[Filme] The Boy in The Striped Pyjamas - O Menino do Pijama Listrado

9 comentários
Olá, pessoal, hoje trago pra vocês a resenha de um dos filmes mais emocionantes e verdadeiramente tocantes que já assisti, então vamos ao que interessa né? Espero que gostem.



Gênero: Drama Duração: 1h 34min Diretor: Mark Herman Sinopse:Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.


 The Boy in The Striped Pyjamas - O Menino do Pijama Listrado

Bruno é um garoto normal, filho de um Soldado que serve seu País em plena Segunda Guerra Mundial, o garoto vê sua vida mudar quando sua família tem que se mudar, por causa de seu pai, que passa a ter um cargo mais importante, e com um pouco de relutância o garoto aceitar se mudar.

Bruno se sente sozinho em seu novo lar, porem, um dia ele decide violar as ordens da mãe e decide explorar a parte de trás da casa, e lá ele encontra "o menino de pijama listrado" , e é da ai que brota uma grande amizade entre os garotos, por mais que eles sejam separados por uma cerca, isso não atrapalha em nada na amizade entre os dois.

E com a amizade entre os dois, Bruno passa a ter duvidas sobre seu pai ser ou não ser um bom homem, pois ele não sabe o que seu pai realmente faz. Pois, Bruno não sabe o por que que um Judeu,tem que ser tratado de outra forma, ou por que eles são diferentes dele, ele é inocente.

O filme é muito tocante em muitas cenas, e a cada cena essas cenas "tocantes" nos faz pensar, em como o ser humano é egoísta e mal.
  E no final de filme, vemos o quão grande é amizade de Bruno com o menino Judeu.


Nota: 10

Comentem, viu ? 

9 comentários :

  1. Ah, já assisti este. Realmete, é muito tocante, emocionante mesmo. Aquele final é de chorar. Traz uma mensagem muito bonita... de como os olhos de crianças enxergam além de preconceitos, diferenças, desavenças. Lindo, lindo.

    ResponderExcluir
  2. Já vi também, é muito bom. Falta ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Impossivel esquecer esse filme, chorei incontrolvelmente.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi esse filme também, mas parece ser muito bom. Eu adoro um bom drama, rs.

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme e li o livro. é emocionante e a mensagem do livro é maravilhosa. A amizade não escolhe lugar nem raça, e cresce de forma verdadeira. Sua resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  6. Já assisti ao filme e achei tão triste que até hoje não tive coragem de ler o livro. Minha mãe leu em um dia por ser bem fininho, mas quem sabe um dia eu crio coragem!

    ResponderExcluir
  7. Comecei a assistir achando a proposta do filme bem interessante,me surpreendi no final,nem de longe imaginei um desfecho como aquele,tenho que admitir que não contive as lágrimas.

    ResponderExcluir
  8. Esse filme me fez chorar o livro é lindo o filme também...Acho que a historia é tão inocente acho que isso que emociona as pessoas...são apenas duas crianças é de partir o coração!!!
    Acho o filme incrível apesar de ser trágico...

    xoxo

    ResponderExcluir