Sussurros na Escuridão (Maya Banks)

Um comentário
Olá, leitorada!

        Vamos para mais uma resenha de romance de banca! *-* Garanto que dessa vez agradará à todos, já que a autora mistura perfeitamente romance, ação e ficção cientifica. Tudo num livro só! 
          Não se esqueçam de comentar a resenha, ok? [: Aceito qualquer critica, afinal, são elas que nos fazem crescer.

                                                    Whispers in the Dark
Autora: Maya Banks
(Traduzido por fãs)
Título original: Whispers in the dark


Sinopse:
Ela veio a ele quando ele mais precisava.
voz de um anjo, um sussurro na escuridão. Ela é a única coisa que ajuda Nathan Kelly a suportar seu cativeiro, os dias intermináveis de tortura e o medo de que ele nunca irá reencontrar sua família. Com a ajuda dela, ele consegue escapar. Mas ele não está verdadeiramente livre, porque agora ela desapareceu e ele ficou com um vazio que o consume enquanto luta para juntar os pedaços de sua vida. Será que ele imaginou o seu anjo? Ou ela está lá fora, precisando de sua ajuda como ele precisou da ajuda dela, uma vez?
Agora, ele corre para salvá-la antes que seja tarde demais.
Shea está fugindo de pessoas que não se deterão diante de nada para explorar suas habilidades únicas. Nunca quis arrastar Nathan, que já tinha sofrido tanto, para mais perigos, mas ela não tem escolha, então o busca para ajudá-la. Finalmente frente a frente depois de já ter formado uma profunda ligação de almas no inferno, sua ligação emocional é ainda mais poderosa do que a telepática. Nathan se recusa a sequer considerar deixá-la partir novamente, mas ela teme que eles nunca possam viver livre dos perigos que a seguem a cada passo. Ele irá protegê-la com cada respiração, mas conseguirá convencê-la de que estão destinados a enfrentar essas ameaças juntos?

Resenha:
A principio, confesso que julguei o livro pela capa, pensando em quão fútil ele seria, já que apelava com uma capa tão... Bem, vocês entenderam. Fiquei ainda mais desestimulada a ler a obra quando vi o nome da autora, totalmente desconhecida. Porém, devido a recomendações, passei por cima dos iniciais preconceitos e... Adorei o livro!

                Sussurros na Escuridão é um daqueles livros que misturam romance, ação e ficção cientifica, sem contar o fato da existência de uma organização “secreta” que faz serviço para a CIA; mistura calibrada com perfeição. Tudo começa com o fato de que Nathan é do exercito, agora prisioneiro do seu inimigo. Para tirar informações secretas de Nathan, obviamente, uma serie de torturas diárias eram realizadas, e o nosso mocinho já começava a desejar a morte mais que tudo... Até que lhe aparece uma voz em sua mente, que tem o poder de tirar toda a dor que ele estava sofrendo nas torturas, sem contar que lhe enchia o peito de esperança e palavras bonitas. Essa voz, que ele oscilava em pensar que era ou fruto de sua imaginação ou um anjo, era a jovem Shea.  Foi ela que fez companhia à Nathan e lhe deu vontade de viver, sem contar as vezes que ela tomou sua dor após uma serie de mais torturas e, ainda, lhe ajudou a fugir daquele inferno, quando passou um email para os irmãos de Nathan informando mais ou menos onde ele estava. De alguma forma, ele já a amava (e sabia que precisava dela para viver) antes mesmo de vê-la.

                Quando Nathan conseguiu fugir e foi resgatado por seus irmãos, ele era somente uma sombra do homem que já fora. No mesmo momento que ele fora resgatado, ele sentiu que Shea se ia de sua mente... Para sempre. Isso o pôs louco. Ele queria fugir dali? Sim. Mas agora sabia que precisava de Shea com ele. No meio tempo em que eles se comunicaram, ele soube, por alto, que Shea estava enfrentando alguns problemas também. Ele queria ajudá-la da mesma forma que foi ajudado, e queria fazê-la dele. E qual não foi sua surpresa quando, meses depois, Shea entrou em contato novamente, através de sua mente? Foi a partir daí que ele soube que a mulher de sua vida – que ele nunca vira, mas já amava – estava sendo perseguida por um grupo misterioso, tudo isso por causa de suas habilidades especiais.  Então ele foi atrás de Shea, para salvá-la e mantê-la ao seu lado, retribuir o grande favor que ela lhe dera.

                Uma observação que acho importante: a habilidade de Shea é chocante. Ela, muitas vezes inconscientemente, faz contato mental com você, e ,caso você esteja ferido, ela começa a tirar a sua dor... O problema é que, caso sua dor provenha, por exemplo, de uma facada, uma ferida idêntica à sua aparecerá no corpo dela. Estranho? Muito ficção cientifica? Nem me fale! Haha.

                O livro é realmente muito bom. Somos puxados para a estória de modo quase sobrenatural, enquanto acompanhamos Nathan proteger Shea. De verdade, os personagens – ambos - sofreram muito durante a leitura... O que não muda o fato da união dos dois ser  linda. Durante o livro muito bem narrado, ainda descobrimos mais sobre o passado de Shea, e vamos ficando cada vez mais intrigados com o fato dos perseguidores da moça. Nathan cuida dela de um modo tão fofo! O envolvimento entre ele e Shea realmente ajudou a tornar a história mais intensa e tocante. Não tive o prazer de ver muitas vezes um romance tão fofo misturar, ainda, ação e aventura!

Nota: 10!
Ass.: Arine-san




Um comentário :

  1. Parabéns!
    Você sempre com ótimas resenhas.
    A história parece ser bem bacana. Mas aqui vai um
    desabafo: que capa é essa, hein?
    rsrsrsrs.
    Put'z! Não precisava disso.

    Tirando isso, o resto é excelente!
    Voltarei mais vezes...
    Beijos!

    ResponderExcluir