[Resenha] Eu sou o Número Quatro (Pittacus Lore)

6 comentários

Saudações!
          Eis a resenha do primeiro livro lido e discutido pelo Club Livros de Cristal, criado por Mylla e eu! Todas adoramos a leitura, e essa é a minha resenha do livro. Certo, ela não chega aos pés da obra... mas espero que não tenha saido tão ruim assim, haha.
Eu Sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Editora Intrínseca
352 páginas 
Sinopse:
“Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."


Resenha:
Confesso que hesitei bastante para começar essa resenha. Confesso mais outra coisa: além da falta de tempo, o que me impedia de falar sobre esse livro é justamente... Sua perfeição. Hahaha. Sabe quando você passa a gostar muito de algo, e gosta de tal maneira que não consegue enxergar bem os defeitos? Pois é. Porém, tentarei fazer a melhor resenha possível.

                O livro conquista desde o primeiro capitulo. E, acredite, não estou exagerando quanto à isso. Eu Sou o nº 4 começa com uma cena de ação, quando um dos jovens alienígenas é perseguido e, consequentemente, morto. E é ai que o inicio da verdadeira aventura vai começar, na pele do alienígena de nº4, atualmente chamado de John.

                O ponto forte do livro, com toda certeza, é a curiosidade extrema que você tem de entender toda a estória. A necessidade que você tem de saber mais sobre os mocinhos e vilões na estória que rondavam o planeta Lorien, é justamente o combustível que te faz prosseguir mais rápido no livro. Por isso tentarei não dar muitos spoilers do livro. E tudo isso começa com o próprio “fim” do planeta Lorien, que foi cruelmente atacado por alienígenas inimigos. Apesar da batalha de Lorien já estar perdida, o planeta mandou para longe de si – um lugar seguro – nove jovens com seus conselheiros. Esses 9 jovens, futuramente, desenvolveriam poderes, e era posta neles a esperança de, um dia, o planeta Lorien se reerguer.

                Ao saírem de Lorien, foi lançada um tipo de magia nos 9 jovens. Essa magia fazia com que eles só pudessem ser mortos em ordem... Ou seja, seria necessário matar o nº1 para matar o nº2, e assim sucessivamente. E, logo no começo do livro, o nº3 foi assassinado. O que isso significa? Significa que o nº4, o protagonista, é o próximo.

                Não posso contar muito mais sem estragar as constantes emoções do livro. Eu sou o nº4 tem um toque de romance, um toque de aventura e um punhado de coisas sobrenaturais. Para quem curte conspirações alienígenas tipo eu, cof cof, vai adorar o livro... Percebi algumas teorias, nele, que eu já tinha lido em matérias temáticas e assitido em documentários nerds. A narrativa do livro é, no mínimo, suprema, e gostei dos personagens também. É um livro adolescente, e dá para perceber isso pela simplicidade dos diálogos, mas, mesmo assim, isso não enfraqueceu nem um pouco a narrativa. O escritor, digamos assim, deve ser um deus vindo de Lorien, hahaha.
               
                O que mais dizer? Se você gosta de aventura, gosta de ação e de romance... Você tem a obrigação de ler o livro! Super recomendo, para todas as idades, todos os gostos e sexos. Simples desse jeito. No fim, minha resenha poderia ter se simplificado em somente uma frase, ao invés de tantos parágrafos. Uma forma de descrever o livro: perfeito, mesmo com suas imperfeições.

Nota: 10
Ass.: Arine-san

6 comentários :

  1. Oi!! Nossa, eu apesar de querer muito ler esse livro, não sabia desse detalhe da 'ordem', rsrs... Adorei!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. OI, se você gostou tanto do primeiro, vai morrer te de amores pelo segundo. Embora tenha algumas surpresas nada agradáveis, 'O Poder dos Seis' é tão bom quanto o primeiro... Até melhor, porque, bom, porque o livro tem surpresas do começo ao fim ... Tenho resenha dos dois livros no meu blog, olha lá... E eu estou muito ansioso pelo terceiro livro 'A Ascensão do Nove', em outubro....

    abraços,
    Uillian Cardoso,
    De Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Amei demais esse livro! Pena que li depois que assisti o filme mas, mesmo assim, não deixou de me conquistar!
    Ainda não consegui ler O Poder do Seis mas, está na minha lista de leitura.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme primeiro e logo que soube que tinha um livro corri para ler... minha alegria foi enorme em saber q tinha mais de 1.
    Devorei então os 3 livros q descobri e estou louca querendo o próximo!!!

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom ler resenha dos livros que vc quer ler e este esta na minha lista a muito tempo e agora devo apresa-lo?

    beijokas!

    ResponderExcluir