Sua Opinião #1 O que você acha: jogos virando livros?

9 comentários

Como está toda essa confusão aqui na minha cidade, com essa tal de greve militar, acabei ficando com grande parte de meu tempo livre, sem poder nem pôr a cabeça fora da janela, haha. Por isso, decidi tentar algo novo aqui no blog... vamos ver se dá certo! Vou resumir breviamente um assunto, e vocês me dirão a sua opinião sobre ele. Que tal? Querem tentar? Se a postagem não houver muita repercursão, ou se vocês acharem que uma postagem dessa não vale a pena, essa será a primeira e última. Ok? Conto com a ajuda de vocês. Se não gostarem, comentem! E se gostarem também... (haha).

                              

Após escrever aquela difícil postagem sobre livros que viraram filmes, decidi enveredar por um assunto mais... traumatizante, eu diria. Nada contra, particularmente, mas você acha que um jogo pode virar um bom livro...? Saindo um pouco dos assuntos mais comuns de minhas postagens, vamos ver quais os livros que foram baseados em jogos. Por mais estranho que isso possa parecer.

Após minha (quase) decepção om o 1º livro de Assassin’s Creed, que dizem ser um jogo muito bom, achei que ele seria o único romance com estória baseada num game. Me enganei, e muito! Antes até mesmo dele, temos obras, inclusive brasileiras, baseadas nos grandes MMORPGs da vida alheia - coisa de nerd, resumamos. Por essa eu não esperava, sinceramente. O MMORPG Ragnarok - alguém ai não conhece? - acabou virando livro pelas mãos do Rafael de Agostini... Agora, a série está no seu segundo livro, lançado ano passado com o nome de “Heritage - Midgard Legends”. Dizem as boas linguas que a moda vai acabar pegando... O que vai ser de jogo baseando livro... Mas quero saber a sua opinião.
O que você acha desses games - grandes sucessos nerds, principalmente - que acabam passando das telinhas do pc para o papel impresso?

OBS.: Acho que esse livro baseado no jogo de Ragnarok - apesar de eu ter odiado o mangá koreano da série - parece ser bem melhor do que o baseado no game Assassin’s Creed. Li o primeiro capitulo do livro, e achei muito bem desenvolvido... Yeh, brasileiros são os melhores (haha).

9 comentários :

  1. de um lado acho legal, pois os jogos vão ficar conhecidos e tals...Maaaas é foda pra que é viciado em jogo, pois terá POSER até...
    Só pq leu o livro vai querer jogar e tals...Nada haver, acho que estão forçando demais já.
    Bruna - Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Oiii! KKKK'
    Eu acho muito sem noção, sério mesmo... Mas sei lá, ainda fico confusa com a ideia.. Porque eu mesma já joguei jogos com ótimas histórias que acho que podiam se transformar em bons livros... Mas não tenho certeza se daria tão certo assim, sei lá HASDHAOISEHA ' Estou confusa D: KKK
    Mas adorei a ideia da coluna, muito mesmo *-*

    Beijo, Nanda
    julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi não entendo muito de jogos mas ouvi muito falar de Assassin's Creed...não tenho nenhum preconceito contra jogo virar livro, depende muito de quem escreve a história, se for uma versão melhorada..melhor ainda!!

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Arine-San, boa noite! Antes de tudo, obrigado pelas palavras mais que amáveis no meu blog. Fiquei muito feliz e já estou te seguindo também. Quanto ao que perguntaste, eu fico meio perdido, pois quase não jogo e o último seriado-game que eu encarei foram os "Pokémons", no GBA. De qualquer forma, se o game for bom e o filme melhor ainda, então está valendo. Lembra da Lara Kraft? Era um jogo, depois virou filme. Até que nem era ruim.

    Beijos,
    http://www.almanaque-super-moderno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aii que blog lindo,nossa.Amei mesmo.Eu adoro essa ideia de games virarem livros,porque tipo assim,tem games que vc não joga por nao curti mas o enredo é mto boom.Ai quando viram livros vc pode ler eles.Apoio a ideia,queria muito ler Assassin´s Creed adoro a capa dele.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da ideia de "post enquete" achei super legal!
    Agora sobre livros inspirados em games eu não sei, ainda não tive oportunidade de ler nenhum, mas eu acho q tá valendo sim ;)
    Alguns filmes inspirados em games são bem legais então pq não tentar os livros neh?

    Amei o blog, to seguindo aqui, se quiser passar no meu blog, seguir e comentar, eu vou amar! rs

    http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!

    - Paty

    ResponderExcluir
  7. Acho legal fazermos as comparações, darmos nossa opinião. Eu acho bacana a ideia de adaptar um jogo para livro, mas nem sempre dá certo. Assim como não dá certo adaptar história de jogos para o cinema.
    Resident Evil, por exemplo, o primeiro filme seguiu muito bem a história do jogo. Mas daí para frente eles mudaram completamente a história, estragaram tudo. Os fãs do jogo, assim como eu, não gostaram nem um pouco. Mas, como os filmes rendem bilheteria, eles continuam acabando com a história! rsrsrs
    Adorei seu blog. Já estou seguindo..
    Obrigada por seguir o meu tbm. Beijos!
    http://hausofdiamonds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa do "Assassin’s Creed"! Estou louco para ler!
    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho beem legal essa ideia de games virarem livros,isso quer dizer que o jogo esta ganhando uma notoriedade.Afinal de quantos jogos podemos dizer isso!Eu particularmente sou fã da serie de games Assassins creed e ja zerei todos eles!To aguardando o AC 3 que estreara em outubro deste ano!Meu irmão comprou o livro semana passada pra mim e to achando otiimo!
    So que eu ja sei de tudo que vão contar nele pois o livro é totalmente baseado em AC 2,mas não posso dar muita opinião por ser fã!

    ResponderExcluir