[Filme/Anime] Clannad

4 comentários
Saudações, leitorada! *_*
           Como (quase) toda sexta-feira, lá vai uma resenha de filme/anime pra vocês. O mais legal, dessa vez, é que é um filme baseado num anime! Haha. E, detalhe, se você for uma boa alma sensivel, pode preparar um lencinho para chorar no final do filme, ok?




                                                        
Filme Baseado no Visual Novel e no anime Clannad.
Sinopse:

Okazaki Tomoya é um estudante que vai ao colégio apenas como força de hábito. Ele continuamente tem pesadelos sobre um mundo onde nada existe, onde a sua existência é uma mera consciência. No caminho para a escola ele conhece uma garota chamada Furukawa Nagisa que o segue ao colégio todos os dias, pois não consegue subir a ladeira sozinha. Enquanto ajuda Nagisa a montar o clube de teatro, Tomoya começa a se abrir e volta a desfrutar sua vida. Mas seus pesadelos parecem significar mais do que aparentam.

Resenha:
Não sou de assistir muito os filmes, sejam eles animações ou não, japoneses. Curto os animes e os mangás, e adoro mesmo os doramas, mas, sejamos sinceros, filmes japoneses costumam ser... Tristes, se é que você me entende. Quando comecei a assistir o filme Clannad, - animação baseada, já, no anime de mesmo nome -, eu sabia que acabaria derramando uma ou duas lágrimas, e estava preparada para qualquer tipo de emoção, já que assisti as duas temporadas do anime. Agora, não sei dizer se estava enganada. Não sei dizer se achei o final do filme triste ou só feliz. Não sei dizer, e não direi.

                O filme, diferente do anime, fixa sua estória nos dois personagens principais: Tomoya e Nagisa. Tomoya é considerado um “deliquente”, e não vê sentido na escola ou na vida. Sua mãe morreu quando ele ainda tinha 5 anos, e o pai, após isso, tornou-se um ser miserável e coberto de amargura, o que influenciou na vida de Tomoya. O garoto, então, não sabe o significado de família, e isso só quem vem à ensiná-lo é Nagisa. Eles dois se encontram na colina que leva ao colégio, e, aos poucos, vão desenvolvendo uma estranha amizade, até que ela se transforme em algo mais. Nagisa é uma garota que sempre possuiu um corpo frágil, e isso a impede de ir ao colégio por longos períodos, por isso, ela não tem amigos. Apesar disso, ela tem o sonho de reabrir o clube de teatro da escola, e atuar em uma peça de sua própria autoria...

                Tomoya, desde pequeno, possui pesadelos que o amedrontam. São sonhos estranhos, difíceis até mesmo de pôr em palavras. Tomoya, apesar de estar no ultimo ano do colegial, não vê valor na vida, não vê sentido em nada. Ele apenas sobrevive, sem buscar nada mais do que apenas isso. Mas isso muda, quando conhece Nagisa, e, ainda mais, quando passa a conhecer sua estranha família – uma família pequena, apenas pai, mãe e filha, mas muito feliz. Quando Nagisa atua numa peça na escola, Tomoya sente-se tocado por aquelas palavras da fala de Nagisa, e descobre que o mesmo pesadelo que o persegue, também faz parte dos sonhos profundos da garota. Os sentimentos de Tomoya vêm à tona. Tomoya sabe que a pessoa que procurava era aquela garota animada, a Nagisa.

                Apesar da estória do anime e do filme serem as mesmas, o anime supera em muito o filme. Devo dizer que você deve se preparar para chorar, principalmente no anime. Mesmo já sabendo o que ia acontecer – ou pelo menos, mais ou menos, já que o filme mudou muitas coisas e tirou muitas cenas – eu quase choro com o filme também. É verdade, o final do anime é trilhões de vezes mais bonito que o do filme – sim, o final é diferente, apesar de ser o mesmo (haha). Fiquei um tanto decepcionada, quando a música dos créditos começou a tocar, e fiquei esperando ela terminar, só pra ver se não passava mais coisa. Sério, eu pensei: ei, não está faltando alguma cena? Mas o final não é exatamente ruim, só é mais realista que no anime – e, como nunca liguei pra realismo, prefiro, sim, o final da série do que do filme, (haha).

               Mas, parando de comparar anime e filme, sim, o filme é muito bom. Emocionante, apesar de não tanto quanto o anime (e lá vou eu fazendo comparações de novo...), e belo. Os personagens são profundos e a estória que os rodeia também. Claro, alguns personagens basicamente sumiram durante o filme, mas, bem, isso não importa, já que os personagens principais são Nagisa e Tomoya. Só fiquei decepcionada que não teve nenhuma daquelas cenas fofas entre Tomya e Nagisa, tão costumeiras na serie animada. Mas o filme, assim como o aclamado anime, é um drama lindo de se ver. Se quiser uma dica, eu digo que é melhor você não assistir o filme antes do anime, senão não terá muita graça. Ambos são muito recomendados. 

Nota: 8.5 (Para o filme. O anime é 10 mesmo. Hahaha)

Ass.: Arine-san



4 comentários :

  1. Ah, agora voce me deixou curiosa para ver esse anime!! ^^
    Vou assistir!
    Ah, eu to assistindo aquela novela, o personagem principal é bem engraçado, ele tem cara de bobo, rsrs.

    beijokas :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu assisti o filme, sinceramente eu não gostei muito, prefiro os gráficos do anime e tal, e estragaram a musiquinha do dango T^^T Sem contar do final, prefiro um zilhão de vezes o final de Clannad: After Story ! Até porque eu me emocionei mais com o final de After Story e tal ;3;
    Kissus :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Eu não gostei nem um pouco do final do filme... fiquei com a cara no chão! E a música do Dango, gente D: Depressão total, rs. Gostei muito mais do anime, e, de fato, os graficos do anime fazem uma diferença grande...

      Beijos \o/

      Excluir