Sua Opinião #2 O que você acha: vampiros.

2 comentários


Como algumas pessoas gostaram do post-enquete, resolvi continuar com o mesmo, haha. Claro, continuo aberta sugestões, portanto, se achar que a idéia desse post não é muito legal, pode dizer, ok? Acho melhor que o post seja de 2 em 2 semanas, para não ficar cansativo – traduzindo: para não gastar meu cérebro criando perguntas, haha. Ah, e, claro, o post hoje é em homenagem à Amanda (Novidades Literárias), que me deu a idéia numa conversa nossa. Enfim, comentem, comentem!

                                   

               Quando eu era pequena, ninguém gostava de vampiros. Bem, a não ser eu. Pode parecer estranho, mas, aos seis anos, eu já gostava tanto dos vampiros, que queria ser uma. Sempre me perguntei o por quê desses bichos não terem tanta fama, e ainda serem considerados seres maus... Bem, ao menos era isso, até que Crepúsculo foi lançado! E, como se não bastasse que os vampiros virassem astros do cinema e da literatura, as pessoas passaram a amar essas criaturas fictícias. Claro, porque um bichinho pálido que brilha à luz do sol e toma sangue de animais, é, realmente, adorável.
               É evidente que Stephenie M. é muito criativa, e fez uma releitura de uma linda estória de amor. Quem não percebeu, Crepúsculo conta a estória de a Bela e a Fera, só que com outros personagens e situações. Vi isso logo de cara.

Porém, será que Stephenie não acabou por destruir parte da cultura vampiresca reunida por Bram Stoker (Drácula) e Anne Rice (Entrevista com vampiro)? O que acham sobre isso?

Espero as respostas [:
Ah, sim, claro, não tenho nada contra vampiros cintilantes. Posso não curtir a idéia, mas é inovadora mesmo assim...
Ass.: Arine-san

2 comentários :

  1. rara rara...e tem gente que diz q não sirvo para nada (piadinha ridícula),mas fico feliz em saber que te ajudei,rsrs.Respondendo..eu sou mto fã dos vampiros e acho que Meyer meio que estragou a visão das pessoas sobre vampiros e tal.Pq eu li a saga e com muito custo e sofrimento,pq é uma leitura cansativa,a Bella é muito cheia d não me toque e o Edward muito protetor e ridículo,enfim... não tenho nada contra,apenas não gostei dos livro e nem dos filmes (apesar que não vi Amanhecer parte 1 ainda só ele mesmo para para salvar).Nossa...primeira vez que expresso minha opinião tão aberta assim sobre o livro em um blog,ai nossa...vivendo perigosamente.\õ/

    ResponderExcluir
  2. Sim, escrevo aqueles textos para desabafar, gostei muito daqui, gosto muito de ler, apesar que de um tempo para cá tenho estado muito preguiçosa.
    Ah, e como a garota acima falou, também não gostei muito da forma que Meyer "descreveu" seus vampiros, foi o primeiro livro sobre vampiro que li, cheguei a ler os dois primeiros, mas sinceramente é mais como uma história de amor e nada do que um vampiro realmente seria, não me atraiu muito, gosto de vampiros com mais "história", se é que pode me entender, algo como Vampire Diares, por mostrá-los em séculos passados e um pouco do que Motal Instruments cita sobre vampiros. (:

    ResponderExcluir