[Anime] Ouran High School Host Club

2 comentários

Saudações, leitorada!
                Será que alguém notou algo de diferente, tipo... No visual do blog? Hahaha. Hoje o post sairá um pouco atrasado, já que passei o dia todo pra fazer o layout. ^^ Já que daqui a pouco mais de um mês o blog fará um aninho, fiz o novo layout para comemorar a data. Nada mais justo, não? Mas, o que acharam? Preferem o anterior?


 Sinopse:
O Colégio Ouran é um colégio apenas para pessoas ricas e com muito prestígio na sociedade. Nele, alguns belos rapazes fundaram o Clube de Anfitriões, onde eles fazem da atração e satisfação de garotas um negócio bastante lucrativo. Nesse espaço, conhecemos Haruhi, alguém que graças à seus estudos conseguiu uma bolsa para estudar neste colégio. Logo no começo, ao conhecer o Clube de Anfitriões, Haruhi acaba fazendo algo sem querer que criará uma conexão com este grupo que não poderá ser rompida. Mas os meninos do clube acabam tendo uma bela surpresa...


Número de episódios:
26 episódios
Gêneros:
Comédia - Escolar
  

Resenha:
Difícil dizer se estamos tratando de uma comédia romântica, ou de um romance-comédia. Pois é. Mais difícil ainda é não rir com todas as loucuras dos componentes do Clube de Anfitriões, incluindo a Haruhi – personagem principal. De diversas formas, acho que é quase impossível não se apaixonar pela simplicidade meio louca do anime... Pois bem, continuemos.

                O anime começa de forma bem estranha. Estamos dentro de uma típica escola elitista, cheia de riquinhos; e nos vemos na pele de Haruhi, que, ao contrário dos outros, não possui dinheiro – é “aluno” bolsista. Mas como – todos nós sabemos e confirmamos, haha – pobre não tem sorte, Haruhi acaba tropeçando e quebrando um vaso caríssimo em um dos cômodos da escola... E, pior ainda, teve testemunha de seu crime! Um dos integrantes do Clube dos Anfitriões o pegou no flagra. Porém, o que Haruhi poderia fazer, se não tinha dinheiro para pagar pelo vaso quebrado? Os integrantes do Clube dos Anfitriões, então, obrigam Haruhi a entrar no clube também e servi-los durante um ano, até que a divida fosse paga... Mal sabiam eles a grande surpresa que teriam.

                Clube dos Anfitriões é uma coisa de conceito muito estranho. Os meninos que a compõe, muito na verdade, sentem prazer em agradar as mulheres, em fazê-las se apaixonar por todos eles. Obviamente, somente homens faziam parte do clube... Isso até eles descobrirem que Haruhi na verdade é uma mulher! Por um motivo até idiota, a menina cortara o cabelo quase em estilo masculino, e, como todos a confundiram inicialmente como homem, ela não viu motivos para desfazer o mal-entendido. Haruhi é muito pobre – muito mesmo, vocês não fazem ideia – então ela nunca chegou a desenvolver vaidade; por isso mesmo, é tão fácil confundi-la com um garoto. Porém, como ela ainda tinha a divida à ser paga ao Clube dos Anfitriões, aceitou manter sua identidade secreta e continuar agindo como um homem, participando ativamente das atividades do Clube. Os garotos acabam se afeiçoando quase que obcecadamente pela garota... E eles – todos – juntos, só dá confusão. Haha.

                Gostei bastante dos personagens, das situações e de todo o romance-comédia/comédia romântica. Enquanto o anime vai seguindo seu caminho, vemos que alguns dos meninos acabam se afeiçoando um pouco mais acentuadamente por Haruhi, apesar de que ela aparenta gostar de só um deles – que também a adora, haha. Tudo é contado de forma bem leve, sem muitos dramas e com muitas risadas; porém (*tentando desesperadamente não dar spoilers, haha*) achei que o final poderia ter sido um pouco mais concluso... Você só pode supor as coisas, e sabe que tudo é questão de tempo, mas isso não muda o fato de que seria muito mais legal um final totalmente concluído! Além disso... Tenho que concordar... Apesar de gostar muito do anime, o mesmo não possuía estória para durar mais de 20 episódios. Não que eu esteja reclamando! Haha.

                Recomendo o anime. É leve, engraçado, sem dramas e com um romance razoável; e, além disso, cheio de cenas non-senses. Risadas garantidas, certamente.

Nota: 9.5
Ass.: Arine-san

2 comentários :

  1. Owwwwn! Ouuuuran *-*
    Eu amooo esse anime, o Honey(acho que esse o nome) tão lindo, os gêmeos aiiin.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Haa eu ja assisti esse anime e amei *-*
    Honey-senpai é tão lindoo :D

    ResponderExcluir