Resenha | Starters (Lissa Price)

29 comentários
Saudações!
           Enfim a resenha premiada de Starters está saindo quentinha do forno! Atrasadinha, por sinal, haha. Deveria ter saido ontem, mas atividades da escola não me deixaram postar no blog. Então, agora participem da resenha premiada, ok?
         
           Para participar é bem simples: basta ser seguidor do blog e fazer um comentário nessa resenha e botar, ao final do comentário, o seu email para contato. O sorteio será feito pelo Random - se perceberem, os comentários daqui do blog são numerados -, então, o número do comentário que sair é o ganhador do livro. Só vale comentar uma vez nesse post, hein?! Custa nada tentar ganhar, né?
           Só valerão comentários até dia  30/09, e o resultado do sorteio sairá dia 01/10.

Starters
Autora: Lissa Price
Ed. Novo Conceito
368 páginas
Sinopse:
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado... 


Resenha:
Comecei o livro esperando de tudo, e, ao chegar no meio do livro, tive a impressão de que tudo aquilo que eu esperava seria realizado. Afinal, a temática do livro é interessante, e, antes de começar a ler o livro, sua esperança de que ele será perfeito é muito grande. Pois bem, me decepcionei um pouco – só um pouco mesmo -, o que já é de praxe quando começamos a ler um livro com grandes esperanças.

                Os Estados Unidos foi palco de uma calamidade, quando o país estava em guerra. Bombas de esporos lançados pelo inimigo no território americano, mataram todos – exceto aqueles que estava vacinados. O problema? Somente as crianças e os velhos obtiveram tais vacinas antes que os ataques com bombas de esporos começassem. Logo o grande país americano era constituído só de crianças e adolescentes órfãos e velhos com sua vida estendida pelo avanço da ciência.

                É nesse contexto que conhecemos Callie, só mais uma dos jovens que foram morar na rua, após a morte dos pais na guerra.  À esses jovens era dado o nome de Starters; e, os diversos idosos, que agora poderiam alcançar até mesmo a idade de 200 anos, eram chamados Enders. Temos, então, uma sociedade de vida alternativa, onde os velhos são os que trabalham enquanto os jovens que não possuem família são forçados a viverem na rua, sempre fugindo para não serem trancafiados em internatos horríveis. E é essa a meta de Callie e Michael, seu amigo: se protegerem e cuidarem do irmãozinho mais novo de Callie, que possui problemas de saúde. Viver fugindo, sempre procurando comida, se esgueirando pelos prédios escuros e abandonados da cidade... Callie desejava algo melhor para seu irmão. Foi ai que ela ouviu falar da Prime e sua tentadora proposta.

                A Prime trabalha com o aluguel de corpos adolescentes à velhos endinheirados. Claro que isso é ilegal, mas a empresa é discreta e trabalha no silencioso. Callie, sabendo disso, foi até a organização e ofereceu seu corpo em aluguel, em troca de dinheiro suficiente para uma sobrevivência mais cômoda para ela, seu irmão e Michael. Ao alugar seu corpo, um microchip era instalado em seu cérebro e sua mente sairia do corpo, para que a mente do velho que solicitara seu corpo poder “entrar”. E isso acontece com Callie, ao ela alugar o corpo; porém, algo dá muito errado, e ela acorda no seu corpo novamente, só que vivendo a vida da pessoa que alugara seu corpo... E ela descobre que a Prime não é tudo aquilo que diz ser, e que algo muito errado está acontecendo.

                Como era de se esperar de um livro dirigido ao público adolescente, também houve romance e algumas cenas de ação. Além disso, um mistério latente corroia as páginas do livro, enquanto acompanhávamos as descobertas de Callie sobre a Prime e a velha senhora que alugara seu corpo. Todos esses pontos foram explorados de forma razoável; mas percebi que o livro torna-se confuso, se você parar para pensar bem. Tipo, em nenhum momento é explicado exatamente como ocorre esse negócio de transferência de “mente”, e só nos resta especular.

                O livro é bom, com uma ótima narrativa, apesar de seus pequenos erros. Gostei da personagem, a Callie, e acho que isso é importante para uma boa leitura. Agora... Não curti muito o final. Pra mim foi confuso, inconcluso e nos dá a ideia de que Callie ainda passará por muitas dificuldades feitas pelo “vilão” do livro. Porém, não vem dizendo em qualquer lugar que o livro será continuado... Mas que o final de Starters merece um segundo livro, AH, merece sim!
Nota: 9.0
Ass.: Arine-san

29 comentários :

  1. Devo confessar que a sua resenha despertou a minha curiosidade.
    Gostei mais da parte do aluguel de corpos... Estranho em? ter um microchip no seu cérebro.
    Mais um dos livros que vão pra minha looonga lista de leitura(rsrs).
    Amei a sua resenha(ela nem é cansativa e ainda é pequena e vai direto ao ponto!)
    Participando da promoção ta?
    e-mail: daniele.henriqe@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro no momento e, até onde li, estou adorando. Só de eu ter gostado da Callie, já é um bom começo, porque não costumo me dar muito bem com essas protagonistas. :X uashsauashsauh
    Espero não me decepcionar.
    Não vou participar da promoção, já tenho o meu exemplar. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro.
    Achei a temática diferente e super interessante. Apesar de ser bizarra essa história de aluguel de corpos... Enfim, gosto muito de coisas bizarras.
    Participando da promoção, ok?
    email: luizahelenavieira92@gmail.com

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu sempre tento não aumentar minhas expectativas pra nao me decepcionar depois rs acho bem bizarra a proposta do livro, 'alugar' seu corpo, que doido HAHAHA! deve ser uma leitura mt interessante, e como adoro distopia quero muito ler *-*

    tataperrone@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahnn, procuro não me apegar as propagandas de que o livro e tudo de bom coisa e tal, que está todo mundo lendo o livro... Starters está na minha lista de leituras, gosto de ler coisas "impossiveis" literatura fantastica.
    Gostei do nome da protagonista.

    Pah
    palomabottelho@hotmail.com
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito, mas muito ler esse livro! A cada dia que passa fico mais curiosa para saber qual é a estória. Nunca li uma distopia, mas pretendo ler em breve. Ando vendo muitas resenhas positivas sobre ele. A capa é linda, mas me dá um pouco de medo hahaha

    @Jenifferhaddad

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma das melhores resenhas que li de Starters!
    Participando!

    e-mail: stefanie.oli98@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom, confesso que até hoje, depois de resenhas e mais resenhas, ainda não tive vontade de ler. Até agora ainda não li um livro distópico, na verdade, e quero ler para saber como é, mas não é um estilo que me chame muito atenção.

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/
    nanedeoliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa quero muito ler esse livro...
    Desde que vi a novo conceito anunciando seu lançamento.
    Fiquei curiosa para conhecer a tematica do livro, que é muito diferente das ultimas leituras que fiz !!!!
    Participando..

    cris_12oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, minhas impressões deste livro são bastante diferentes da sua, kkk. Acho que sim, ele é bastante confuso, principalmente nos primeiro doze capítulo onde a história segue vários pontos paralelos que vão se ligando a partir deste capítulo... O final eu entendi e achei que ficou inconcluso, a autora poderia ter colocado mais, e ter explicado como vai se desenrolar o segundo livro, que, diferente do que vc citou na resenha,vai existir sim, o nome dele é Enders, e a capa já está cadastrada no skoob... E a história de como as mestessão trocadas são sim, explicadas, mas como o livro é bastante confuso no começo, nós só entendemos com afinco se relermos a parte...

    Gostei da sua resenha uahsuahs, de verdade.

    Abraços,
    Uillian Cardoso,
    De Resenhas

    e-mail: uilliancardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser bastante interessante =) Adorei sua resenha!

    email: rafaellima@outlook.com

    ResponderExcluir
  12. deve ser uma trama um tanto envolvente, to doida por esse livro!

    Aproveitando pra participar

    jessguerzoni@folha.com.br

    ResponderExcluir
  13. To super afim de ler esse livro, ainda mais depois de ter lido essa ótima resenha! Parabéns pela ótima escrita. bj

    p.s: participando da promo ;)

    e-mail: leonardo-palacio96@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Boa resenha! Estava ontem mesmo falando com minha amiga (que está lendo-o) sobre ele. A metáfora parece ser parecida com a do livro Jogos Vorazes, para quem conhece.
    Parece que essa fórmula de cenário pós-apocalíptico está tendo tudo para dar certo! Lerei com certeza

    Ps: participando da promoção viu :D
    gabriel-luiz10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Desejo muito esse livro *-* participando!!! =D

    email: milavfarias@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. A Capa é linda *-*
    então eu gostei muito da resenha :), eu tô muito curiosa p saber o desenrolar da historia, o negocio de alugar os corpos é sinistro! eu acho que é por isso mesmo que eu quero ler ele, eu li em outras resenhas que rola um triangulo amoroso, e eu preciso saber o que é que vai dar nisso tudo!
    Laís Carvalho Novaes
    lllcarvalhon@gmail.com
    laiscarvalhon_11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O livro parece mesmo ótimo, li muitas resenhas e estou muito ansiosa para começar! Eu preciso ganhar esse livro AGORA!! Participando ^^

    franfranribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu estou ansiosa pra ler esse livro, embora eu admita que tenho livros demais na pilha pra poder ler todos os que eu quero, mas a história é mega interessante, Startes segue a linha de A Hospedeira e Feios, com uma história bem diferente e um pensamento novo, eu estou mega curiosa *-*

    daniviolino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei muito da proposta deste livro, os pontos citados na resenha só aguçaram mais ainda minha curiosidade, Espero ler em breve.
    Bjos!

    Cida
    cida_895@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falarem muito desse livro, queria muito poder ler.

    ResponderExcluir
  22. Naiane vc sabe atisar a curiosidade da gente em menina...A minha esta em fagulhas aqui...
    Eu sempre escolho livros pela capa e ele nao me chamou a atençaõ ,entao nao procurei sobre,agora lendo sua resenha fiquei super curisosa pra ler,novo conceito sempre arasa nos lançamentos e esse livro promete muito,supeer curisosa para le-lo .A tematik dele me lembra um filme chamado Gamer -otimo filme por sinal-,vou ler meeeesmoo

    ResponderExcluir
  23. Já faz tempo que eu quero ler este livro e ele parece ser fantástico,mas infelizmente ainda não consegui.
    Adorei a promoção e espero ganhar o livro.
    Participando!!!

    gabyccastro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Esse livro sempre me chamou muita a atenção, gostaria muito de ler ele.

    ResponderExcluir
  25. Esse livro sempre me chamou muita atenção, gostaria muito de lê-lo.
    ludmila_sharon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Quero mto ler esse, a capa muito bem feita, e a estória sempre tão fascinante pelas resenhas.

    (Kauana Pletz)

    ResponderExcluir
  27. Esse é um livro que está na minha lista de desejados desde que lançou.Eu ainda não li ele, mas acho que deve ser um dos melhores do ano, apesar de muita gente dizer que o final não foi lá tão emocionante.
    gosto de personagens como a Callie, que faz de tudo para sobreviver e ajudar as pessoas que ama, e eu acho também que ela merece ser feliz, por mais duro que seja isso no futuro.
    MilkMilks
    @drielymeira
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Deve confessar que quero ler esse livro faz um tempinho mas é meio dificil quando já se tem um monte na frente e sem falar que eu ainda não tenho ele ¬¬ Bem eu adorei a história e acho que agora posso entender porque esse livro vem comquistando varios leitores ^^ otima resenha !

    ResponderExcluir
  29. Ok, essa estória de alugel de corpos é bem estranha. rsrsrsr
    Mas sempre quis ler este livro, então vou ler mesmo.

    Beijokas!

    ResponderExcluir