Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

[Anime/Mangá] Slayers

sexta-feira, setembro 14, 2012 Naiane Aline 2 Comments Category : , , , , , ,


Sadações!
                Ufa, como essa semana foi cheia no colégio! Haha. Porém, como prometido, tá aqui o Diário Otaku da semana, com direito à nostalgias de criança e tudo. Hehe. Será que alguém assistia Slayers na Bandeirantes?


Gênero: Shonen; ação, fantasia, comédia e aventura (talvez um pouco de romance mais pra frente do anime, também, hehe)
Episódios: 104 episódios, divididos em 5 temporadas. E mais OVA’s.
Sinopse:
Slayers narra a História De Lina Inverse, uma jovem feiticeira mercenária que viaja pelo mundo em busca de aventuras. Mesmo muito jovem, ela possui uma enorme fama, botando medo até mesmo nos bandidos mais malvados. Mas o que faz de Lina uma pessoa tão temida? A julgar por sua aparência ela parece apenas uma meiga menininha de olhos grandes e cabelos vermelhos. Ou até mesmo uma "sem-peito" ou "mata-dragões" como seus rivais insistem em chamá-la. Mas é só conhecê-la melhor (e ousar chamá-la assim) e verá que Lina não perde a chance de explodir qualquer um que entre no seu caminho! Comilona e temperamental, o único objetivo desse pequeno projétil de feiticeira é conseguir juntar o maior número de riquezas e poderes possíveis. E para isso ela vai usar todos os seus artifícios, inclusive seus próprios amigos. A história possui diferentes tramas, sendo Lina a personagem principal acompanhada de seus vários companheiros, enquanto os mesmos viajam pelo mundo destruindo demônios (os chamados Mazoku) e tentando conquistar tudo o que vier pelo caminho.


Resenha:
Ah... Minha bela infância... Ela mandou muitas lembranças quando, de repente, achei esse anime na internet! Passei tanto tempo procurando, mas sem saber o nome; imaginem, então, o quanto fiquei feliz ao achar Slayers no santo Anitube. Hahaha. Maas, pulemos essa parte e vamos à resenha!

                Quem vê Lina Inverse, uma jovem baixinha (chega a ser nanica), com enormes olhos e voz infantil, não consegue imaginar que ela é uma feiticeira. Muito menos uma feiticeira mercenária. Buscando, acima de tudo, dinheiro e mais dinheiro, ela sai pelo mundo roubando ladrões – Hai, ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, né? – e procurando mais tesouros. Porém, num belo dia, após roubar o tesouro de mais um grupo de bandidos, os caras decidiram que o tesouro era precioso demais para deixarem por assim mesmo, e foram atrás dela. Quando Lina, a pequena feiticeira, já estava se preparando para dar uma verdadeira surra nos bandidos, eis que aparece ele, Gorry! Pensando que salvaria uma donzela indefesa, Gorry, um mercenário, derrota todos os bandidos. Decide, então, acompanhar Lina em sua aventura até uma cidade mais ao longe... E assim começa a grande aventura de ambos, porque a confusão parece acompanhá-los, e simplesmente isso!

                Slayers é um shonen muito, muito simples, mas totalmente apaixonante! Sem uma grande estória mirabolante, o tempero da animação certamente é seus personagens um tanto loucos. Apesar de ser um anime com batalhas, estilo qualquer shounen, até mesmo elas são adoçadas com cenas de comédia, comentários idiotas ou coisas parecidas. Com certeza, impossível não rir com algumas das falas de Gorry, ou de sua lerdeza para entender as coisas, haha. Já a Lina... O que dizer? Ao contrário de qualquer outro personagem poderoso de shounens atuais, ela não é uma lesada total (esse perfil de heróis já até está cansando); muito pelo contrário, ela domina muito bem a magia, conhece a teoria e a prática e é capaz de dar na cara de qualquer mago ancião dado à sabichão. Porém, essa imagem de feiticeira super poderosa que impressiona as pessoas que conhecem a Lina, contrasta totalmente com a garota meio meiga, sorridente e brincalhona que ela é: afinal, Lina não passa de uma garota de 15 anos.

                Recomendo muito o anime, e estou esperando ler no comentários alguém dizendo que já o viu também na infância! Gente, passava na Bandeirantes há alguns anos – na mesma época que passava CDZ e DBZ -, então alguém tem que lembrar e me tirar dessa solidão. Hahaha. Com a dose certa de companheirismo, comédia e ação, acho que os otakus da vida gostarão bastante... Inclusive as otomes, rs. Único problema do anime é seu tamanho... Não costumo ver animes grandes, e 100 episodios, pra mim, já é imenso, hehehe.

Nota: 9.5
Ass.: Arine-san

RELATED POSTS

2 viciados comentaram

  1. Assisti Slayers na band quando era criança e até hoje nunca esqueci,adorei a matéria,me renovou a vontade de ler e assistir,vou procurar os episódios.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho o mangá do 1 ao 7

    ResponderExcluir