Cantinho da Naty - Filme Infantil ou Sombrio?!

2 comentários
Olá pessoal!!!
A partir de agora vocês receberão postagens (aqui, no meu bloco) especiais de Dezembro! Então se preparem  para as novidades que estão por vir neste mês, pois todas elas serão focadas para o natal ou ano novo. E hoje será uma resenha de certo filme que diz ser "infantil". Mas relaxem, não é nenhum filme de terror ou de suspense; na verdade, é uma animação que retrata um pouco do natal. O planejamento em si do filme fora fantástico, mas o roteiro não saiu como esperado. Eu mesma fiquei ansiosa quando vi a sinopse; mas não se iludam, pois não é lá isso tudo que vocês vão pensar. O nome do filme é "Os Fantasmas de Scrooge". Vamos seguir com a análise técnica do filme...

  Os Fantasmas de Scrooge 
  Lançamento: 2009 (EUA)
  Direção: Robert Zemeckis
  Atores: Jim Carrey, Gary Oldman, Robin Wright, Colin Firth
  Duração: 96 min
  Gênero: Animação
  Classificação: Livre
  Sipnose: Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.


Resenha: "Os Fantasmas de Scrooge" é um filme que deveria ser direcionado para todos os alvos (idosos, crianças, adolescentes...), mas acabou sendo um filme feito para adolescentes. Como disse antes, estava em expectativa com este filme; a estória do filme em si é linda! A estória se passa nas vésperas do Natal (obvio!), focando-se na vida (digamos) do Sr. Scrooge: um idoso mau humorado e "pão-duro" que não aceita os fatos ocorridos no passado e o que pode ocorrer daqui pra frente. Claro, ele era assim antes da chega dos seus fantasmas a sua vida. Cada fantasma representa um tempo da vida dele: O Fantasma natalino do Passado, o Fantasma natalino do Presente e o Fantasma natalino do Futuro (o fantasma que definitivamente muda o rumo de Scrooge). Enfim, graças a estes fantasmas, Scrooge acaba se tornando uma pessoa completamente transformada e diferente. Não há mais nada do que dizer sobre a estória, pois tal filme retrata apenas isso aí. 
               Bom, irei fazer um acatado geral do filme: ótima estória (se bem que poderia melhorar um pouco), cenários e personagens bem detalhados, atores quase bem selecionados ( o melhor ator para mim foi Jim Carrey, ele entrou mesmo no personagem *-*), trilha sonora qualificada (isso não quer dizer bom) para algumas cenas, filme bem fácil de compreender as metas que queriam ser ditas nele (digam o que quiser, pra mim foi até fácil ^^'), base da estória bem criativa, duração do filme não muito longa, filme sombrio e não muito indicado para todos os públicos. 
                Bem, recomendo para quem se interessou pela sipnose do filme  e para quem gosta de animações.


Bem, vocês acharam isso sombrio de mais para crianças assistirem? Ou acham que dá pra todos assistirem?


Xauxau...
Até a próxima! 

2 comentários :

  1. Eu amo esse filme,só que com a versão sem ser a animação,e nem é um pouco sombrio kkk
    eu recomendo que você assista essa versão,apesar dela ser bem velhinha !

    ResponderExcluir
  2. Acho um pouco sombrio sim, pelo menos a versão com o Jim Carrey mas com certeza é infantil haha

    ResponderExcluir