fã de ler ^^
    Tenho muita dó do Tsukune o cara só se ferra mesmo estando envolta de garotas lindas! Sempre torço por ele, pois se fosse eu em uma escola de monstros teria enlouquecido XD

    ResponderExcluir
  11. Moka sua linda *---------*
    Eu acho esse anime muito engraçado e eu gosto de ver a roupa de baixo da Moka-sama *-*

    Adorei o blog ;)
    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir