Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Diplomata Sedutor (Sara Orwig)

quinta-feira, fevereiro 02, 2012 Naiane Aline 6 Comments Category : , , , , ,

                                            Diplomata sedutor
Autor: Sara Orwig
Editora Nova Cultura
123 páginas

(Foi só eu, mas, nessa capa, o mocinho parece um coroinha?  e.e)

Sinopse:
Uma noite de sonho...

Nada mais empolgava o atraente Aaron Black, até que uma noite mágica ele dançou com Pamela Miles. O charmoso texano e a tímida professora partilharam, então, uma noite de intenso carinho .. Só que na manhã seguinte ela havia desaparecido.
Certo de que iria encontrar seu grande amor, Aaron investigou os passos de Pamela e acabou descobrindo que ela estava grávida de um filho seu. Será que ele poderia convencer a orgulhosa texana de que a proposta de casamento nada tinha a ver com o bebê, mas sim com um amor muito maior do que ela poderia imaginar?..

Resenha:
Meu sentimento por esse livro, é ambíguo. Por um lado, ele possui os personagens certos para me agradar: mocinhas teimosas e mocinhos super-protetores. Mas, olhando em outro ângulo, a autora forçou uma situação que ela não conseguiu desenvolver, o que deixou a estória – ou, ao menos, o foco que ela deveria ter – um pouco fraca. Tive a impressão de que Sara Orwig, com esse livro, tentou imitar um pouco do estilo de Lori Foster em seus romances que envolvem mistério... Porém, Sara, nesse quesito, fracassou.

                Aaron é um diplomata, mas também participa de uma organização secreta, que protege umas tais jóias de altos valores... Bem, ele era um homem solitário, até conhecer a linda Pamela Miles, a texana. Desde a noite em que ambos se entregaram um para o outro, há três semanas atrás, ele não deixava de pensar na linda mulher e em seus olhos claros e profundos, que, após a incrível noite de amor, partira antes mesmo dele acordar. Então, o que um diplomata pode fazer para se livrar daquele desejo tormentoso, tão presente em sua memória...? Claro, voltar para a pequena cidade, e procurar sua amada... Ele a queria em seus braços, e faria de tudo para tê-la neles. Tinha certeza de que estava apaixonado, mas não diria isso a ela até o momento certo chegar, para não assustá-la. Porém, teve uma incrível surpresa quando se encontrou com sua amada, na pequenina cidade...

                Pamela estava grávida! E grávida dele! Apesar dos pesares, sim, ele ficou muito feliz. Ficou tão feliz que, quase imediatamente, pediu Pamela, aquela teimosinha texana, em casamento... E ouviu uma educada recusa. Ela gostava dele também, mas sentia-se culpada por estar grávida... A noite em que os dois dormiram juntos, foi a sua primeira e última. Ela nunca namorara, e vivia se martirizando mentalmente por causa da fama de sua falecida mãe – que era, basicamente, uma prostituta. Pamela queria, acima de tudo, não ser igual à sua mãe, ela queria ser uma pessoa direita. Além disso, Pamela não acreditava que Aaron estivesse apaixonado por ela, mesmo quando ele lhe disse isso, pois, pensava ela, ele estava fazendo isso só por ser um homem honrado e não querer abandonar seu próprio filho. Ela não queria um casamento por conveniência, e não sabia que Aaron também não o queria; ele a amava de verdade! Algumas vezes, Pamela chega a ser chatinha, mas nada muito sério, já que o livro é curtíssimo. Enquanto isso, Pamela está sendo perseguida, e Aaron desconfia que isso tenha relação com o roubo das jóias que sua organização secreta protege... Porém, o que Aaron quer mesmo é provar à Pamela que seu amor é verdadeiro.

                Bom, apesar do mistério da jóia perdida, não espere grande coisa dele. A verdade é que, basicamente, essa parte do livro foi mal desenvolvida, e algumas cenas chegaram a ser mesmo corridas. Eu realmente amo o Aaron, o típico mocinho estilo Lori Foster, e gostei muito do livro por causa dele e de Pamela (perfeitos juntos!). Agora, sinceramente, deve haver alguma continuação desse livro – não com os mesmos personagens, que é geralmente o que acontece com as series de romances de banca. Digo isso porque o mistério das jóias roubadas não foi solucionado, ao final do livro, e deixou algo muito em aberto... Creio que os outros livros da série são com os outros participantes da tal organização secreta.

                Agora, resumindo tudo, para que você entenda bem: o livro é fofinho, cheia de cenas em que Aaron cuida da nossa grávida teimosa Pamela; porém, partes que deveriam ser importantes no livro, como o tal mistério das jóias, ficaram péssimas. É um livro que pode valer a pena ler, mas, se procura mocinhos fofos+mistério, juntos, leia um livro de Lori Foster, e sairá mais feliz.

Nota: 8.5

Ass.: Arine-san

RELATED POSTS

6 viciados comentaram

  1. Oiii,

    Nossa um livro com romance e um diplomataaaa!! Parece ser interessante, apesar das nuances que vc destacou! rs

    Beijinhos,

    Carol Estrella

    www.romanceseleituras.com
    www.seriegarota.com

    ResponderExcluir
  2. Ain eu já AMO esse livro, quem sabe por ter lido eles antes da Lori? hahahhaha :)

    Quanto ao mistério ele é série... Não sei o quanto da falta de ter lido os demais te influenciou, pq eu tbém não li hahahha >:D


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO AMO AMO livros assim!!

    Beijos e até próxima visita ;)
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, td bem?
    Adorei o seu blog, achei lindo o plano de fundo.
    Seguindo e gostaria de ter a honra de ter vc como seguidor no meu.
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com

    Obrigada e sucesso.
    Adriana Souza

    ResponderExcluir
  5. Ele é com certeza coroinha ashushuauhus
    Bom, que pena que a trama não foi tão bem desenvolvida no quesito mistério :/
    Isso realmente desanima um pouco para começar a ler a obra.
    Mas pelo menos os personagens são simpáticos hehe
    Bjão flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances de banca e adorei sua resenha!

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir