Cantinho da Naty - Revista TMJ Especial nº01

Um comentário

Olá pessoal!!
Hoje vou lançar uma resenha de uma "série" em formato de revista em quadrinho. Falando assim, vocês não vão saber de que "série" estou me reportando, certo?! Então vai outra dica. A "série" que eu tô falando tem como antecedente a Turma da Mônica. Aposto que já sabem qual é a "série": Turma da Mônica Jovem.
Pois é, mas vai ter apenas uma resenha dessas revistas. E vai ser da primeira edição especial criada pela produtora: O Segredo do Acampamento. Observe a capa da edição abaixo:


Bem, a capa não pode dar muito interesse de cara; e mesmo assim, quem deseja lê ele fica meio sem tanta vontade. Eu mesma não tive muita curiosidade assim de lê-lo, até quando li a prévia dele. Bom, vamos logo a resenha?!

                           Resenha: Primeira edição especial da TMJ, que é considerada por mim a melhor edição especial neste momento. Se você tem boa percepção, na própria capa da edição nota-se um pequeno detalhe (que aliás, tem na estória): Uma garota muito linda tomando basicamente a folha da capa inteira, que é uma sereia. Sendo assim, a estória é meio que mitológica (não acham?). Como está óbvio, tal fato se passa num acampamento. No início da estória, relata-se "coisas normais de adolescente", até chegar a "monitora de atividades". Desde então, os meninos do colégio do Limoeiro (é isso mesmo, todos os alunos do colégio Limoeiro foram, ou melhor os integrantes da turma jovem) vem sumindo de uma hora para a outra. Tendo um detalhe nisso tudo: todos eles estavam próximos do rio ou a beira de um rio. A partir daí, acabamos descobrindo os segredos do acampamento, como o segredo da "monitora". Bem, esta resenha tá bem confusa, mas é pra não dar muito "spolier" (nem sei como se escreve isso... O.o) na estória.
                                            Eu adorei a forma de como foi rotulada a estória, porque não ficou uma estória clássica e nem chata. Ela poderia ter sido melhor, mas a construção das novas personagens temporárias foram bem específicos e criativos (principalmente). Ah, e eu gostei muito da personagem que criaram ( a tal monitora), principalmente o histórico da personagem.
                                            Recomendo para quem gosta de mitologia na atualidade e, principalmente, da TMJ; pois a estória foi muito bem arquitetada para a Turma (e se encaixou direitinho com a turma).

Aceito criticas ou elogios, mesmo isso não tá legal...
Sei lá, não gostei da resenha :S

Xauxau...
Até a próxima!!        

Um comentário :

  1. Sabe, eu não gosto quando colocam os personagens da nossa infância maiores. E isso aconteceu com a Turma da Mônica, Luluzinha, Meninas Superpoderosas... não gosto mesmo. :/ Perde toda a essência!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir