[Anime] Sword Art Online

7 comentários

Gênero: Shounen
Episódios: 12 de 25. (Em Lançamento)
Sinopse: A história se passa em um famoso e misterioso jogo online intitulado Sword Art Online, onde os jogadores jogam com suas próprias vidas, sendo assim, uma morte no jogo equivale a uma morte real. Nesse perigoso jogo, 10 mil pessoas haviam sido aprisionadas há dois anos, onde agora apenas 6 mil resistem. A história se passa com Kirito, um dos jogadores que, para vencer o jogo, deve sobreviver por todos os 100 andares, ou as fases, do jogo.


Resenha:
Há algum tempo que eu venho percebendo diversas recomendações desse anime. Sendo lançamento recente, eu pensei que tamanha repercussão da obra nos blogs e grupos no facebook, era, justamente, por ser apenas novidade. Afinal, é fato que hoje em dia muitas modinhas se formam assim, do nada, e ninguém nem sabe como elas vieram a fazer tanto sucesso (talvez, nem o criador, hehe). Mas esse não é o caso de Sword Art Online. Ele faz sucesso, é modinha, e merece realmente estar ali.

                A história, inicialmente, tem uma premissa bem simples. Tudo começa em 2022, com o lançamento de um novo que mudava totalmente a realidade dos jogos onlines. Todos estavam alvoroçados para o lançamento, afinal, este não era apenas um jogo... A pessoa era quase como teletransportada para dentro do game, de forma que  seu corpo era a do próprio personagem. Porém, o criador do jogo não tinha boas intenções, e os 10 mil jogadores, logo no dia do lançamento – quando começaram a jogar -, se viram presos dentro do game. Sem escolhas para sair, sem alternativas senão jogar. Se morresse no jogo, morreria na vida “real” também; então, sua morte virtual significaria seu sono eterno. Como sair do game? Só havia uma forma: passar de todas as 100 fases.

                Acho que o principal diferencial do anime foi justamente esse. Apesar dos MMORPG’s já estarem fazendo sucesso entre os jovens há muito tempo, nenhuma estória com relação à isso foi lançada em animes. A estória tem um quê de algo inovador, estranho e fascinante.

                Kirito é o personagem principal. Ele é um daqueles típicos garotos viciados em games, que veem nos jogos uma maneira de libertar-se de suas próprias vidas. Eu até diria que ele é meio melancólico. Ele é um beta no game, portanto, sabe muito mais que tantos outros. Diferente de uma parcela dos jogadores, ele não tem medo de enfrentar a morte, e tem como objetivo zerar o jogo e voltar para o mundo real. Por um momento, acho isso meio contrastante com a ideia de que ele começou a jogar justamente para libertar-se um pouco de sua própria vida, mas, enfim... No decorrer dos episódios vamos observando suas experiências no game e como ele próprio foi desenvolvendo a habilidade de fazer amizade. Isso, sem contar o leve romance que permeia a estória (rs). Olhando assim, o anime pode não parecer tão interessante, mas, como eu disse, ele é muito mais do que somente uma estória inovadora! As cenas de ação, comédia, amizade; todas se misturam perfeitamente, formando uma bela obra – que estou adorando acompanhar.

                Espero que os otakus – inclusive as otomes ;P – deem uma chance à Sword Art Online. Afinal, temos aqui uma mistura perfeita: ótimo enredo + personagens cativantes. Para quem não está acompanhando anime algum, que tal começar a acompanhar este?

Ass.: Arine-san

7 comentários :

  1. Vi meu oni-chan kk assistindo esse anime e tenho que dizer que não resisti ! Adoro animes com um otima traço e personagens fofos ( Kirito - kunnn ahhh ) poise, logo foi assistindo e adivinha ... me apaixonei pela história ! ^^ Sem falar que eu adoro ver o Kirito e a Asuna juntosss #fofura #ao #extremo *O*

    ResponderExcluir
  2. Adoro animes, mas esse ainda não vi. Gostei do que escreveu, pois assim me deu uma ideia do que ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Não curto animes, masss fiquei tentada a ler, porque gosto de livros de aventuras!

    ResponderExcluir
  4. Esses dias eu fui a um evento de anime e tive a oportunidade de assistir a alguns episódios desse anime. Ele é simplesmente MARAVILHOSO! Ainda mais para pessoas como eu, que gostava de jogar MMO.

    O único problema é justamente ele estar sendo lançado agora. Como o meu tempo é curtíssimo, eu prefiro os animes que já estão completos. Assim eu assisto todos os episódios de uma vez só.

    Beijos!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
  5. eu nao gosto muito de anime nao , mais tem um amigo meu q adoraaa

    ResponderExcluir
  6. não sou mega louca apaixonada por animes, mais esse parece ser bem legal!

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Esse anime é mt perfeito
    Como eu queria um Kirito-kun pra mim
    Realmente esse vale a pena assistir

    ResponderExcluir