Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

[Anime/Mangá] Especial Clássicos da infância

sábado, outubro 13, 2012 Naiane Aline 3 Comments Category : , , ,


Saudações!
            Quem nunca se deparou com uma imagem de um antigo desenho/anime que passava na Tv Globinho e sentiu aquele gostoso sentimento de nostalgia? Haha. Pois o Diário Otaku de hoje será especialmente para fazer adultos e adolescentes sorrirem ao lembrar de desenhos que marcaram suas fantásticas infâncias.

Dragon Ball (Akira Toryama)
Gêneros:
Ação - Aventura - Comédia - Fantasia - Ficção Científica - Magia - Super Poderes
Estúdios: Toei Animation
Sinopse:
Dragon Ball é o anime que deu inicio a saga de Son Goku e a procura pelas esferas do dragão que quando unidas invoca o grande dragão Shenlong que realizará quaisquer desejo. Goku juntamente com seus amigos Mestre Kame, Kuririn, Bulma, Yancha vão viver grandes aventuras desde a batalha contra a terrível organização Red Ribbon e o seu mortal assassino Tao-Pai-Pai, passando pelo grande torneio de artes marciais lutando contra Tenchin-han e Kaos e acabando com a saga de Piccollo e sua tentativa de destruir a Terra, um anime imperdível para os fãs de Goku 

       Dragon Ball, mangá lançado em 1986 pelo mestre/Gênio Akira Toryama, teve sua adaptação de anime passado em mais de 5 emissoras nacionais - dentre as quais se destacam a Rede Globo, Cartoon Network e Sbt. Misturando mitologia, ficção científica e comédia, a série baseada numa lenda chinesa (Jornada ao Oeste - e, sim, é uma lenda chinesa, não japonesa) logo explodiu num grande sucesso. Tendo como personagem principal o garoto/homem mais inocente, comilão e forte - o Son Goku -, acompanhamos sua busca pelas Esferas do Dragão, vimos ele derrotar Piccolo, salvar o mundo umas trezenas de vezes e lutar com o Vegeta umas outras milhões de cenas. 


       Diante o sucesso, o mangá conseguiu mais uma adaptação, continuando a estória da série, que foi Dragon Ball Z. Mais tarde, no final da década de 90, Dragon Ball ainda ganhou uma nova continuação, Dragon Ball GT, que não foi baseado no mangá como também não foi totalmente escrito pelo original criador (Akira Toryama). Apesar disso, o sucesso continuou ainda no inicio dos anos 2000, e continuou de tal forma que foram produzidos um Live Action e um relançamento da série Z na tv fechada nacional, sem contar os diversos filmes OVA's. Em resumo: impossível não pensar em infância sem pensar no Goku.

Pokemon (Satoshi Tajiri e Ken Sugimori)
Gênero:
Ação - Comédia - Fantasia – Shounen
Estúdio: Oriental Light and Magic,Shogakukan
Sinopse:
A historia gira em tornos das aventuras de Satoshi um garoto que acaba de completar seus 10 anos e começa sua jornada para se tornar um mestre Pokemon, Pokemons são criaturinhas misteriosas que vivem entre os humanos, eles são dotados de diversos poderes, o primeiro Pokemon de Satoshi e um rato eletrico conhecido como Pikachu


      Criado por Satoshi Tajiri em parceria com Ken Sugimori, Pokemon foi inicialmente lançado em formato de jogos para o game boy, em 1996. Logo após seus primeiros sucessos em jogos, a houve a criação de vários mangás, um jogo de cartas e um anime (com suas trilhares de temporadas, hehe), sem contar com os quase 15 filmes. O extremo sucesso da série foi tamanha que ela, em formato de jogo, foi a 2ª mais vendida da Nintendo - atrás somente de Mario Bros.

       Já o anime, que marcou - e ainda marca - a infância de muitos, conta a estória de Ash (o menino que nunca cresce) e sua luta para torna-se um mestre Pokémon. Na temporada que mais marcou a infância do final da década de 90, temos como outros protragonistas do anime o Brocky e a Misty, ambos amigos de Ash e seu (kawaii) Pikachu. Aliás, quem ai não vê a Equipe Rocket entrar em cena e se prepara para declamar junto com eles o lema da equipe? "Está na hora da encrenca, encrenca em dobro!" Haha. 

Sakura Card Captors (Clamp)

Gênero:
Aventura – Mahou Shoujo - Romance
Estúdio: Madhouse Studios
Sinopse:
Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever o capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor.


      Sakura Card Captors foi um mangá criado pelo grupo Clamp, famoso principalmente por seus shoujos. Publicado entre 1996 e 2000, logo o mangá foi transformado em anime, com diversos OVA's e alguns games. No Brasil, o anime foi passado pelos canais fechados Cartoon Network e Boomerang, e, já na tv aberta, no canal Rede Globo.

       O anime conta a estória de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que acidentalmente abre um livro esquisito (Livro Clow) de onde saem 52 cartas mágicas. Muitas das cartas se perdem no mundo, e a garota - juntamente com o seu mascote também saido do livro, o Kero-chan - tem a incumbência de recuperar todas essas cartas mágicas, que costumam causar muitos problemas costumam causar muitos problemas ao seu redor, quando liberam sua magia. Toda a fofura do anime deve ter feito a infância, principalmente das garotas, bem melhor, hehe. (Minha irmãzinha até hoje assiste Sakura, pela internet.)

Cavaleiros do Zodíaco (Masami Kurumada)
Gênero:
Shounen – mitologia – fantasia - aventura
Estúdio: Toei Animation
Sinopse:
Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.


Saint Seya, ou Os Cavaleiros do Zodíaco, foi originalmente publicado em mangá mas não tardou em ser adaptado para anime. Começou a ser lançado em 1986, na revista Weekly Shounen Jump, e no mesmo ano já começou sua adaptação para anime, com a produtora Toei Animation. Porém, apesar do sucesso, o anime foi cancelado em 1989, deixando uma das sagas pela metade. Já em 2002, a Toei Animation decidiu fazer mais três sagas OVA's para a animação - sem, no entanto, continuar a saga que na qual parou, em 1989, quando o anime foi cancelado. (Alguém, por favor, me explica o por quê disso?). Hoje, temos o lançamento de uma nova saga, que, no entanto, não agrada muito os fãs da antiga série.

O anime foca no orfão Seiya, que é forçado a ir ao Santuário grego para obter a Armadura de Bronze de Pégaso. Além dele, temos também mais 4 guerreiros místicos, cada um com um lutando com uma Armadura baseada nas diversas constelações que o defendem. Eles possuem a missão de defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha com outros deuses do Olimpo, que querem destruir a Terra.


Quem ai, da década de 90, lembra desses animes? Deu até saudade agora...

RELATED POSTS

3 viciados comentaram

  1. Muito bom post Nai *-----------* adorei SHAUSHAUSHA, pokemon deu nostalgia até em mim, que não sou idosa igual vc U.U (LOL #ToZuano...)

    P.S.: Também curti o seu " Sobre mim " ... HSUASHAUHSAU

    ResponderExcluir
  2. Dragon Ball, a época em que eu chegava da escola correndo mais que o Usain Bolt, só pra ligar a tv, geralmente era o ultimo desenho que passava na tv globinho, haha. Amava os outros também, Pokemon é épico!

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui muito fã CDZ,mas Dragon Ball é sem dúvida meu anime predileto,foi através dele que conheci todos os outros,incluindo Sakura e Pokemon.
    Hoje sou uma otaku por causa deles.

    ResponderExcluir