Para Sempre (Kim e Kricktt Carpenter) - Parceira NC

63 comentários
                                                       Para Sempre
Autor(es): Kim e Krickitt Carpenter
Editora Novo Conceito (Parceira)
144 páginas


Sinopse:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha:
Recentemente, eu já havia expresso meu desejo de ler esse livro. Em tese, o que li não me decepcionou: a capa nos traz a impressão de se tratar de uma história doce e cheia de esperança, e é exatamente isso que verá no livro. É verdade, sim, que a narrativa, até mesmo por ser um livro baseado na vida real,  é um pouco corrida, mas isso não tira a beleza das palavras, nem torna a leitura entediante. E, meu Deus, que livro mais fofo!

Tenho certeza que muitos jovens de hoje se identificarão, nem que seja um poquinho, com Kim e Krickitt. Por quê? Bem, naquela época, não haviam emails ou msn, mas pode-se dizer que os dois se conheceram no mundo “virtual”, atravez de um simples telefone. É interessante ver essa parte, porque mostra como a vida é engraçada: Kim liga para uma agencia de atendimento, procurando encomendar algumas jaquetas para o time que ele treina na universidade em que trabalha... Nesse telefonema, simples teclar de numeros em um aparelho que devia ser um baita de um tijolão (haha), ele conhece Krickitt, a animada e voluntariosa atendente. A partir dali, tornaram-se amigos, passaram a conversar pelo telefone e trocar telefonemas. Os dois moravam à estados de distância um do outro, mas isso não enfraqueceu seu relacionamento... Mesmo com a narrativa corrida, é muito legal acompanhar como a amizade de ambos foi se transformando em namoro, e como logo noivaram e se casaram. Mas o livro só engrena numa leitura frenética quando o acidente de carro que acabou tirando parte da memória de Krickitt, acontece.

O carro de Kim e Krickitt se envolveu num acidente sério, e deixou ambos muito feridos. Apesar das costelas fraturadas e lesões que Kim sofreu, Krickitt stava num estado muito pior. Ela haia ferido gravemente a cabeça, e, dias depois, quando a mesma saiu do coma, descobriram que a alegre Krickitt, apesar de estar viva, tinha perdido parte de si mesma no acidente... Ela conseguia lembrar-se dos pais e até mesmo dos amigos, mas não lembrava-se, de jeito nenhum, de Kim, seu marido. Eu não consigo imaginar o tamanho da dor que é ver que o grande amor de sua vida, de um dia para o outro, te esqueceu completamente. Afinal, agora, as lembranças do passado que tiveram juntos, só havia valor para Kim; e, apesar disso, ele cumpriu com o juramento que fez ao casar-se com Krickitt, e continuou ao lado dela, ajudando-a a se recuperar, mesmo quando ela não fazia ideia de quem era ele.

Não tenho muito o que falar dos personagens. Kim, para mim, é um homem muito doce, e que só queria sua esposa de volta. O livro todo é contado pelo ponto de vista dele, o que torna a leitura mais agradável e estimulante. Já Krickitt... Ela estava confusa. Imagine, você acorda num belo dia e, do nada, dizem que você é casada com um homem que você pensa que nunca viu... É de se entender porque ela não dava muita bola pra Kim. Apesar disso, ele continuou ao lado dela, tentando reconquistá-la. O que achei interessante no livro, foi a fé de ambos em Deus; algo como: a situação não está boa, mas Deus está conosco. Isso é muito lindo. E, no final, percebemos que esse não é um mero livro de amor, mas uma história de fé, esperança e segundas chances.

Nota: 9.8
Ass.: Arine-san

Hey, qum ai quer levar para casa um kit do livro Para Sempre? Aguardem, vamos ter a primeira promoção do blog!

63 comentários :

  1. Já li muitos comentários de pessoas que se decepcionaram com este livro. Acho que a sua é a primeira resenha que realmente fala bem deste livro, agora estou confusa rsrs. Só lendo pra saber né?

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Dan, depende muito do ponto de vista. O livro não foi tããão bom quanto podia ser, mas também não foi ruim. A história continua sendo linda, porém, as pessoas, principalmente os jovens, curtem mais uma historia de amor mais... Sabe, mais cheia de dramas adolescentes. [:

      Eu gostei mesmo do livro, e acho que não vale a pena ir pela opinião dos outros. Só lendo pra saber ^^

      Beijos [:

      Excluir
  2. Ótima resenha, tenho muita vontade de ler esse livro e adorei a noticia da promoção!!!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! to muito curiosa para ler o livro!

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava super a fim de ler esse livro,
    agora lendo sua resenha
    fiquei com mais vontade ainda de ler.

    beijos*;

    @Mar_taa

    ResponderExcluir
  5. Aah, eu gostei da sua resenha, quero ler quero ler quero ler!! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Ja estava de olho nesse livro, quero muito ler ele.
    Part Of Me

    http://variationsminhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vai ser uns dos melhores livros que vou ler neste ano.

    ResponderExcluir
  8. Estou muito ansiosa pra ler o livro!! Já vi o trailer do filme umas 123456789 vezes haha. Adorei sua resenha e gostei que você falou da fé deles de forma positiva, já muita gente achar livro chato por causa disso... Beijos.

    ResponderExcluir
  9. já estava doooida pra ler esse livro, depois dessa resenha então !

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha, meu deixou com mais vontade ainda de ler o livro!

    ResponderExcluir
  11. Desde a primeira resenha que li sobre esse livro, me interessei. Gosto de livros com historias reais. Confesso que adoraria saber da historia pelo ponto de vista dela. Seus sentimentos, duvidas, medos. Estou louca para ler. Gostei mto da capa tb. Bjkss

    ResponderExcluir
  12. Hey.. eu queria ter lido este livro antes de assistir o filme, mas como a história me pareceu tão fofa e linda eu não consegui esperar e fui logo assistir o filme, e é claro, um filme muito romântico, fofo, simplesmente lindo! Acredito que pelo que você falou na resenha sobre ele deve ser muito semelhante ao livro. Quero muito lê-lo =D
    Mas confesso que a história meio que me lembrou de "The Notebook", mas apenas pelo fato de que o parceiro tem que conquistar a mulher todos os dias, histórias diferentes porém muito lindas!
    Sua resenha fiquei super completa, e me deixou ainda mais com um desejo de ler o livro! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha. to afim de ler o livro

    ResponderExcluir
  14. Só aumentou minha vontade de ler. Ótima resenha (:

    ResponderExcluir
  15. Antes mesmo de ser lançado eu já ficava babando! To louca pra ler esse livro, principalmente por causa da capa, e obviamente por causa da sinopse também né, que me encantou, ainda mais por ser uma história real *-*
    Já vi algumas resenhas negativas, mas também vi positivas. Creio que esse é um daqueles livros que ou nós amamos, ou então odiamos! haha. Espero que eu ame, e que eu possa ter oportunidade de ler!
    Ótima resenha *-*

    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  16. Eu quero ler. Ainda mais depois dessa resenha :)

    ResponderExcluir
  17. Eu quero ler. Ainda mais depois dessa resenha :)

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro,parece ser muito bom! *-*

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Estou LOUUUUUCA para ler esse livro, a historia é bem interessante :)

    ResponderExcluir
  22. Ameei a resenha, estou com muita vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tinha lido toda uma resenha desse livro *o* Só me fez querer ler mais ainda ele <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Tô me segurando pra não comprar esse livro. A história realmente deve ser lida.. Aaah qro ler logo... =D

    Bjo bjo...

    ResponderExcluir
  25. Eu estou louca pelo livro e pelo filme!

    ResponderExcluir
  26. Acho emocionante esse tipo de historia... principalmente quando real, quero muito ler, esperando o lançamento. Depois de lido quero ver o filme, nunca vejo antes de ler kkk

    ResponderExcluir
  27. A história desse livro é linda, o filme deve ser fascinante *-*

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha,quero muito ler esse livro,amei a capa,e como adoro romances sei que vou gostar

    ResponderExcluir
  29. Tenho bastante expectativas oom relação a esse livro , acho que não me decpcionarei, li varias resenhas e sintoq ue vai sewr mt bom !

    ResponderExcluir
  30. Estou LOOOOOOOOUCA para ler esse livro, parece ser tão lindo!

    ResponderExcluir
  31. Estou curiosissima por esse livro, principalmente depois que saiu a capa com Chaning Tatum! Ele é um fofo!

    Tenho a impressão que é parecido com Querido John.. enfim, curiosa!

    =*
    www.fanfiction.net/u/3503762/

    ResponderExcluir
  32. Juro que quando vi o trailer do filme num tinha nem noção que era um livro (sou tonta mesmo)agora que descobri e sempre tento ler os livros antes dos filmes e com esse num vai ser diferente ele tá na minha lista desde o lançamento e como

    ResponderExcluir
  33. Louca para ler esse livro.. vi o trailer do filme (adoro o Channing Tatum) e a sinopse do livro e como acontece com todos os livros da Novo Conceito fiquei super ansiosa para le-lo... kkk
    Adorei a resenhaa! Parabéns mto boaa!

    ResponderExcluir
  34. Mais vontade ainda de ler o livro!
    Estou participando da promoção, vai que...
    bjssss

    ResponderExcluir
  35. Já li várias resenhas sobre esse livro, e a cada nova resenha que eu leio, minha vontade de ler ele multiplica por mil! Bom livro!

    ResponderExcluir
  36. Eu quero muito ganhar e dessa vez tomara que eu ganhe.
    Torcendo para ver se dessa vez vai.

    ResponderExcluir
  37. boa resenha quero muito ler e ver o filme

    ResponderExcluir
  38. Livros fofos! É exatamente o que preciso ultimamente.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  39. Miinha vontade de leer esse livro aumentou muito mesmo
    Boa resenha.
    Voou participar da promoção...
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Confesso que estou um tanto fadado de livros de romance ultimamente, acho que ultrapasse minha cota anual deles em 2011, mas este é um livro que despertou muita curiosidade em mim. A capa é belíssima e embora eu não goste muito de livros com capas de filme essa é uma exceção a regra, pois há o que eu costumo chamar de 'sentimento'. Outra coisa que me aguçou muito a minha curiosidade foi o fato de ser uma história real, escrita pelo próprio casal. Li o primeiro capítulo no site da editora e.. UAU! Preciso desesperadamente ler o restante. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  41. Estou louca pra ler esse livro e depois que li a resenha essa vontade aumentou mais ainda. Demais!

    ResponderExcluir
  42. Estou louca pra ler esse livro.parece tao emocionante!

    ResponderExcluir
  43. Este livro parece ser a prova de que ainda existe amor verdadeiro... amor este que, para ser conquistado, é necessário muita perseverança e, simplesmente, acreditar nele. Parece ser um história muito bonita! Ansioso pra ler! ^^

    ResponderExcluir
  44. Adorei a resenha! Sou louca por esse livro!!!Sua resenha me deixou com mais vontade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Leio tanta coisa boa sobre esse livro e minha vontade de ler só aumenta. Bela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Já tinha interesse em ler o livro antes de conhecer sua resenha...agora a vontade aumentou...tomara que a sorte esteja na mesma proporção! Adorei a resenha e adoraria ganhar o livro!
    taísa

    ResponderExcluir
  47. Ouvir muitos comentários positivos sobre o livro quero muito ler ele, tomare que ganhe a promoção pra ler
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Adorei sua resenha. Tenho que ler, depois de tantos comentários positivos sobre ele. O filme deve ser ótimo também! Tomara que eu ganhe! :)

    ResponderExcluir
  49. Faz tempo que eu quero ler esse livro,e agora,lendo essa resenha tão linda,ae que a vontade aumento mais ainda

    ResponderExcluir
  50. Doida para ler este livro!
    Se eu ganhar a promo fica mais fácil. =P


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  51. Quero muito ler esse livro! Espero ter sorte desta vez...

    ResponderExcluir
  52. Quase me matando de vontade de ler esse livro!
    parece ser mais que perfeito *-*

    ResponderExcluir
  53. Ótima resenha, nao vejo a hora de ler :D

    ResponderExcluir
  54. Assisto o filme e agora quero muito ler o livro! A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  55. Resenha muito legal...
    com certeza participando do sorteio.

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  56. Adoro esse livro *--* quero muito!
    participando do sorteio *----*

    ResponderExcluir
  57. estou louca para ler esse livro!

    bjo

    luiza_direitogv

    ResponderExcluir
  58. Ahhhh preciso ler esse livro. Já estou participando

    ResponderExcluir
  59. Sempre quis ler esse livro. Parece ser tão linda a história...

    ResponderExcluir
  60. Começei a ler o livro no meio da aula (peguei da minha amiga haha) mas nao consegui terminar, então ja estou participando da promoção :)

    ResponderExcluir