[Anime] Kimi ni todoke

3 comentários

Capa do primeiro volume de Kimi ni Todoke  publicado pela Shueisha.
Gênero: Shoujo (comédia romântica)
2 temporadas (1ª temporada 25 eps, 2ª temporada 12 eps)
Sinopse:
 Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.



Resenha:
Lembro que recebi várias recomendações para ver esse anime. Diversas amigas minha me empurraram para o inocente amor entre Sawako-chan e Shouta, de forma que não tive escolha senão comprovar por mim mesma se o anime era bom. Uma confissão minha: me apaixonei, nem tanto pela estória, mas pelos personagens. Um romance muito simples e inocente, com direito à um final estranhamente satisfatório – para um shoujo tão simples e com personagem tão ingênua.

                Sawako Kuronuma, pode-se dizer, é uma excluída em seu colégio. Apesar de toda sua boa índole e excesso de fofura, sempre fora mal interpretada por seus colegas de sala – que a acham assustadora, chamando-a até de Sadako (nome da bicha feia do filme O Chamado versão japa). Porém, há um menino no colégio que não tem medo de responder quando ela diz – muito animada – bom dia, e nem sente-se amedrontado ao falar com ela... Esse é Shouta, o garoto mais popular de sua série, que se dá bem com todo mundo. Desde o inicio, Sawako tem um tipo de admiração extrema por Shouta, por ele ser exatamente o inverso dela: amigo de todos, faz todos rirem, e muito comunicativo. Shouta, então, tenta mudar a realidade de Sawako e começa a ajudá-la a fazer amizades...

                Uma estória realmente muito simples, e que não desperta, inicialmente, algo que lhe traga a imagem de romance. Porém, logo nos primeiros episódios já percebemos que Shouta nutre algo muito maior do que simples amizade pela fofa Sawako. O problema? Ela é ingênua demais para perceber! Com toda certeza, nunca vi personagem mais ingênua que ela – que beira quase à infantilidade -, porém, o mais interessante: essa ingenuidade dela não deixa o anime chato. Na verdade, é exatamente as cenas que ela provoca com todo seu modo meio criança que deixa o anime mais interessante!

                Acho que não preciso dizer que me apaixonei logo à primeira vista por Sawako, e, logo depois, por Shouta. É impossível não adorá-los! Haha. Sawako diz cada coisa, faz cada maluquice... Sem contar as reações delas pelas coisas novas que lhe acontecem, como novos amigos e tal. Já o Shouta... Ahh, gente, ele é muito fofo! Quase tive um ataque de fofura no episodio que ele disse à Sawako que estava com ciúme de ver ela dando atenção à todos, e que queria um momento só dele e dela (owwn). O engraçado é que falas assim já deixam na cara o interesse dele por ela, mas ela leva tudo para o campo da amizade. O que não chega a incomodar, diga-se de passagem.

                Adoro demais o anime. Assisti ele várias vezes, e, sinceramente, não me canso de ver a Sawako se atrapalhando em chamar os outros de forma mais informal, (haha). Assim também como não canso de ver o Shouta enciumado (*v*). O anime é um shoujo leve, agradável, em que você já sabe como será o final apesar de não imaginar os acontecimentos do meio do anime. Recomendo, principalmente, para as garotas – apesar de eu já ter notado diversos meninos que adoram a Sawako, hahaha.

Nota: 9.8
Ass.: Arine-san

3 comentários :

  1. Existe uma segunda temporada, se quiser ver: http://www.anbient.net/tv/kimi-ni-todoke-2

    Ainda não assisti, mas depois dessa tua resenha eu até já comecei a baixar.

    Bjos da Vaiolex
    http://sofrimentoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir um dia, quando não tiver preguiça de baixar kkk
    Antes assistia muito anime, agora estou mais apegada aos livros :)
    Adorei sua reesenha


    Beijos
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A segunda parte foi uma merda me decepcionei

    ResponderExcluir