Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Sedução Irresistível (Emma Darcy)

segunda-feira, janeiro 02, 2012 Naiane Aline 1 Comments Category : , , ,

                                                 
                                                Sedução Irresistível
Autora: Emma Darcy
Editora Harlequin Books
153 páginas

Sinopse:

Casada com o patrão?

Por dois anos Annebelle Taylor se preocupou em manter distância do chefe, um disputado solteirão. Porém, em uma manhã, tudo mudou.O relacionamento, antes extremamente profissional,fugiu ao controle.E Annebelle percebeu que não dava para fingir que nada havia acontecido,por uma simples razão: estava esperando um filho de Christopher. Só havia uma saída: precisava colocar um casamento na agenda do chefe!

Resenha:
Pode parecer engraçado, mas minha primeira ação nesse ano novo foi começar a ler esse livro. Sério, todos aqui em casa já dormiam, cansados, enquanto, duas horas da manhã, eu começava a ler o livro. Deu três, quatro, cinco horas, e eu ainda estava lendo! (Haha). Realmente adoro os livros da Emma Darcy, justamente pelos mocinhos (quase sempre muito fofos) que ela nos concede. Com esse livro, não foi diferente. Christopher, apesar de eu já ter tido muitas experiências com mocinhos fofos, agora é um dos meus preferidos, só perdendo para os mocinhos da Lori Foster (perfeitos... haha).

                A estória, apesar de todo meu entusiasmo com os personagens, não é complexa e nem banhada de drama mexicano. Aliás, não há drama nenhum. É tudo muito simples, muito direto. Annebelle (um nome que acho bonito) acaba de descobrir que foi traída pelo namorado - que já vivia com ela há cinco anos -, e, pior de tudo, ele engravidara a amante e agora ia se casar com ela! Acho que o que deixou Annebelle mais frustrada, foi o simples fato dele nunca ter nem cogitado a ideia de casar-se com ela, e, pior, de tê-la traído tão descaradamente. Mas nossa mocinha não teve muito tempo de sentir-se triste, pois seu chefe - que ela considera um Don Juan da vida alheia, um lobo caçador de mulheres bonitas (haha) - trata de consolá-la e reanimá-la. Ele até arranja um novo apartamento para ela morar, e lhe concede um aumento. Tudo parece muito bom e muito bonito, até que ambos, ele e ela, caem na tentação do desejo e passam uma noite juntos. Uma noite maravilhosa, aliás, segundo os próprios personagens. Annebelle não estava preparada para as sensações que teria, após aquela noite, e Christopher, que sempre amou a nossa mocinha, não queria pressioná-la... Temos ai um problema - muito pequeno, mas um problema. Annebelle não consegue acreditar em casamento, quem sabe nem no amor, e morre de medo de envolver-se; já Christopher, só quer amor se ele for voluntario, e, além disso, não confessou os seus sentimentos à Annebelle.

                Sim, isso é um problema. Como eu sempre digo, sem diálogo não há solução. E é mais ou menos o que temos aqui, nesse livro.

                Apesar disso, o livro é leve e rápido de ser lido. Christopher é um homem sensível e que se mostra sempre presente quando Annebelle necessita. É um homem carinhoso e sinceramente preocupado com o bem-estar da mocinha. Já Annebelle... bem, ela não é exatamente uma daquelas heroínas que fazem o tipo forte e determinadas. Acho que ela é apenas... normal... como eu, ou você. Não cheguei a sentir afeição ou rejeição por ela. Em geral, os personagens são ótimos.

               Sim, sim, amei o livro. Mas, devo confessar, há um erro um tanto imperdoável nele: a gravidez de Annebelle foi muito mal explorada! Como esse é um fato relatado na bendita sinopse, era de se esperar que ela fosse mais apresentada durante o livro. Ao contrário, ela só apareceu nos momentos finais, e, para piorar, a mocinha parecia tudo, menos grávida. Certo, não conheço nada de gravidez, mas, geralmente, os romances de banca mostram essa situação mais abertamente e com detalhes. Eu esperava mais dessa parte do livro, e acho que seria uma boa oportunidade para pôr mais cenas fofas entre os dois personagens. Quem sabe se o livro tivesse um epílogo, mostrando o futuro, não é...? (Ok, é melhor eu só me conformar com o final e fim. É.).

Nota: 9.0

Ass.: Arine-san

RELATED POSTS

1 viciados comentaram

  1. Oi *-*
    Esse livro é muito bom.
    Eu amo romance de banca, sobrenatural, basicamente amo todos os romances, li muitos e pretendo ler muitos.
    E achei esse blog muito bom, resenhas incríveis.
    Beijinhos e ansiosa para mais resenhas!

    ResponderExcluir