[Desenho] Avatar - a Lenda de Korra

3 comentários
Saudações, leitorada!
            Acabei de assistir o desenho faz algumas semanas, mas aproveitando a deixa de que ainda faz pouco tempo foi lançada a notícia de que haveria continuação do mesmo... Então, ai vai a minha resenha de Avatar - A Lenda de Korra. [: Só não esperem muitas criticas. Sou fã demais da série, para isso. Haha.

                                 
Gênero: Ação/Aventura (A quem está acostumado à nomenclaturas japonesas, o estilo do desenho é parecido com um Shonen)
Episódios:  12 
Sinopse:
 A série se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras do Avatar seguinte, que dessa vez é uma mulher, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul chamada Korra. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City, uma metrópole movida a tecnologia Steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, Korra descobre que Republic City é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução antidobradores que ameaça estourar. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novos personagens nessa batalha "Meelo e Wei Bei". 

Resenha:
Alguém ai deve lembrar do meu entusiasmo assim que essa produção americana foi lançada, poucos meses antes. Se não lembra (ou não viu), só olhar AQUI. Posso dizer que Korra conseguiu superar minhas expectativas... Tudo bem, tudo bem; confesso, virei fã de carteirinha do desenho. Haha.

                Quem foi fã de Avatar – A lenda de Aang, certamente pensará que a série não poderia ficar melhor. Bem... Ficou. Haha. Como a sinopse nos diz, 70 anos após a batalha ganha por Aang e seus amigos – que derrotaram o senhor do fogo e Azura, sua filha linda maluca -, temos novos acontecimentos que deverão ser cuidados pela nova Avatar. Korra, ao contrário de Aang, já sabe dominar a água, terra e fogo; somente não o ar. De verdade, vemos que a tentativa de inovar no personagem foi bem longe: Korra não possui a mesma paciência de Aang, é competitiva, sarcástica, meio irresponsável e – sim – arrogante. Avatar do passado e do presente são totais extremos!

                Korra sai de sua tribo e vai ao templo do ar, onde o filho de Aang mora. Lá, ela deverá ser treinada pelo mesmo, a fim de aprender o único elemento que desconhece. É algo bem estranho: na verdade, também diferente de Aang, ela tem uma facilidade enorme de aprender qualquer elemento, menos o do Ar. Vários personagens vão sendo acrescentados na estória, como Mako e Bolin, e, enquanto isso, um carinha sinistro (tão sinistro que dá medo) decide causar confusão no mundo; seu objetivo: tirar a “dobradura” de todos que a possuem, e fazer os “não-dobradores” dominarem o mundo. Psicopata? Nããão, imagine. Haha.

                Enfim, essa primeira temporada, (primeira de 4, de acordo com divulgação dos produtores essa semana) se resumiu à luta de Korra e sua equipe contra o vilão. Apesar desse foco principal, temos a presença de humor, uma pitada de romance e muita ação. O que já é comum da série, mesmo no Avatar – a Lenda de Aang. Uma coisa que não curti foi o final. Alias, eu adorei ele; mas ele transcorreu de forma tão rápida... O ultimo episodio, para vocês terem uma ideia, poderia ter sido transformado em no mínimo mais 5. Sinal de que tiveram pressa para acabar o desenho... rs.

Nota: 9.5
Ass.: Arine-san

3 comentários :

  1. Oie,
    Cara não vi esse desenho por causa daquele filme o Último mestre do ar, que eu detestei aí fiquei meio de birra.
    Eu adoro shonen, acho que já vi a maioria que ficou famosa aqui no ocidente rsrs
    Vou assistir um para ver o que acho!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Inha, como você já sabe, eu sou MUITO fãn de Avatar! (Adoro o Aang!)
    Lembra quando você disse p/ mim que estava assistindo esse desenho? Então, eu pensei: "O que? Uma continuação? Mas o desenho acabou tão bem..." Eu não tinha colocado muitas expectativas nessa continuação.
    Eu ainda não vi, mas fiquei curiosa agora. Estou com saudades dos personagens! ^^

    Tem meme p/ vocÊ lá no blog: http://myllokasecret.blogspot.com.br/2012/07/meme-esse-blog-e-o-meu-mais-novo.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre assistia, mas com a correia da vida acabei deixando de lado o último que vi foi o Mestre do Ar. E devo agradece-la pela resenha. rsrsrsr


    Beijkas!

    ResponderExcluir