Fica Comigo! (Emma Darcy)

Um comentário
                                                    Fica comigo!
Autora: titia Emma Darcy
Editora Nova Cultura
123 páginas

Sinopse:
A vida de Serena ia muito bem...até encontrar Giulio Moretti, o responsável pelo fim de seu noivado! Rico, bonito, atraente e presunçoso, ele era o tipo de homem com quem jurara jamais se envolver. Afinal, a experiência que tivera em namorar um homem rico fora desastrosa. O que ela, uma simples cabelereira, poderia esperar de um relacionamento com um arquiteto famoso?

Giulio, porém, estava determinado a mostrar que as diferenças sociais não eram barreiras para o coração. Isso, ele achava, seria fácil, mas convencê-la de que não fora ele o responsável pelo fim de seu noivado era o grande problema!


Resenha:
Vamos dizer bem a verdade, o livro é meio fútil; porém, isso não retira de titia Darcy o seu dom com as palavras, o que tanto admiro. Apesar de não ter gostado muito do mocinho, Giulio Moretti, que tem aquele típico modo “vamos nos divertir na cama, e nunca mais nos veremos”, gostei bastante da trajetória do romance em si... E Serena é uma daquelas personagens cativantes – não lá essas grandes coisas, mas ninguém vai odiá-la, disso tenho certeza.  Emma Darcy, esse livro não foi tão bom quanto podia ter sido, mas continuo te adorando. Haha.

                Após ouvir uma conversa do seu noivo rico, numa festa de gala, Serena soube, automaticamente, que aquele homem não era para ela. Por isso mesmo, ela decidira mudar de vida, voltar à sua cidade natal. Abandonando sua carreira de cabeleireira, onde ela já conseguira relativo status, agora ela é ajudante do salão de beleza de sua irmã... A diferença é que ela não cuida do cabelo de mulheres charlatonas, e sim de cães! Sim, um salão para cães! E foi numa bela manhã, quando ela fora buscar a próxima cliente em casa (uma bela cadelinha), que ela acabou encontrando-se com o homem que estragaria com todos seus planos de não envolver-se mais com pessoas ricas: Giulio. O, inicialmente, odiável Giulio. Alguém ai pode perguntar o por quê do personagem ser tão detestável... Aos que se perguntaram, dou uma resposta sucinta e adequada: quando Serena chegara à casa de Giulio para pegar a cadelinha (que era, respectivamente, da irmã do ricaço), ele estava com uma namorada debaixo do teto. O que ele fez, quando se deparou com a linda Serena, mulher dotada de curvas tentadoras? Deu um fora na namorada e foi logo abanar o rabo atrás de Serena. Com isso, logo soube que ele é um daqueles mimados riquinhos, que costumam ter o que querem e quando querem. Graças a Deus, logo o personagem melhora e você passa a amá-lo tanto quanto outros mocinhos da Darcy.

                Um problema, porém, é crucial para atrapalhar qualquer relacionamento entre Serena e Giulio, e esse impasse é instituído pela própria Serena. Ela não se acha boa o suficiente para servir de mulher para um homem rico, e, além disso, Giulio é o homem que ela vira conversando com seu ex-noivo, naquela festa há meses atrás. Sim, fora Giulio que rira de seu ex-noivo por ele pretender casar-se com uma cabeleireira; fora ele que dissera o quão inconveniente era casar-se com uma “plebeia”. Por isso Serena resistia tanto ao charme que Giulio costumava jogar para ela... mas até quando ela poderá resistir?

               Dentre outros motivos, Giulio não me convenceu tanto assim com seus pedidos de desculpas sobre o que dissera ao ex-noivo de Serena, naquela festa. Ele se desculpara com coisas como “eu não te conhecia ainda, mas, se te conhecesse, não diria tais coisas”. Achei essa uma resposta muito chula, mas fazer o que. A verdade é que é um livro bem leve, com um romance que vacila entre o caliente e o fofo. E, apesar de tudo, de uma coisa eu posso dizer: a química entre os personagens é perfeita! Ao menos isso. Haha. Só deixo claro: o livro não é as mil maravilhas, mas também não é ruim. Tem seus defeitos, assim como suas qualidades.
Nota: 8.5

OBS.: O livro não é tão... picante... quanto a capa sugere. Não vi o minimo sentido entre a capa e o livro, para falar a verdade.

Arine-san              

Um comentário :

  1. Nunca li nada da Darcy ou titia Darcy. rs Mas achei interessante o livro e a história, suas resenhas como sempre mostrando bem o livro. Obrigada pela indicação da tag, mas já respondi ela no blog :/ Mesmo assim, obrigada pela indicação *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir