[Li até a pág.100 e...] O Clã dos Magos (Trudi Canavan)

14 comentários
Saudações!
                Mais um #Cheguei na página 100 e... para vocês! Se já leu o livro, ou quer lê-lo, comente ai embaixo!


Primeira frase da página 100:
“- Fique de costas – ordenou ele. – A partir daqui, vai de olhos vendados.”

Do que se trata o livro?
Num mundo mágico, Sonea é moradora de uma das muitas favelas que circundam os grandes reinos. Todos os moradores desses lugares, como é de se esperar, não recebem a minima atenção do governo; e, ainda, todo ano é realizado uma espécie de marcha do Clã dos magos, onde todos os moradores das zonas pobres e faveladas são postos para fora da reino. E é num evento como esse que Sonea se vê participando de uma espécie de rebelião contra os Magos, juntamente com outros amigos dela de sua mesma idade... Até que algo inusitado aconteceu e ela descobriu que também podia usar magia. Agora os magos estão atrás dela e a única coisa que ela sabe é que não quer saber o que eles querem com ela.

O que está achando até agora?
Digamos que estou um pouco entusiasmada demais com a estória, rs. A premissa é bem simples, não temos um enredo gigante, mas já percebi que a autora tentou de todas as formas “inovar”. Um monte de palavras inventadas dentro de um mundo totalmente fictício... É até legal, quando você tem paciência de ir no fundo do livro ver o que significa tal palavra. Hahaha.

O que está achando da protagonista?
Não vi nada de muito especial nela, ainda. Acho engraçado é o modo que as crianças da favela – inclusive a Sonea – falam. Botar as pessoas desses lugares falarem com abreviações de palavras, algumas gírias e tal, deu um toque de realidade aos personagens.  

Vai continuar lendo?
Com certeza!

Última frase da página:
“O perfume floral suspenso no ar ocultaria os mínimos odores de um corpo.”

Ass.: Arine-san

14 comentários :

  1. ah cara como eu quero ler esse livro viu

    ResponderExcluir
  2. Nossa tenho muita vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Já li várias resenhas e todas falam muito bem da história. Estou louca para ler ele já esta na minha lista de leitura no Skoob.

    ResponderExcluir
  4. Tava em dúvidas de ler esse livro, a estória me parecia comum demais, mas com a resenha, vou dar uma chance a ele, rs.

    (kauana Pletz)

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu to louca para ler esse livro, mesmo mesmo ainda mais com essas respostas.. até eu estou maaaais entusiasmada para ler!! eh a primeira vez que visito aqui e já adoreii demais.. estou seguindo e te desejo mtmto sucesso..ficarei de olho nas próximas atualizações; obs: esse fundo de bolinhas está um charme!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doido para ler esse livro cara !!!!

    ResponderExcluir
  7. O maior problema para mim em relação a esse livro é que ele faz parte de uma trilogia. Não curto muito não, vou esperar estar completa para decidir se leio.

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm ate entao nao era muito fã de Trilogias, pq geralmente eram todos falando de romances entre humanos e s seres sobrenaturais.. mas sabe, ultimamente, elas estao arrebentando.

    ResponderExcluir
  9. Vou comprar ! Claro rsrs
    Beijos Nai
    Lucas - DescobrindoLivros

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei esse livro em uma promoção de um blog, eu estava muito ansioso para ler, mas eu li tantas resenhas negativas que eu até perdi o entusiasmo, vou deixa-lo no fim da minha lista de livros para ler, para evitar surpresas desagradaveis agora.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Li mais resenhas negativas do que positivas desse livro, mas como é um livro introdutorio é normal ele ser "mais pesado". Quero ler, está na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Sempre imaginei uma estoria completamente diferente para esse livro...
    mais ele parece ser bem legal!

    xoxo

    ResponderExcluir