Acrescentando à minha lista

2 comentários

Olá, minhas lindas! (Certo, certo, meus lindos também, se houver algum ai [: ). Então, o blog está super desatualizado, mas a culpa é do colégio! Pelo jeito, terei de me acostumar a fazer todas as postagens nos finais de semana, rs. Mas,  tudo bem, querem ver o que eu trouxe para vocês hoje?

               Bem, estava eu fazendo (na verdade, acrescentando mais livros, haha) minha lista de próximas leituras/compras, quando pensei em dar uma olhada nos antigos lançamentos da Novo Conceito. Sim, só algo sem compromisso, só ia dar uma olhada (juro!)... Só sei de uma coisa: meu pai não gostará nada de ver o quão grande minha lista está, e quanto dinheiro ele vai gastar! Haha.
               
Noites de Tormenta (Nicholas Sparks) – Ed. Novo Conceito

                                                 Noites De Tormenta
Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Pouco depois de sua chegada à pousada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em dois dias mágicos, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. A dinâmica narrativa, com vai e vem entre passado e presente, revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregadas pelo destino que uniu esse casal, e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.

Por quê estou matando por esse livro? Olhe o nome do autor e saberá exatamente o porquê! Tenho certeza que ele ficará lindo na minha estante (*-*).

Uma proposta irrecusável (Jill Mansell) – Ed. Novo Conceito

                                                 Uma Proposta Irrecusável
Lola não tinha intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado, Dougie, pela quantia de £ dez mil euros oferecida pela mãe dele. Naquele momento, porém, descobre algo que poderia mudar para sempre a vida de sua família. Algo que ela poderia impedir, simplesmente aceitando essa proposta. Então, convencendo-se de que Dougie logo irá para a faculdade e a esquecerá, Lola resolve pegar o dinheiro e desaparecer da vida do rapaz...
Dez anos mais tarde, porém, quando ela reencontra Dougie, seus sentimentos por ele revelam-se mais fortes do que nunca. Mas Lola partiu o coração de Dougie e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, ela é muito atraente e persuasiva. Será que conseguirá reconquistá-lo?

Contato visual (Cammie Macgovern) – Ed. Novo Conceito

                                               Contato Visual
Uma criança aparece morta e a única pessoa que estava com ela e que pode ajudar a polícia a solucionar o caso é um menino autista. A mãe do garoto busca juntar as peças e ordenar o quebra-cabeça do dia em que tudo aconteceu, pois apenas ela consegue se comunicar com o garoto e, por meio das atitudes dele, tentará fazer com que ele supere o trauma e encontre o assassino que está à solta. A autora tem um filho que sofre de autismo e, por isso, o relato fica ainda mais vívido. Um thriller com suspense psicológico, em que o leitor se aproxima muito dos personagens, devido à ligação terna e complexa entre a mãe e o filho.

                Faz tempo que não leio um bom livro de suspense e mistério. Tempo demais, diria eu. Já ouvi bons relatos sobre o livro, apesar de que, garanto à você, só a sinopse em si já faz um ótimo trabalho para nos fazer ficar tentados a ler.

Na minha pele (Kate Holden) – Ed. Novo Conceito

                                                        Na Minha Pele
Na Minha Pele é obra de uma escritora de talento impressionante. A beleza de sua narrativa vai muito além do material que tem em mãos, subvertendo assunções populares sobre vício e prostituição, ao fazer o extraordinário parecer comum, e o comum, profundamente atraente. O tema, embora fascinante, é secundário. Kate Holden conta sua história com detalhes sórdidos suficientes para torná-la autêntica; mais importante que isso, sua vívida voz narrativa confere uma poesia áspera a essa jornada de vício em heroína, reabilitação hesitante e prostituição. Imperdível.

               Um único fator me fez desejar o livro: é baseado em fatos reais, escritos pelo punho da própria personagem. Não curto biografias; mas livros com teor forte, tal qual esse livro, costumam ser mais do que simples livros cheios de páginas onde a pessoa enche nosso saco com o seu sucesso na vida. Na minha Pele não é o primeiro livro com esse tema, e, provavelmente, não será o ultimo. Tenho certeza que ele me agradará tanto quanto Eu, Christiane F. – livro de mesmo tema e, talvez, de teor idêntico.

                Então, o que acharam? Podem dizer, tenho bom gosto (haha, nem se acha). Aguardo os comentários, viu? [:

Sayonara.

Ass.: Arine-san (Naiane Aline R.C.)

2 comentários :

  1. Olá minha linda :P
    Entendemos, eu tbm tô mega sumida por causa da universidade ¬¬'
    Desses os que tenho interesse em ler é o Contado visual e o Na minha pele. Não sei pq, não tenho muita animação pelos livros do Nicholas :P
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros

    ResponderExcluir
  2. seu blog é muito lindo

    gostaria de convidar vc para visitar meu blog e se tornar uma seguidora

    eu ja estou seguindo vc

    http://3fasesdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir