Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Diário Otaku #4 - mangá Karin Chibi Vampire

sexta-feira, dezembro 16, 2011 Naiane Aline 1 Comments Category : , , , ,


Oi, leitoras! Como vão indo? Aproveitando as férias escolares - para quem ainda estuda - ou dando um tempo no trabalho, não é? Bem, como também estou de "férias" - apesar de ainda ter aula no curo, e passar a tarde toda estudando lá -, eu decidi empreender na leitura de mais mangás. E faz tempo que não faço um post da coluna Diário Otaku, não acham? Pois hoje trago para vocês um shounen super legal, que também tem sua versão em anime - que assisti uns anos atrás, aliás. Bem, ikko, minna! (Vamos lá, pessoal -tradução para os não-otakus do grupo, haha).

Karin Chibi Vampire - Mangá




Gênero: Comédia romântica, Vida escolar, Shounen, Drama, Sobrenatural.
Resumo: Conta a história de uma vampira adolescente que tem a estranha reação à infelicidade das
 pessoas, que faz seu sangue se multiplicar, precisando assim morder humanos para injetar o sangue
 em excesso, caso contrário terá grandes sangramentos nasais. Um dia um estudante transferido
 causa uma enorme reação em Karin, o que faz com que ele não apenas descubra a estranha 'doença'
 de Karin, assim como sua identidade como uma vampira. O que acontecerá na vida dessa vampira
 desastrada?

Resenha:

O mangá é uma comédia romântica - ou será que eu deveria chamar de romance-comédia?-, em que temos como personagem principal, uma vampirinha desastrada e esquisita. Aliás, Karin Maaka é tudo, menos vampira! Sim, suas presas crescem, e toda sua família é vampira e não pode andar a luz do sol; o problema é que ela pode, e, não só isso, como também, ao invés de beber sangue para se alimentar, ela "produz" sangue e tem que injetá-lo na presa. É... uma vampira que produz sangue em velocidade super-sônica, e, quando o sangue chega ao seu limite, ele sai em forma de (grandes, gigantescos!) sangramentos nasais... Não é estranho? Ela vivia normalmente, mesmo com seus frequentes problemas de "aumento de sangue", e ninguém desconfiaria que ela é um vampira... Até que chega Usui Kenta, que descobre seu segredo. A partir daí, não poderiam acontecer mais confusões!

        O que achei mais interessante no mangá, além dos gráficos puros dos desenhos, foi a família de Karin. No mangá, o pai da menina está ainda mais louco e bêbe-chorão, e o irmão está mais mulherengo, sem contar que Anju-chan está mais fofa (ai, amo ela). Tirando o inicio, o mangá se difere em tudo do anime. No anime, pelo menos ao meu ver, tentaram fazê-lo para um público mais feminino, e puseram várias cenas românticas que não são vistas no mangá (várias mesmo!). Sem contar o final, que foi totalmente diferente! Já no mangá, Usui é um cara que, definitivamente, não é um tipo romântico; é mais para um... sei nem o nome. Claro, claro, a família de Karin fez com que Usui prometesse que iria cuidar bem dela e guardar o segredo da garota, o que foi muito útil, já que ninguém da família podia se expor ao sol. E, não se engane, apesar de Usui ser um cara quase que totalmente desprovido de desejo por garotas, ele é muito preocupado para com a Karin, e ajuda sempre. Eles dois são fofos! Mais Anju é mais... (aqui entre nós, a Anju, no mangá, está com um extinto assassino que assusta até Rambo. Haha).

          Recomendado para todos os públicos, apesar de ser uma comédia romântica (público feminino) e um shonen (público masculino). Acho que, exatamente pelo mangá ser esses dois ao mesmo tempo, acabou que não falta conteúdo para ninguém: há cenas de ação, comédia, e um pouquinho de romance também. Não há nada muito meloso, nem nada muito violento. Os personagens são leves e simples, engraçados e, simplesmente, muito esquisitos! Enfim, o mangá serve para mim, para você e para sua vovó também - não se esqueça de ensinar ela a ler pelo lado do mangá, ok?

Nota: 9.9 - não dou 10 só para não perder o costume de dar 9.9, rs.
Para quem quer ler, um link ótimo que tem todos os volumes do mangá, menos o 12 (se não me engano):
Mangá Shoujo e Vocaloids

Algumas imagens da série, apesar da maioria ser do anime, e não do mangá:


(Anime)


( Mangá)







(Mangá)


(Anime)





RELATED POSTS

1 viciados comentaram

  1. Eu ainda não estou de ferias ¬¬' #TRSITE!!!
    Mas domingo eu entro \o/
    Vou virar bicho nessa ferias hihi

    Ótima essa vampira as avessas hehe
    Em vez de chupar o sangue tem é que tem é que se livrar dele.
    Ainda não li ela, mas vou começar. Pare divertidíssima :D
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir