[Anime|Mangá] Suki tte na yo - Lançamento

Um comentário

Saudações!
                Prontos para mais um post do Diário Otaku? Dessa vez, trouxe para vocês um anime recente, que ainda está em lançamento, e que agradará – com certeza – as otomes por aqui. Com vocês, Suki tte na yo, mangá fofo e de muito sucesso que acabou por virar um anime.

Generos: Shoujo – Vida Escolar – romance
Episódios: 3-??
Sinopse: Mei Tachibana tem gastado 16 anos sem ter nenhum namorado ou amigos. Um dia, ela machuca o menino mais popular da escola, Yamato Kurosawa, devido a um engano, mas por alguma razão parece que ele começa a gostar dela e acabam se tornando amigos. Além disso, ele não só protege Mei de um perseguidor, mas também beija ela...!!
 



 Eu bem sei que havia dito que enjoei de shoujos... O que continua sendo verdade. Porém, ao ver uma pessoa numa página (otaku) no facebook recomendar o anime, decidi dar uma chance para o mesmo. Foi meu primeiro erro... A verdade é que estou totalmente apaixonada tanto pela Mei quanto pelo Yamato! Resultado: assisti aos episódios já lançados, e acabei lendo 5 volumes (dos 5 traduzidos, haha) do mangá em um dia só.


          Suki tte na yo, anime lançado nesse mês de outubro, conta a estória de Mei, uma menina quieta, silenciosa e antissocial. Ela é motivo de risos por seu comportamento peculiar e sua total indiferença para com o mundo. E para quem sente pena dela, achando-a solitária demais, sofre um terrível engano(!): Mei adora a solidão e não consegue mais acreditar nas pessoas ao seu redor. Isso, até que ela desperta o interesse do perfeito, e meu marido Yamato-kun, o garoto mais popular de toda escola. Tal como eu (rs), o garoto se viu fascinado por Mei logo a primeira vista... Afinal, não era todo dia que uma menina não se jogava em cima dele, buscando sua atenção. Aliás, pior que isso: não era a primeira vez que ele levava um chute – no maior estilo Combo de videogame – de uma garota de corpo tão pequeno e aparência tão inofensiva como Mei! Sim, isso mesmo, a garota recebeu-o com um belo chute! Haha.

                O caso é que, após isso, Yamato insiste em ser amigo de Mei, e ela não tem muitas escolhas quanto a isso. Com insistência, ele conseguiu ter sua presença um pouco aceita pela Mei, e logo viraram amigos. E mais que amigos. Mas as consequências disso veremos com o passar dos episódios no anime, rs.
 
Mangá
Como eu mesma já disse, não resisti e logo comecei a ler o mangá. Em tese, a estória é bem parecida com a do anime, e há poucas mudanças quanto ao contexto em que tudo ocorre. Tirando algumas pequenas e sutis mudanças em alguns personagens, não vi muito mais mudanças drásticas. Porém, esse ponto continua a me preocupar... Gostei muito do mangá, principalmente de seus personagens. Se mudarem algo durante o anime, não sei se tudo será tão fofo e especial quanto no mangá.

                Até agora, há 9 volumes do mangá publicado no exterior, e 5 destes efetivamente traduzidos para o português. Foi lançado em 2008, porém, não sei explicar exatamente como é o sistema de lançamento dos volumes traduzidos: se um capitulo traduzido é lançado mensalmente (como normalmente acontece com outros mangás), ou se a mesma acontece de forma meio incontínua. Só devo dizer algo: Hazuki Kanae, a autora do mangá, criou, simplesmente, o homem mais perfeito, lindo e fofo do mundo: Yamato-kun! *Arine-san nem é apaixonada por ele, imagina. Haha*





Um comentário :

  1. Para mim, é novidade mesmo. Nunca tinha ouvido falar desse mangá. Espero que seja bom.

    ResponderExcluir