[Filme] A Era do Gelo 4

3 comentários
Saudações, leitorada! 
              Adivinhem que filme fui ver no cinema essa semana? Haha. Isso mesmo: A Era do Gelo 4. *-* Quem já assistiu, comenta ai o que achou também do filme também, ok? 

A Era do Gelo 4 : poster

Lançamento: 29 de junho de 2012 (1h 34min) 
Dirigido por: Steve MartinoMike Thurmeier
Com: Ray RomanoDenis LearyJohn Leguizamo e +
Gênero: AnimaçãoAventuraComédia
Nacionalidade: EUA


Sinopse:
Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny, Diego e Sid estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie e a pequena Amora permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias. 


Resenha:
Sinceramente, não sei quem é mais besta, eu ou as centenas de adultos que se sentaram ao meu redor no cinema, todos rindo do fofo desastrado Scrat. Isso não fazia nem 30 segundos de filme, ainda. Imagine. Se você me perguntar, eu direi que gostei do filme, mas preferi muito mais o 3º.  O que não impediu que eu – e aqueles homens enormes, com barba e tudo - desse gargalhadas incontidas com um filme infantil.

                Assim como nos filmes anteriores, A Era do Gelo 4 começa com Scrat e sua busca obcecada e louca por nozes. Se tem alguém que prova que persistência nem sempre é igual a vitória, esse alguém é Scrat! Pior que ele? Só o Coyote, do desenho animado Papaleguas. Haha. Voltando ao Scrat, ele resolveu aprontar outra vez: perseguindo sua querida noz, ele conseguiu o grande feito de provocar a separação dos continentes! Imagine só!  Os movimentos das placas-tectônicas provocaram o maior alvoroço no mundo, enquanto todos os animais buscavam abrigo; entre esses animais, estava o bando mais louco da era glacial: Sid, Diego, Manny e sua esposa e filha adolescente.  Na confusão, porém, Diego Manny e Sid acabam caindo no mar, presos num iceberg tragado pela correnteza, e se separam do restante da família de Manny... Nosso tão conhecido mamute não irá desistir até rever aquilo que tem como mais valioso – sua mulher e filha.

                Muita confusão acontece no filme. Achei que as cenas de Scrat, apesar de continuarem engraçadas, foram um pouco forçadas no inicio... Lá para o final, melhora, haha. Não posso comentar muito mais sem dar spoilers alheios, mas aparece muitos personagens novos – alguns, inúteis, diga-se de passagem. Agora, outros personagens continuam perfeitos como sempre... Aiai, como não adorar Sid, aquele bicho preguiça pulguento e louco? Haha. A avó dele, que aparece no filme, consegue ser mais louca que o neto! Imagine!

                Achei o filme mais fraco que os anteriores, como já disse, mas nada que prejudicou muito a obra. O final foi... Bem, eu esperava mais coisas no final. Haha. Será que só eu achei que ficou um buraco – não muito grande – na estória? Tipo, aparece tanto personagem novo e que – suponha-se – eram importantes, mas ficaram apagados durante o filme (lê-se uma certa dente-de-sabre albina)... Enfim. Recomendo o filme, mas, se ainda não viu e quer rir de verdade com os personagens da série, vá assistir A era do Gelo 3, ou os anteriores. A série é muito boa, mas acho que já basta de filmes para ela. rs'

Nota: 9.0
Ass.: Arine-san
                
               Ah, o resultado da promoção do livro Presentes da Vida sai amanhã,ok? [: Quem tá participando, fique de olho no resultado!

3 comentários :

  1. Oláaa, é bem legal esse filme, assisti na quinta passada com a minha filha... gostamos muito!!!
    Gostei do seu blog, to seguindo.

    http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Inha, eu também assisti esse filme. Fui ver com os meus primos ontem, em 3D convencional, pena que não tinha no IMAX :/
    Eu também preferi o 3º.
    O Sid, O Diego e o esquilinho são meus personagens favoritos. Adoro o Scrat, queria que acabasse a história com ele (finalmente) pegando a noz, coitado!
    Uma coisa ruim é que esse filme não tem muitos efeitos em 3D...

    Beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Era do Gelo é uma graça - ainda preciso me informar com A Era do Gelo 3 - sou lenta no processo, diz aí :T
    Eu vou ver homem aranha e me atualizar com a era do gelo 3,pra mim poder ver o 4,né?
    Amei seu blog - skoob é uma boa para conhecer :DD
    Um beijo, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir