Diário Otaku #1 - Ai Hime (Mitsuki Kako)

Um comentário

Oi, leitoras! Peço desculpas pelo hiato do blog, mas acho que logo acontecimentos como este irão se resumir à muito pouco, quando as férias escolares começarem. Enfim, hoje, decidi inovar um pouco, e fazer a resenha sobre um mangá - sim, sou otaku (e assumida com orgulho). É um shoujo (mangá dirigido ao publico feminino) bem curtinho e leve, fofo e inocente. Confesso que não tenho muita experiencia em ler shoujos deste tipo, já que sempre prefiro ler os que possuem um toque mais profundo de ficção, mas este shoujo - que pode ser dito como uma comédia romatncia, ou um drama romântico -  realmente é muito bonito. Meio sem querer, eu já tinha lido um mangá da mesma escritora, e nem havia percebido! Enfim, vamos deixar essa conversa de lado, e irmos para o mangá!
Ai Hime - Ai to Himegoto, Vol. 1 - MITSUKI Kako
Ai Hime - Ai to Himegoto, Vol. 1
      Autora: Mitsuki Kako
 Sinopse: 
Com pais fora do normal, Mao se sente um pouco solitária. Ela, porém, compreende que seus pais são assim por causa de seu trabalho. Certo dia, eles furam um encontro e Ai decide passear sem rumo... Nesse passeio, ela encontra um gatinho e começa a segui-lo. Esse gato a levou a uma linda árvore de cerejeira onde um lindo homem dormia calmamente. Quem será esse rapaz? E o que ele fará com Mao?


        No inicio do mangá, achei os traços do desenho interessantes, e isso me fez presa à estória, desde a primeira página. De verdade, foi inesperado o rumo que o mangá leva, logo nos primeiros capitulos da trama, e eu diria que a estória é complexa e perfeitamente arquitetada, de forma que poderia até mesmo ser transformada num livro! Mao é uma garota naturalmente solitária, já que seus pais vivem viajando. Até o final do mangá, eu ainda não entendia direito o porque dos pais viajarem tanto, até descobrir que eles eram fotografos - ou algo muito parecido. Bem, isso explica tudo; ou, pelo menos, muita coisa. Apesar disso, Mao é uma garota meiga, inocente, fofa (muito fofa!) e de uma beleza única; o fato de seus pais a deixarem para se virar consigo mesma, não a faz duvidar do amor que eles sentem por ela. É até um pouco irreal, mas só prova o quanto a ausência dos pais não afeta tanto no modo de ser da garota. 
        Então, num dia, ela tem um inesperado encotnro com um rapaz... ele dormia, encostado numa árvore, as  sakuras (flor tipica do Japão) enfeitando os galhos da árvore... E foi ai que tudo mudou - sua vida, seus sentimentos. Alguém, quando procurei informações sobre o mangá, me disse que achava a estória entre Mao e Jin - o rapaz -, excessivamente corrida. Já eu, não achei. Acredito que o fato da estória acontecer dessa maneira, não é por vontade de torná-la muito depressa, mas para informar sobre a determinação do personagem Jin (que, diga-se de passagem, tornou-se um dos meus boys-animes preferidos). 
        E, sinceramente, desde ai o mangá torna-se viciante.
        Não posso contar muito, até porque a série é dividida em 3 volumes. Não posso dizer mais nada, sem acabar por contar spoilers que, com certeza, farão o mangá não ter tanta graça nem ser tão especial. É realmente maravilhoso ver como os fatos inesperados se ligam, lentamente, formando uma estória tão bem feita e fofa. Alguns tipos de paradigmas da sociedade, são lançados durante a estória, como a diferença significativa da idade dos personagens, e tal... Porém, mais que isso, mostra, também, como esses fatores podem ser facilmente derrubados. Afinal, se formos ligar para o que pensam de nós, não seremos felizes, seremos?
        Então, repito: um dos m angás mais fofos que já li (e não li tão poucos)! Uma mistura contagiante de romance, comédia, drama... Um shoujo que vale a pena ser lido.

Baixe ele aqui   - Os links para download não foram disponibilizados por mim, por isso, não me responsabilizo por nada, ok?

Nota: 10

Um comentário :

  1. Olá...
    Tbm não tenho costume de ler shoujo.
    Alias, não tenho muito acesso a mangás, infelizmente, sempre que leio um é dos meus amigos sabe...
    O que faço mais mesmo é assistir anime. Adoro!
    Essa história parece um amor.
    Mangá é coisa muito bem feita, os desenhos, que em cada traço há um significado tão puro, acho incrível o poder de traços mandaram tanta informação e sentimento.
    Acho que vou baixá-lo XD
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir