Quero ler#3

5 comentários

Olá, leitores(as)! E cá estou eu, de novo, para falar dos livros que estou matando para ler (rs).  Estou super feliz com o crescimento gradual do blog, viu? (*o*) Obrigado à vocês, e boas vindas aos novos seguidores! Hehe. Como não vi nenhum lançamento, recentemente, que tenha me chamado a atenção, nesse post só teremos livros mais velhinhos, apesar de muito interessantes. Sinceramente, estou sentindo falta de um bom livro de literatura fantástica...

Série Dragões de Éter (Raphael Draccon)
                                              Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Com diversas referências contemporâneas, que vão de séries como Final Fantasy a contos de fadas sombrios, passando por bandas de rock como Limp Bizkit e Nirvana, o autor constrói, com extrema habilidade, uma narrativa em que romances, guerras, intrigas, fantasias e sonhos juvenis se entrelaçam para construir o final poético desse fantástico quebra-cabeça. Essa obra, que é a estréia do roteirista Raphael Draccon na literatura, combina fantasia, história antiga e aventura na medida certa, de uma maneira revolucionária em relação aos demais livros do gênero.
           Dragões + Mundos alternativos + Guerras = EU TENHO DE LER ESSA SÉRIE. 

Sangue Quente (Isaac Marion)
                                             Sangue Quente
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 
             Não gosto de Zumbis, mas o desse livro parece diferente. Consequentemente, o livro entrou na minha lista de desejados, então, se alguém quiser me dar um presentinho... (ela nem se oferece, haha).

Maretenebrae - A Queda de Sieghard (L.P.Faustini, R.M.Pavani)
                                                 Maretenebrae - A Queda de Sieghard
Província de Bogdana, Sieghard, ano 476 após unificação - Uma desconhecida força invasora irrompe pelo Grande Mar e ataca a costa protegida pelos soldados da Ordem utilizando-se de navios nunca antes vistos. Imensos. Terríveis. Destruidores. Ao mesmo tempo, uma estranha peste se espalha pelas comarcas do reino, cegando e invalidando sua população. Nobres e plebeus se nivelam padecendo do mesmo e misterioso mal. Em uma iniciativa desesperada, Sir Nikoláos de Askalor, o oficial responsável por defender a Ordem, abdica de todos os planos e estratagemas para investir de uma só vez contra os inimigos, sem saber que assim cairia na armadilha preparada por eles. Com suas fileiras dizimadas, o exército da Ordem recua e toma a direção do Domo do Rei para defender seu soberano, Marcus II, O Ousado, cuja vida representa a perpetuação dos valores ordeiros. Para um pequeno grupo, porém, composto por Roderick, Petrus, Chikara, Heimerich, Braun, Formiga e Victor Didacus - cada qual personificando um dos sete pecados capitais -, as sucessivas derrotas do reino são apenas o início da maior de todas as suas aventuras e desventuras. Diante deles, e de suas incontáveis diferenças, assombra-se um grande plano arquitetado por Destino. Serão eles capazes de enfrentá-Lo?
               Conheci esse livro (de autores brasileiros) faz mais ou menos um mês, e me apaixonei pela estória. Estou louca pra ler, mas não louca o suficiente para comprá-lo no momento (haha); o preço é meio salgadinho(fato incontestável), e vai demorar um pouco para eu adquirir a obra. Porém, tê-lo entre meus amados livros daqui de casa, seria (epa, pensamento positivo: será) um prazer imenso.

E vocês, que livros desejam em suas estantes?
Sayonara...

Ass.: Arine-san


5 comentários :

  1. Já tive a oportunidade de ler Dragões do Éter, e deixei passar... q pena!

    bjks!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Tudo bem???

    Estamos com uma promoção em nosso blog, a Saleta de Leitura, na qual será sorteada 01 Agenda + Marcadores do livro "Agridoce". Para participar só comentar e deixar o seu e-mail. Fácil neh??? Não fique de fora!!! Venha contribuir com o nosso cantinho, além de concorrer a esse lindo kit!!!!!

    http://saletadeleitura.blogspot.com/2012/03/livro-agridoce-de-simone-o-marques.html

    Desde já, agradecemos a participação e ficamos na torcida para que seja o sortudo da semana!!!!

    Beijosssss!!!!

    Irene Moreira / Vivian Pereira

    ResponderExcluir
  3. oi querida ja estou seguindo aqui... adorei!

    gostaria que vc me ajudasse e me seguisse tb


    www.makepopular.blogspot.com

    e participe tb do

    www.blogs-parceiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e pelo dia da mulher, não só para você, mas também para todas que visitam este blog.
    Postei uma homenagem em
    http://ymaia.blogspot.com
    Blog "Mergulhando Na Leitura"

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler Dragões de Eter! Maretenebrae irei resenhar em breve! rsrs
    bjaoo
    Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir