Diário Otaku #2 Anime Arakawa Under the Bridge

3 comentários

 Oi, leitoresa(as)! Então, enfim sexta-feira chegou, hein? Pois bem, hoje vim com um papo para os otakus, ou quem quer se tornar otaku: o Diário Otaku dessa semana será... Sobre um anime!
        Apesar de não ler muitos mangás shoujo, prefiro, simplesmente, ver os animes desse gênero. Até porque eles são melhores elaborados, os personagens são mais bem construidos e tal. Por isso, hoje, trouxe um anime shoujo para falar para vocês.


Arakawa Under the Bridge
                              
Sinopse: A história é sobre um estranho namoro de um executivo bem-sucedido na vida, chamado Kou e uma misteriosa garota chamada Nino, que por algum motivo mora em baixo da ponte. Tudo começa quando Kou quase se afoga no rio, mas é salvo por Nino. Por salvar sua vida, ele tem uma dívida a pagar com Nino, e a promete qualquer coisa, já que Kou foi rigorosamente ensinado desde criança a não dever nada a ninguém, assim Nino pediu algo que Kou nunca imaginaria que iria mudar totalmente a vida dele: Pediu para ele ser o namorado dela. Com isso Kou agora tem que morar junto com Nino embaixo da ponte onde várias loucuras, personagens malucos com personalidades estranhas e outras várias outras coisas começariam a acontecer…



O anime mais louco que já vi em toda minha vida, cheio de momentos engraçados - ou melhor, feito somente de momentos hilários, cada um mais sem noção que o outro! Pela sinopse, já vemos que o anime não é nada normal. Apesar disso, eu não imaginava que o anime fosse tão diferente - tão estranho! A começar pelos personagens principais, que são malucos - e digo isso quase que literalmente. Quer dizer, uma menina (Nino) diz que veio de Vênus, e tem dois caras que andam fantasiados por todo o lado, dizendo ser seres misticos; sem contar que tem um estrangeiro que se veste de freira, e sendo, por isso, chamado de "Irmã" - mas, não se engane, o cara anda armado com uma bazuca (ou seja lá o que for aquilo) para todo o lado! E isso é só o inicio... Quando você pensa que já se surpreendeu o bastante, durante o anime, com muito bom humor, Kou (o personagem principal, riquinho e mimado) nos mostra que não podiamos estar mais errados.

        A estória começa com Kou, e sua filosofia de vida esquisita, em que ele nunca deve dever nada à ninguém. O pai dele era maluco, algum hippie travestido de grande empreendedor. De verdade, que pai faria seu filho cuidar de você, após ele completar 3 ou 4 anos, afirmando que o filho estava somente pagando pelos cuidados que o pai lhe dispensou quando bebê? Sério, tive que rir, só para não chorar - e, por fim, acabei chorando... de rir. É muita idiotice; e é mais idiota ainda quem ri de piadas tão esquisitas, creio.

        Bem, continuando - tenho que manter o foco! -, Kou, então, se descobre numa situação muito constrangedora: alguns pivetes mal educados roubaram a calça que ele vestia - sim, isso mesmo - e penduraram-na no topo de uma ponte. Kou podia pedir ajuda, quem sabe chamar a polícia ou sei lá, qualquer coisa(!); mas, não, ele decidiu - por causa da sua maldita filosofia de vida - pegar a calça ele mesmo. Por isso, subiu aqueles milhares de metros que o levava até onde estava sua calça, lá, balançando ao vento, e pegou-a. Se ele fosse sortudo (o que ele não é), não teria caido no rio... E não teria precisado da ajuda de Nino, uma menina linda, de longos cabelos loiros e jeito estranho. Mas, é, sua filosofia foi por água abaixo. Ele foi ajudado por alguém (oh, que desastre! - espero que tenham percebido meu toque de irnonia).

        Nino é estranha. Só isso que posso lhe dizer. Ela ajudou Kou, e, este, quando percebera que tinha (tinha = necessitava com todas as forças de sua vida, para não perder-se no abismo do auto-flagelamento psiquico) de retribuir o favor, tentou lhe oferecer mil e umas riquezas. Que ela, diretamente, negara receber. Sim, ela morava debaixo da ponte, mas negava o apartamento de luxo que ele lhe oferecia. Esse foi o primeiro sinal del oucura, que identifiquei na personagem (rs). Apesar disso, e por causa da insistência questionavelmente invejável de Kou, ela aceitara que Kou fosse seu namorado. A partir disso, Kou passou a morar debaixo daquela estranha ponte, onde outros moradores (esquisitos) povoavam o local.

        Só tenho algo para dizer: Kou e Nino podem parecer tudo, menos namorados!

        Muito engraçado, os dois juntos. O "gostar" dos dois é tão estranho,  que mais parece de outro planeta. Mesmo Kou, é estranho feito... feito um alien. E Nino, nem se fala.

        Outros personagens, como já comentei, também têm suas parcelas importantes na estória. Com cada protagonista mais hilário que o outro, duvido que você fique mais de 5 minutos sem rir! Um anime que super recomendo para quem quer descontrair e passar o tempo - sem mais pressões.

Nota: 9.9 


Assista o anime online AQUI.

Ass.: Arine-chan

3 comentários :

  1. Também não tenho muito costume de ler mangás, mas sou completamente apaixonada por animes. *-*
    Esse parece ser interessante...
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tbm assisto mais anime do que leio mangá. Tô devendo um pouco nesse quesito, mas sempre quando encontro alguém que baixe ou tenha já um anime não perco a chance e vou logo tratando de pedir emprestado :P
    Não sabia desse, mas parece realmente bom, amo me divertir seja lendo ou assistindo. Adoro mesmo.
    Amei isso dos personagens fugiram do normal, serem uma total surpresa. Vou até anotar o nome para conseguir ele. Mil obrigadas por essa dica maravilhosa.
    =*

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir