Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

[Resenha] A Maldição do Tigre (Collen Houck)

segunda-feira, julho 30, 2012 Naiane Aline 7 Comments Category : , , , , , , , ,


                                                         A Maldição do Tigre
Autota: Collen Houck
Editora Arqueiro
352 páginas

Sinopse:
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha:
De alguma forma, meu histórico com séries de romances adolescentes não é muito bom. Não é questão de gostar ou não gostar, mas de conseguir acompanhar! Haha. Por isso mesmo, quase nunca me arrisco a ler uma série de romance do tipo... Mas resolvi abrir uma exceção para o tão elogiado A Maldição do Tigre. Definir meu sentimento por ele é difícil, então prefiro não dizer se gostei ou não gostei. Por favor, me acompanhem nessa simples resenha.

                A Maldição do Tigre conta a estória de Kelsey, uma jovem que acaba sair do colegial. Sem pais – pois os mesmos morreram recentemente -, a garota mora com uns parentes, e decide trabalhar por um curto período em um certo circo perto de sua cidade. Passaria apenas algumas semanas no circo, porém, mal desconfiava o quanto sua vida mudaria por causa daquele curto espaço de tempo...

                No circo, ela passa a cuidar de um tigre albino – o lindão que está na capa do livro. E está ai um dos principais motivos pelo qual comprei o livro... Chamem-me do que quiser, mas não resisti à uma capa tão fofa! Pois bem, antes que eu entre no assunto de como os olhos do tigre são lindos, e de como a capa possui uma parte meio cintilante... Anh... Voltemos à resenha (foco, Arine-san, foco!). Kelsey logo se sentiu, digamos assim, atraída e fascinada pelo tigre, e passou a construir um tipo estranho de amizade com o animal. Porém, imagine a surpresa dela ao descobrir que o tigre – seu tigre – na verdade era um humano (não só um humano, mas um príncipe de 300 anos atrás!)  preso numa antiga maldição indiana?

                De fato, o livro demora um pouco para entrar realmente no ritmo ideal – ao menos para mim. Para minha humilde pessoa, o livro só passou a ficar interessante no momento que Kelsey descobriu que Ren era, na verdade, um humano; e foi para a Índia - adivinhe – ajudar ao pobre (certo, nem tão pobre assim, já que ele já foi um príncipe...) homem à sair da maldição. Um fato interessante nisso tudo é que Ren (apelido de Dhiren, nome razoavelmente esquisito), pode se transformar em homem por um período de 24 minutos à cada dia... E é assim que Kelsey começa a se apaixonar pelo lindo tigre, em sua forma mais homem impossível, hehe.

                O foco do livro é a busca deles – Kelsey, Ren e Sr. Kadam (uma espécie de funcionário antigo do príncipe) – pela libertação da maldição. Sem a maldição, Ren poderia viver sua vida como homem e morrer como um, também. Então, ultrapassar florestas indianas, enfrentar cavernas, ficar frente-a-frente com uma deusa indiana, ser perseguidos por Kappas (macacos vampiros muito loucos)... Nossos mocinhos sobrevivem à tudo isso e muito mais! E, em meio a isso tudo, será que Ren e Kelsey ficam imunes ao amor? Será que conseguirão acabar com a maldição? ;P (*Isso vocês só verão no próximo episodio, mais conhecido como “leia o livro”, rs).

                O livro é interessante. Como já disse, não sou fã de séries de romance adolescente, mas A Maldição do Tigre realmente tem uma premissa legal. Não que eu já não tenha visto esse negócio de amor entre uma menina e um garoto amaldiçoado, que se transforma em não sei qual bicho. Porém, dá para se aprender um tanto sobre cultura indiana, e acho que esse foi o diferencial da série escrita por Collen Houck. E, tirando algumas partes quando já se chegava ao final do livro, gostei bastante dos personagens (mais de Ren do que de Kelsey). Aiai... aliás... Qual garota ai não gostou do Ren? Haha.

Nota: 9.0
Ass.: Arine-san

RELATED POSTS

7 viciados comentaram

  1. Oiiew eu amoo esse livro, pena que o segundo me fez chorar mais do que tudo, principalmente no final, e agorinha estou lendo o terceiro, estou em uma parte que acabei chorando também, ugh, já estou morrendo de raiva do Ren que malvado!.... ele e a amnesia dele... >.<' ainda estou no comecinho do livro, mas como sempre a autora é super criativa e esta sempre roubando minha atenção para outras partes do livro, que eu tento ( e AS vezes consigo) esquecer o Ren. Que coisa >.<' dês de que estou lendo livros e vendo animes comecei a ficar muitoo chorona! >.<'
    xoxoo'
    http://borboletarainbow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro!!! Amei a capa, amei o Ren e.... não gostei da Kelsey!
    Ela é muito tonta! Tive vontade de entrar na história dá um tapa na cara dela e dizer: "Se toca, minha fia!"
    O Ren é d+, né? Jesus! Que homem meu Deus!!! *suspira*

    Beijokas
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desde que eu vi a resenha no Skoob desse livro eu me apaixonei pela história, sobretudo porque introduz a cultura indiana e essas coisas, bem diferente desses romances que a gente encontra por aí. Sem falar que a capa é linda! Está na minha lista de leitura (só que é meio difícil se concentrar em algum livro quando se está assistindo Elfen Lied LOL) =D

    http://labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Te um meme no meu blog pra vc! Depois da uma olhadinha ^_^
    http://devaneiosdamaah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro, a capa é muito bonita!

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom gosto deste tipo de história, mas para filmes.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. ..

    ResponderExcluir