[Anime] Zero no Tsukaima

Um comentário

                                                   
Temporadas: 4 (12 episodios em cada temporada)
Gênero: Shounen (comédia romantica e aventura/ação)

Sinopse:
Louise é uma estudante de magia da Academia Tristein, e conhecida por todos como Zero Louise, isso graças ao seu recorde de zero magias realizadas com sucesso. Dentre varias atividades, os testes são sempre rigorosos para os estudantes de magia e o tal esperado dia do teste para invocar um animal que será o seu servo acaba chegando. Louis de imediato reúne toda sua magia e deseja um servo com as seguintes qualidades: devotado, belo e poderoso. Ao invés de um animal surge um humano chamado de Hiraga Saito. Agora esse estudante japonês se depara em um lugar onde ele não entende o que esta acontecendo, nem compreende a língua dos moradores deste estranho planeta e nem imagina que passará a viver como servo de Louise sob um contrato, confirmado através de um beijo. Mas as misteriosas runas que surgem nas mãos de Saito tem um significado que esconde bastante poder. Essa comédia cheia de mistério é garante uma boa história.

Resenha:
Ainda consigo me lembrar da primeira vez que assisti o anime, há 3 anos atrás. Apesar dele ter sido construído para ser um shounen (animação voltada para o público masculino), vejo nele todas as características possíveis e impossíveis para agradar garotas das mais românticas. A animação fez um relativo sucesso tanto lá, no Japão, quanto entre os otakus daqui; entretanto, mesmo com todo o sucesso, a última temporada só foi lançada este ano, 2 anos depois do final da 3ª temporada. Ou seja, demoraram 2 anos para terminar um anime, sem lançar episodio nenhum durante o período! Aiai...

                No inicio, logo somos apresentados à um novo mundo, onde magia é mais do que apenas fantasia. E é nesse local que começam as aventuras de Louise, uma jovem mágica que possui um apelido no mínimo constrangedor: “Zero”. De fato, é mais fácil alguém saber te dizer quem é ela se você perguntar por Zero, ao invés de Louise. Isso porque a garota é extremamente.. anh... desastrada, se é que podemos chamar assim. Não consegue fazer magias corretamente, vive explodindo coisas... enfim. Ela decide mostrar á todo aquele povo que é tão capaz quanto todos, e isso traz ao mundo Saito. Saito um humano do planeta Terra, simples garoto japonês, que agora é seu “escravo/empregado”.  

                Depois disso, só confusão. Louise passa a gostar de Saito, e ele demonstra ter o mesmo sentimento por ela – apesar de ficar dando uma de tarado com as outras amigas de Louise -, mas a jovem “Zero” Louise é totalmente incapaz de demonstrar afeto. Haha. Podemos dizer que todo o anime é arquitetado com personagens estereotipados; temos a tsundere (personagem rude por fora, mas que apenas tem vergonha de libertar toda sua fofura e sentimentos), temos o típico tarado, a bonitona que dá em cima de todo mundo, a inteligente e quieta... Enfim. E todos eles passam a enfrentar os perigos que podem haver durante suas estadias na academia Tristein.

                O anime é composto por 4 temporadas, cada uma com mais ou menos 12 episodios. Durante essas temporadas, vemos os personagens amadurecerem enquanto lutam contra pessoas que querem tomar o poder da rainha. Então, justamente por isso, podem esperar ação e muita aventura, seguida pela comédia e romance. É engraçado, inclusive, observar a evolução do relacionamento de Saito e Louise... A partir da 3ª temporada, fica até muito fofo, isso! Porém, quem for um pouco observador perceberá que há uma pequena (tá, talvez não tão pequena assim) modificação de personalidades dos personagens na última temporada... Não gostei muito disso, apesar de não modificar em nada todo o curso da estória.

                Recomendo o anime, que serve tanto para meninos quanto para meninas. Para quem gosta de uma aventura banhada de um pouco de comédia romântica, é uma boa. Os personagens são divertidos e, tanto eles quanto a estória, são totalmente cativantes!

Nota: 9.5
Ass.: Arine-san

Um comentário :

  1. Já assisti TODAS as temporadas. Chorei no final de duas. É o melhor anime que assisti até agora. É tão perfeito, já dá pra ver que sou viciada em Zero, né? Acho que por ler a sua resenha, vou começar a assistir de novo. Beijos.

    Stephanie M.
    http://leianoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir