[Anime/Mangás] Ao Haru Ride

4 comentários


Ao Haru Ride (アオハライド) #01Autor: Sakisako Io
5 volumes
Sinopse:
Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais vulgar possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?


Fazia um bom tempo que eu não conseguia um tempinho para me dedicar à mangás... Bem, mesmo sem tempo, não resisti a começar esse aqui. Na verdade, ainda não encontrei para download o restante do 5º volume, então estou lendo bem aos pouquinhos, aproveitando cada capitulo novo, até que o restante seja traduzido para o português. O que posso dizer? Mangá muito, muito fofo; a fama que o mangá tem de ser kawaii, certamente, está corretíssima!

                A estória do mangá pode parecer besta, mas retrata de mais assuntos do que se pode imaginar, todos ligados à adolescência de um modo simplificado. Não espere grandes dramas, mas ao menos a maioria dos adolescentes – principalmente as gurias – já se sentiram como Yoshioka Futaba. Ela é uma garota que estuda no colegial, e, como todas as outras, deseja fazer amigos; possui aquela necessidade extrema de fazer parte do grupo, ou de um em particular. Entramos, aqui, num assunto complicado: ela era ignorada por todas as garotas por ser adorada pelos meninos. A inveja das outras excluía Futaba. Isso a deixava triste, mas ela superava sua tristeza por causa de Tanaka-kun, o menino que ela gostava. O melhor: um dia, ele se confessa para ela também, e a chama para sair. E é ai que começam os problemas.

                Tanaka-kun não comparece ao encontro. Ele desaparece, e é dito, dias depois, que ele foi transferido de escola. Isso destrói Futaba, que agora está realmente sozinha. Todas as garotas a odeiam justamente por ela agir sempre de um modo bem feminino, o que agradava os rapazes... Então, o que ela decide fazer? Transmutar sua personalidade, escondendo sua feminilidade por trás de um falso desleixo com a aparência. A partir daí, conseguiu amigas, e seguiu em frente.

                De repente, 3 anos depois, aparece um garoto novo no colégio. Adivinha quem é? Pois é, o Tanaka! Agora, o mais surpreendente: ele mudou de nome. Agora, quer ser chamado de Mabuchi. Com seu retorno, o amor que Futaba sentia por ele voltou também. Mas ele havia mudado... Futaba fica presa entre suas lembranças e presente, sem saber se ama ou odeia o atual Mabuchi, enquanto ama o antigo Tanaka. Será que Mabuchi, mesmo agindo daquela maneira fria, ainda a ama também? Sua volta provoca mudanças, novamente, na vida de Futaba, e acompanhamos essas mudanças no mangá.

                Estou gostando bastante dos personagens. São todos cativantes, e o romance velado entre Tanaka/Mabuchi (Ah, tanto faz!) e Futaba é bem fofo. É óbvio que ficarão juntos, então só resta esperar os próprios acordarem para o amor que ainda sentem. Haha.

                Aoharaido, muito mais do que romance, trata de amizades falsas, inveja feminina e o que podemos fazer pela amizade. Aoharaido mostra a realidade de adolescentes que querem ser aceitos(as) pelos outros, e sobre o amadurecimento que se segue ao percebermos que o mais importante não é a quantidade de amigos, mas a qualidade dos mesmos. Recomendo o mangá às otomes que curtiram, por exemplo, o anime Kimini todoke.

Ass.: Arine-san

4 comentários :

  1. ah parece ser mt entao, se é mais ou menos no estilo de kimi ni todoke eu acho q vou gostar entao

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Lucy marion, sou dona de um blog, sobre livros,nos estamos numa meta para conseguir parceiras editoras,
    mas somos novos e estamos naquela face de conseguir leitores e tal, por isso venho aqui para pedir a sua colaboração,
    se vc poder acompanhar o blog de vez enquado eu ficaria muito feliz, comenta, seguir, essas coisas, se gosta e quizer divlgar
    pros seus leitores. Eu ficaria muti feliz, e não se proculpe isso ñ é invão, estarei, seguindo, curtindo, comentado no seu blog
    frenquente mente, ñ só eu mas minha ajudaantes também, e se vc quizer parceria, será melhor ainda.
    Please reconsidere nosso pedido, espero enciosamente, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Arine!
    Faz tanto tempo que não leio um mangá.. tantos livros que acabei deixando de lado, mas nao vejo a hora de voltar a ler,eu gosto muito desse mundo dos mangàs, tem uma atração diferente e única!! Esse que você falou aí já me conquistou e já anotei o nome aqui pra depois ler e ficar por dentro dos detalhes da história!

    Beijos!!
    www.emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você me deixando doida para ver mais e mais animes e mangás. Sua malvada. u.u kkkkkkkk

    ResponderExcluir