Diário Otaku #5 Kaichou wa Maid-sama

3 comentários
Olá, leitoras! Então, mais uma vez com a coluna Diário Otaku, trago hoje um dos animes/mangás mais famosos  entre as otomes (tradução exata: garotas, em japonês; mas a palavra é utilizada, no Brasil, para designar as otakus de sexo feminino, apesar de "otaku" ser um termo unisex) brasileiras. Kaichou wa Maid-sama (A presidente é uma empregada!) é um shoujo de estória simples e divertida, e o público tanto feminino quanto masculino o adora - eu própria fazendo parte dessa parcela da população, haha.

Kaichou wa Maid-Sama

(Calma, não há matanças no anime... mas Misaki na cozinha é algo muito parecido com a cena acima. Só que muito pior. Haha)
Anime


O anime começa com Misaki, uma garota forte e determinada que estuda num colégio ocupado quase que totalmente por garotos. Apesar da maior parte da população do colégio ser masculina, Misaki consegue o cargo de Presidente (quem vê muito mangá e anime, sabe muito bem do que estou falando), e torna-se, realmente, a solução para a desorganização entre os alunos do colégio. Misaki não tem papas na lingua e nem medo de bater nos meninos que não seguem as regras (haha). Ela é uma das melhores alunas do colégio, é esforçada em tudo e ajuda à todos. Uma garota, enfim, que cuida mais de quem está ao seu lado do que de si mesma, o que me faz admirá-la. Mas, apesar disso, sua família não está passando por uma situação muito boa financeiramente.... Por isso, Misaki é obrigada a trabalhar num Maid-café (novamente, os otakus que estão lendo, entendem do que digo), mas mantem isso escondido de todos do colégio... Até que é descoberta por Usui Takumi.

         Usui Takumi, desde então, passa a frequentar o Maid-café constantemente. Sinceramente, é muito claro que ele gosta de Misaki, e, na verdade, ele não tenta muito bem esconder esse fato, mas a garota simplesmente não percebe! É irritante, as vezes (haha). Chega a dar pena do coitado do Usui, apesar dele não parecer se importar. Ele é do tipo que, quanto mais ignorado é, mais vontade de estar junto da mulher ele tem. Ele cuida de Misaki como ninguém outro (ou outra) cuidaria... Ela, acostumada à sempre fazer as coisas pelos outros, agora tem alguém que se preocupa sinceramente com ela. A relação deles dois é muito engraçada, e chega um momento que Misa-chan começa a chamar Usui de "Alien pervertido". (Haha). Apesar disso, o anime não se resume à romance. Na verdade, tem mais comédia do que tudo, e, mesmo as cenas românticas, são tingidas com toques de humor.

       Falando um pouco dos personagens, resumirei brevemente: Misaki é a tipica tsundere; aquela garota valentona, quase "menina-macho", e que tenta esconder suas fraquezas dos outros (e está ai o motivo dela esconder dos seus colegas de classe o fato de trabalhar num Maid-café), mas, apesar disso, é uma pessoa fofa por dentro. Usui percebe isso, e ajuda a Presidente a esconder o fato de trabalhar como empregada num Maid-café, além de ter o passa-tempo de ficar provocando a Misaki com seus "atos de alien pervertido". Usui é uma pessoa misteriosa, lindo de morrer, e muito fofo! Adoro ele. (haha).

Super recomendo o anime, principalmente para alguém que quer assistir uma comédia romântica leve e muito engraçada. Posso afirmar, com 100% de certeza, que você gostará do anime, e se juntará ao grupo que quer ver uma segunda temporada dele.

Nota: 10

Mangá

O mangá ainda está em lançamento, e a estória que está nele vai além do que o anime passa. No mangá, somos capazes de ver o que acontece mesmo após onde o anime termina, e podemos ver como o relacionamento de Usui e Misaki prossegue. Não li todos os volumes, mas, nos que vi, percebi que os traços do desenho são limpos e nítidos. É evidente que, no mangá, a estória é muito mais explorada, e, além dos problemas do dia-a-dia, ainda há a família de Usui, que é totalmente contra dele viver no Japão e ter alguma relacionamento com Misaki. Para quem terminou de ver o anime, e quer muito saber o que acontece com Misaki e Usui, pode acompanhar o lançamento do mangá por aqui. O site é ótimo, e um dos que são atualizados mais rápido. Para quem vai ler, boa leitura!

Algumas imagens:



(Anime) Misaki fica Kawaii com orelhas de neko-san (gatinho, em japones); e Usui concorda totalmente com o que digo.



(anime) É com cenas como essa que Usui conquistou o coração de metade das espectadoras do anime. Misaki tem uma concorrencia enorme (haha).







(Mangá)

3 comentários :

  1. Eu adoroooo ese anime! apesar de ter assistido varias vezes ele, se você me colocasse p assistir de novo eu assistiria numa boa. Usui é uma perfeição*-* e eu vou ler o mangá só p saber o que é q a familia dele faz, quem é ele. eu queria que tivesse uma segunda temporada dele, você sabe se tem alguma coisa falando sobre lançar a segunda temporada dele?
    Muito bom o blog viu *-*
    e o diario de otaku é maravilhoso *-*
    Laís Carvalho Novaes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo oque eu li esta cofirmada uma segunda temporada para 2016 ou 2017 contando oque aconteseu depois e falando mais sobre há familua do usai,isso depois que o mánga acabar
      Ha comfirmado tambem um dorama do anime

      Excluir
  2. eu amoooooooooooo ese anime, eu sou viciada em animes á 1 ano! o melhor que já vi!parabens pelo blog :)

    ResponderExcluir