[Resenha] Íntimo e Perigoso (Linda Howard)

7 comentários

Saudações!
           Enfim, o layout ficou *quase* pronto, hein? Haha. Falta melhorar algumas coisas, mas vou fazendo isso com o tempo. Bem, ai está mais uma resenha de um livro que, simplesmente, é perfeito! Adorei mesmo!
Íntimo e PerigosoAutora: Linda Howard
Editora Bertrand Brasil
308 páginas
Sinopse: Quando voltar da morte pode não ser a melhor escolha
Um misterioso acidente de avião. Uma perigosa viagem através do deserto. Uma atração latente. E um jogo mortal de gato e rato. Em Íntimo e Perigoso, Linda Howard, famosa por seus bestsellers de romance e suspense, mistura essas situações numa história eletrizante que deixará os leitores sem fôlego até o último momento.
Intrigante, sexy e dinâmico, Íntimo e Perigoso traz Linda Howard no auge de sua forma.
Linda Howard é autora de vários bestsellers premiados, sempre presentes nas principais listas de mais vendidos de jornais e revistas, incluindo o New York Times.


Resenha:
Primeiramente, alguém me diz de onde saiu essa maldita sinopse? Acho que essa é a primeira vez que me deparo com uma sinopse que consegue não dizer nada sobre o livro. Hahaha. Porém, sim, em uma coisa ela está certa: Linda Howard sabe muito bem misturar suspense e romance, sem deixar de lado nenhum dos grandes potenciais que devem existir em ambos gêneros.

                Bailey é agora viúva, mas nem de longe sentira algo parecido com amor. Seu casamento foi puro acordo de negócios com seu patrão, que já estava velho. Ele, dono de muitas empresas de sucesso infindável, já previa o caos que seria quando morresse; por isso, pediu para a sua secretária de alta confiança, Bailey, para casar-se com ele e, desse modo, gerir as economias da família quando ele morresse. É óbvio que os filhos do magnata não gostaram nem um pouco daquilo. Porém, ela seguiu fazendo sua profissão – sim, ela era paga todo mês, após a morte do “marido”, para tomar conta do dinheiro dos filhos do falecido... Até que, numa das viagens mais longas da vida dela, na companhia de um carrancudo Cam que parecia odiar Bailey tanto quanto ela o odiava, a vida da moça virou de pernas para o ar... E o avião em que ambos estavam caiu.

                Agora, imagine essa cena, só por um momento: um homem e uma mulher que se odeiam mutuamente ficam presos no meio de uma imensa montanha gelada, feridos e famintos, mortos de frio. Você logo imagina que morreriam por não estarem bastante unidos, mas é exatamente o contrário! Cam ficou gravemente ferido durante a queda do avião. Sua cabeça rasgou quase no meio (ôh, exagero) e ele havia perdido muito sangue... Prontamente, Bailey fez de tudo para evitar o sangramento, costurar a ferida e construir um abrigo para ambos se protegerem do frio. Isso ela fez sem nem pensar duas vezes! E a coisa é narrada de tal forma, que a história nunca para ou torna-se chata. Sem contar que o relacionamento entre os personagens se torna muito perfeito! A dor uniu bem os dois, e você vai acompanhando os esforços de ambos para cuidarem um do outro, sem contar a tensão sexual que ronda o ar constantemente. Isso dá ao livro diversas cenas fofas, principalmente por parte de Cam e todo seu carinho para com a Bailey.

                O que acho legal da Linda Howard é que não há um único personagem dela que seja mal construído. Apesar de Íntimo e Perigoso se tratar de um suspense romântico, os personagens se mostraram com passados bem definidos e personalidade única. Os problemas que Bailey tem para relacionar-se romanticamente, por exemplo, dá uma nova face ao livro... E, se é que isso é possível, torna a estória ainda mais fofa!

                Acho que não preciso dizer que adorei o livro. Linda Howard sabe bem o que faz, apesar de, algumas vezes, as divagações dos personagens terem deixado a leitura um pouquinho de nada mais lenta. Adorei tanto Bailey e, mais ainda, o Cam, e torci muito por eles até ver o final chegar. Em geral, também adorei a envolvente narrativa da Howard, que te força a não parar de ler até que a última página seja virada. E, como se não já bastasse, o mistério que ronda o acidente se mostra com soluções totalmente inesperadas, no final. Mas muito inesperadas mesmo!! Recomendo o livro!

Nota: 10 

7 comentários :

  1. Apesar de ser um livro de suspense, que eu adoro, tem romance demais na história, então não tenho muita vontade de ler esse livro.

    Gosto de personagens bem contruídos e de livros que "grudam" a gente, mas não me senti muito atraída por ele.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fazia tempo que eu não vinha aqui, hein? É que setembro estava uma correria pra mim, provas + mostra cultural.... uma loucura!

    Gostei da sua resenha e gostei do layout também. Lembra que você tinha pedido a minha opinião e eu disse que não tinha gostado muito? Pois é, agora olhando bem...não é que é bonitinho? Deu um ar mais sério, sabe?

    Beijokas querida :*

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. Adoro suspense e esse livro parece-me ser exatamente assim. Quero ler esse livro e ver se ele é tão bom assim quanto sua capa promete. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Amo suspense e arrisco que eu suponho que os filhos do magnata estão envolvidos no acidente! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Hum... adoro um suspense tb... adorei o nome do livro e a capa não fica atras...
    Lendo seu post fiquei a pensar realmente o ser humano tem disposição para não gostar de outro de graça... mas a vida pode mudar muito bem isso...
    adorei o post e fiquei super curiosa para ler esse livro e entra na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que original. Gostei muito da reviravolta, é emocionante ver as coisas mudando desse jeito.
    Parece ser uma ótima leitura, de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrsr
    Tenho lido livros neste estilo ultinamente e confesso que estou gostando um pouco. rsrsrs

    Eu também odeio quando a resenha é super confusa e deixa a desejar.

    Parabéns pela resenha!
    Beijokas!

    ResponderExcluir