Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

[Artigo] E essa moda de recriar contos de fadas...

quarta-feira, junho 20, 2012 Naiane Aline 3 Comments Category : , , ,


                                            

Nunca entendi bem que graça tem em ver estórias antigas serem recontadas. Claro, claro; de alguma forma, todos os livros de hoje são uma recriação do que já lemos no passado, só que com fatos novos. Porém, contar uma estória já premeditando que ela seja copia de outra... Isso nunca me agradou... Até ano passado, quando li A Fera – obra que me cativou logo de inicio. Entretanto, deixando de lado todos esses “pontos dos i”, alguém me explica como essa moda de recontar os contos de fadas pegou tão rápido?

                Viajando pelo tempo, percebemos que lançar filmes com esse tema não é de hoje. Alguém ai lembra de Para Sempre Cinderela (1998)? Ou, ainda, de A Nova Cinderela (2004)? Sim, nossa infância foi repleta de filmes recontando contos de fada, mas que não tiveram tanta repercussão assim... O que é estranho. Essa explosão de filmes baseados em contos de fadas só foi começar de verdade após o lançamento de A Menina de Capa Vermelha. Outros, anteriores, também marcaram presença... Enrolados; Alice no País das maravilhas; Espelho, espelho meu; e, mais recentemente, Branca de neve e o Caçador. Devo considerar, então, que a moda não pegou antes porque insistiam em fazer filmes recontando a estória - velha – de Cinderela? Hahaha. Pelo que parece, o povo já cansou de ouvir como a pobrezinha esqueceu o sapato e virou princesa.
                                               
                Sem contar os filmes lançados nesses últimos 3 anos – todos com um perfil no mínimo, digamos, dark -, ano que vem já temos a divulgação de um novo filme, dessa vez baseado na Bela Adormecida e com bruxa maléfica estrelada pela Angelina Jolie.  Mas e vocês, o que acham dessa nova moda? 

Ass.: Arine-san

RELATED POSTS

3 viciados comentaram

  1. Ah, eu particularmente adoro essa nova "moda", sou uma apaixonada por contos de fadas e confesso que procuro assistir todos os filmes que se certa maneira são uma recontagem. Dos filmes citados assisti quase todos e por incrível que pareça gostei de grande parte. E em relação ao filme baseado na história da Bela Adormecida, sem comentários, estou mega ansiosa, Angelina Jolie está diva :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô ansiosa pelo filme da Bela Adormecida... Angelina Jolie ficou perfeita ;O kkkkkk'

      Obrigado pelo comentário. ^^

      Excluir
  2. Belo artigo!
    Olha, eu acredito que seja muito relativo.
    Muitas pessoas adoram esse tipo de filme de contos de fadas, enfim...
    Mas chega um momento que acaba ficando meio cansativo. Claro, muda um detalhe
    ou outro, só que o FOCO é o mesmo. Tanto é que se pedir para apontar os
    contos de fadas, só vamos lembrar dos antigos: Bela Adormecida, Cinderela, etc.
    Isso por que hoje em dia parece que a criatividade está sumindo e ninguém
    cria uma nova "princesinha".
    Beijos!

    ResponderExcluir