[Filme] Os Vingadores (The Avengers)

2 comentários
Saudações, leitorada! 

           Então, enfim, após muito lutar para ir no cinema (uns marcavam comigo, e no final tinham que desmarcar; outros só me enrolavam mesmo '-'...) fui ver o filme tão comentado - badalado como não sei o que - Os vingadores. Ui... vejam minha resenha e comentem o que acharam do filme também. *-*


Sinopse: 
Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel "The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963, e desde então uma instituição.

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Paul Bettany, Stellan Skarsgård, Clark Gregg, Lou Ferrigno, Jenny Agutter.
Direção: Joss Whedon
Gênero: Aventura
Duração: 142 min
Distribuidora: Paramount Pictures
Classificação Indicativa: 12 anos


Resenha:
Tirando o fato de que devo ter sido a ultima pessoa da face do mundo blogueiro a assistir o filme... Bem. É. Antes tarde do que nunca. Impressionante é que o filme ainda estava em cartaz, né. Haha. Bem - deixando isso de lado -  primeiramente, devo dizer que não vi os filmes dos super heróis em particular, que fazem parte dos Vingadores... A não ser Hulk, não vi o filme do Iron Man nem do Capitão América; porém, não acho que isso prejudicou muito o entendimento geral do filme e/ou dos personagens. Adorei demais tudo!

                O filme, como típico de qualquer um envolvendo super heróis, começa com o mundo em perigo. Então, Nick, um cara que definitivamente tem cara de mau (‘-‘), reúne uma equipe de heróis para salvar o mundo. Quem adivinha quem são os escolhidos? A quadrilha da pesada: Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. Se você é um vilão, e ouve esses nomes de repente, só lhe dou uma dica: fuja pras colinas. Haha.

                Pois bem, o enredo do filme não é exatamente... Bem, digamos que não tem tanto assim para nos adentrar. A trama do filme foca no fato de que o deus Loki veio à Terra e quer dominar (?) o mundo, ou coisa parecida. Então, nossos heróis tem que impedir esse deus “fraco” (hahaha, certo, só entende quem viu o filme), e não há equipe mais qualificada que esta: um homem que fica verde de raiva (-q), um playboy riquinho que usa armadura, um deus loiro (‘-‘), um homem que vence qualquer índio numa competição de arco-e-flecha, e um homem de não sei quantos anos e que usa uma roupa esquisita (sim, capitão América, eu não te curto e não curto sua roupa, rs). O que pode resultar, mais, disso tudo?

 O filme foi muito bem elaborado, com uma trilha sonora perfeita para cada momento de tensão, adrenalina ou ação. Sem contar que as cenas de comédia conseguem aparecer até mesmo nas cenas que nos deixa com o sangue fervendo com a batalha!  O que me pareceu interessante, foi a ideia de... Deuses gregos (?) lutarem com super heróis. Algo muito surreal, digamos assim. Sem contar que Hulk era muito louco, estrelando sempre as cenas mais engraçadas, acompanhado com o playboy Homem de Ferro. Também gostei do fato de que nenhum super-heroi se sobressaiu à outro durante todo o filme, deixando passar aquela imagem de que “todos são necessários para o sucesso de uma equipe”. Achei bem legal. Por todos os motivos citados, recomendo que você corra logo atrás de ver o filme, seja em DVD, ou no cinema. 

Nota: 10

Ass.: Arine-san

2 comentários :

  1. Eu tava querendo assistir esse filme memso, mas sempre quando vou ao cinema esta esgotado :/
    Agora voce me deixou com mais vontade ainda de assistir! rsrs.

    Beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, magina, você não foi a única pessoa da face do mundo a ir assistir esse filme "atrasada", eu nem sequer assistir ainda :( Mas confesso que estou super curiosa, vi muitas criticas positivas em relação ao filme num todo. Espero muito em breve conseguir assisti-lo e adorei a sua resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir