[Resenha] Bem mais perto (Susane Colasanti)

3 comentários
                                                  
Bem Mais PertoAutora Susane Colasanti
Ed. Novo Conceito
240 páginas

Sinopse:
Acordando para uma vida nova
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a   descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.




Resenha:
Bem mais Perto é um típico chick-lit, e acho que isso deve resumir todo o resto. De maneira simples, o livro não foi escrito para te surpreender ou chocar. Certamente, você já deve ter assistido algum filme com tema parecido, ou lido algum outro livro... Enfim, Bem mais Perto, principalmente, é uma leitura que serve para te distrair; não é uma leitura séria. O que não significa que eu não tenha gostado da obra.

                O livro começa com Brooke, uma adolescente americana relativamente normal. Ênfase no relativamente, por favor. O caso é que ela está apaixonada por Scott, um garoto de sua escola, há um bom tempo... O problema disso? O problema é que ele nem sabe que ela existe. Isso, até que um dia eles se falam... E Brooke descobre algo que irá mudar, definitivamente, sua vida: Scott – seu grande amor, que nunca havia lhe dirigido uma palavra (e, sim, teve um tom de critica minha aqui) – irá mudar-se para Nova York. Ele irá partir. O que a jovem Brooke, com seus hormônios à flor-da-pele, decide fazer? Ir morar com o pai, em Nova York, também!

                Certo. Confesso que sou incapaz de entender metade das ações da protagonista. Mudar de cidade somente para ficar perto de um menino que mal sabe que ela existe? Isso me soa sem sentido – e não “sem sentido” de um modo louco, mas “sem sentido” de um modo que nunca aconteceria. Porém, prosseguindo com a estória, Brooke vai parar em Nova York, morando com o pai, estudando em escola nova e, como não podia deixar de ser, procurando Scott pelas ruas. E logo ela descobre que o garoto que tanto ama (se é que a palavra mais adequada não é “obsessão”)  também estuda em seu colégio, e até mesmo  possuem aulas juntos! Será que a nossa protagonista conseguirá convencer Sott de que foram feitos um para o outro?

                Há a aparição de diversos outros personagens, durante o livro. Aliás, a estória dá uma grande reviravolta desde o primeiro capitulo até um dos últimos. Algumas mudanças, inclusive, vieram rápidas demais para sequer terem parecido reais. Um exemplo disso foi o fato de que, no inicio do livro, Brooke era uma adolescente normal – inclusive, com um boletim escolar cheio de notas vermelhas; porém, de repente, quando Brooke se muda para Nova York, ela passa a ser um gênio! Somos apresentados à uma Brooke que – ela explica – sempre fora considerado uma garota gênio pelos adultos. Porém, sinceramente, a coisa toda não convenceu. Além disso, ainda temos diversas outras cenas corridas, diálogos um pouco irreais... Mas nada que vá incomodar muito.

                Gostei do livro. É uma leitura leve e bem descontraída, sem muita pressão. Apesar dos erros que encontrei na narrativa, isso não tirou o grau de entretenimento do livro. Confesso, também, que não me tornei exatamente fã da Brooke, mas também não nutri nenhum sentimento ruim por ela; consigo enxerga-la em diversas outras pessoas – tirando a parte de que, é o que todos do livro dizem, ela é um gênio. Recomendo o livro para quem quer apenas descontrair um pouco, até porque a leitura dele é bem rápida.

Nota: 8.0
Ass.: Arine-san

*Se ficou interessada(o) no livro, participe da promoção; Bem mais Perto é um dos livros que serão sorteados.*
                                           

3 comentários :

  1. Parece ser gostoso de ler! Pelo menos faz meu tipo né ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. esse livro é beeeeeem legal. fofíssimo! eu recomendo...
    heim Nay lispector... rsrsrsrs
    P.S:liza-san

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Por ser uma leitura leve, eu gostaria muito de poder ler Bem mais perto. Apesar de ter certeza que a Brooke não bate bem dos miolos (haha), acho que é sempre bom ter algo menos pretensioso para ler.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir